...
segunda-feira ,9 setembro 2024
Home / Esportes / Filipinho avança e Brasil tem seis surfistas nas oitavas

Filipinho avança e Brasil tem seis surfistas nas oitavas

Repro­dução: © William Lucas/COB/Direitos Reser­va­dos

No Taiti, todos os brasileiros seguem com chances de medalha olímpica


Publicado em 29/07/2024 — 07:27 Por Luiz Henrique Guimarães – repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

Fil­ipe Tole­do foi o últi­mo brasileiro a garan­tir clas­si­fi­cação para as oitavas de final do torneio olímpi­co do surfe, que é dis­puta­do na pra­ia de Teahupo’o, no Taiti. Na final da noite de domin­go (28), horário de Brasília, ele venceu a bate­ria de repescagem con­tra o neoze­landês Bil­ly Stair­mand por 17.00 a 14.00, com dire­ito a 9.67 como mel­hor nota.

Os con­fron­tos das oitavas do surfe olímpi­co estão pre­vis­tos para começar na tarde des­ta segun­da-feira (29). Fil­ipe Tole­do tem pela frente o japonês Reo Ina­ba na segun­da bate­ria des­ta fase.

A bate­ria de número 5 terá o con­fron­to entre o tri­cam­peão mundi­al Gabriel Med­i­na e o japonês Kanoa Igarashi. Nos Jogos Olímpi­cos de Tóquio, em 2021, Med­i­na e Igarashi se enfrentaram na semi­fi­nal, com vitória do atle­ta do Japão, que na sequên­cia se tornar­ia medal­hista olímpi­co de pra­ta.

A sex­ta bate­ria das oitavas de final em Teahupo’o terá o due­lo entre João Chi­an­ca, o Chumbin­ho, e o mar­ro­quino Ramzi Boukhi­am. Caso avancem, Med­i­na e Chumbin­ho vão se enfrentar nas quar­tas de final.

No torneio fem­i­ni­no, as oitavas estão pro­gra­madas para o iní­cio da noite de segun­da, tam­bém no horário de Brasília. Tatiana West­on-Webb vai par­tic­i­par da sex­ta bate­ria con­tra a norte-amer­i­cana Caitlin Sim­mers, atu­al líder do campe­ona­to mundi­al de surfe.

Na séti­ma bate­ria, as brasileiras Tainá Hinck­el e Lua­na Sil­va vão se enfrentar por uma vaga nas quar­tas de final.

De acor­do com a pro­gra­mação do surfe olímpi­co, as com­petições devem ter­mi­nar na terça-feira (30), com as dis­putas de quar­tas, semi­fi­nais e finais. Caso as condições do mar ou do tem­po não este­jam favoráveis, a janela de com­petições segue aber­ta até o dia 5 de agos­to.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Alana Maldonado é ouro na categoria até 70 quilos do judô J2

Repro­dução: © Alexan­dre Schneider/CPB/Direitos Reser­va­dos Brenda Freitas conquista prata nos 70 quilos classe J1 Publicado …