...
sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Esportes / Filipe Toledo anuncia pausa temporária no Circuito Mundial de Surfe

Filipe Toledo anuncia pausa temporária no Circuito Mundial de Surfe

Repro­du­ção: © Thi­a­go Diz/World Surf League/Direitos Reser­va­dos

Brasileiro diz que tomou decisão para tratar da saúde mental


Publi­ca­do em 11/02/2024 — 21:08 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O Bra­sil tem um des­fal­que de peso para o res­tan­te da atu­al tem­po­ra­da do Cir­cui­to Mun­di­al de Sur­fe, o atu­al bicam­peão mun­di­al Fili­pe Tole­do. O sur­fis­ta de 28 anos natu­ral de Uba­tu­ba, São Pau­lo, afir­mou que tomou a deci­são de inter­rom­per a sua par­ti­ci­pa­ção na com­pe­ti­ção para tra­tar de sua saú­de men­tal, infor­mou a Liga Mun­di­al de Sur­fe (WSL) em comu­ni­ca­do divul­ga­do na noi­te des­te domin­go (11).

“É com tris­te­za no cora­ção que anun­cio hoje [domin­go] que estou me reti­ran­do do res­tan­te da tem­po­ra­da 2024 do Cir­cui­to Mun­di­al. Esta deci­são tem sido mui­to difí­cil para mim e foi toma­da depois de dias de dis­cus­são com as pes­so­as mais pró­xi­mas de mim. A WSL tem me apoi­a­do bas­tan­te e fico mui­to gra­to por terem me con­ce­di­do o wild­card [con­vi­te] para o iní­cio da tem­po­ra­da de 2025. Estou com­pro­me­ti­do em vol­tar melhor do que nun­ca”, decla­rou o bra­si­lei­ro, que con­quis­tou os títu­los de 2022 e 2023.

“Sem­pre fui mui­to hones­to sobre alguns dos meus desa­fi­os, não ape­nas com as lesões, mas tam­bém com a ques­tão da saú­de men­tal. Com­pe­tir no mais alto nível na últi­ma déca­da teve um impac­to nega­ti­vo sobre mim e neces­si­to ago­ra de uma pau­sa, para me recu­pe­rar para o pró­xi­mo capí­tu­lo da minha car­rei­ra”, com­ple­tou.

Fili­pe Tole­do é um dos repre­sen­tan­tes do Bra­sil con­fir­ma­dos no tor­neio de sur­fe dos Jogos de Paris. Além dele, o país já tem con­fir­ma­dos João Chi­an­ca, o Chum­bi­nho, no mas­cu­li­no e Tati­a­na Wes­ton-Webb no femi­ni­no.

Com a saí­da de Fili­pe Tole­do o mar­ro­qui­no Ram­zi Boukhi­am rece­be­rá a opor­tu­ni­da­de de dis­pu­tar as pró­xi­mas eta­pas do Cir­cui­to Mun­di­al, se tor­nan­do des­ta for­ma o pri­mei­ro sur­fis­ta do nor­te da Áfri­ca a fazer par­te da divi­são de eli­te do sur­fe mun­di­al.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

 

Você pode Gostar de:

Líder Fluminense recebe Vasco em clássico no Maracanã

Repro­du­ção: © Lean­dro Amorim/Vasco/Direitos Reser­va­dos Rádio Nacional transmite jogão de bola a partir das 21h30 …