...
sábado ,15 junho 2024
Home / Educação / Fies começa a convocar pré-selecionados da lista de espera

Fies começa a convocar pré-selecionados da lista de espera

Repro­du­ção: © Mar­cel­lo Casal Jr / Agên­cia Bra­sil

Convocação vai até 22 de setembro


Publi­ca­do em 22/08/2022 — 09:33 Por Kari­ne Melo — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

Ouça a maté­ria:

Come­ça nes­ta segun­da-fei­ra (22), e vai até o dia 22 de setem­bro, a con­vo­ca­ção da lis­ta de espe­ra do Fun­do de Finan­ci­a­men­to Estu­dan­til (Fies). Pelas regras do pro­gra­ma, os pré-con­vo­ca­dos na lis­ta de espe­ra deve­rão com­ple­men­tar as infor­ma­ções pres­ta­das no momen­to da ins­cri­ção na pági­na do Fies.

Pas­sa­da essa eta­pa, em até cin­co dias úteis, tam­bém é neces­sá­ria a vali­da­ção das infor­ma­ções decla­ra­das no ato da ins­cri­ção. Esse pro­ce­di­men­to deve ser rea­li­za­do dire­ta­men­te na ins­ti­tui­ção de ensi­no supe­ri­or para a qual o can­di­da­to tenha sido pré-sele­ci­o­na­do.

Cabe à ins­ti­tui­ção infor­mar ao estu­dan­te o meio a ser uti­li­za­do para o rece­bi­men­to da docu­men­ta­ção exi­gi­da, que pode ser em for­ma­to físi­co ou digi­tal.

Fies

O Fies é um pro­gra­ma do Minis­té­rio da Edu­ca­ção que tem como obje­ti­vo con­ce­der finan­ci­a­men­to a estu­dan­tes em cur­sos supe­ri­o­res não gra­tui­tos, com ava­li­a­ção posi­ti­va nos pro­ces­sos con­du­zi­dos pelo MEC e ofer­ta­dos por ins­ti­tui­ções de edu­ca­ção supe­ri­or não gra­tui­tas que ade­ri­ram ao pro­gra­ma. Em 2022 foram ofer­ta­das 110.925 vagas para o Fies.

 

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

PF apura nova joia ofertada ao Brasil e desviada no governo Bolsonaro

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Peça teria sido negociada em loja nos Estados Unidos Publicado …