...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Esportes / Final de semana será de decisões em campeonatos estaduais e regionais

Final de semana será de decisões em campeonatos estaduais e regionais

Repro­du­ção: © Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Direitos reser­va­dos

No Gaúcho, Ypiranga e Grêmio fazem final inédita da competição


Publi­ca­do em 26/03/2022 — 07:00 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

O final de sema­na será de deci­sões em dife­ren­tes cam­pe­o­na­tos esta­du­ais e regi­o­nais. Entre elas, a que mais cha­ma a aten­ção nes­te sába­do (26) é o pri­mei­ro con­fron­to de uma iné­di­ta final do Cam­pe­o­na­to Gaú­cho entre Ypi­ran­ga e Grê­mio.

A par­ti­da, que será dis­pu­ta­da a par­tir das 16h30 (horá­rio de Bra­sí­lia) no Colos­so da Lagoa, mar­ca­rá o iní­cio da pri­mei­ra deci­são do Gaú­cho dis­pu­ta­da pela equi­pe de Ere­chim. Além do ine­di­tis­mo do con­fron­to nes­tas con­di­ções, a par­ti­da mar­ca o encon­tro entre os arti­lhei­ros do cam­pe­o­na­to, o gre­mis­ta Eli­as e o cana­ri­nho Erick (cada um com cin­co gols).

Outros dois esta­du­ais nos quais serão dis­pu­ta­dos os pri­mei­ros jogos das deci­sões nes­te sába­do são o Goi­a­no, com Atlé­ti­co-GO e Goiás a par­tir das 16h30, e o Mato-Gros­sen­se, com União Ron­do­nó­po­lis e Cui­a­bá a par­tir das 15h30.

Em São Pau­lo, o Pal­mei­ras rece­be o Bra­gan­ti­no, no Alli­anz Par­que a par­tir das 18h30 des­te sába­do, no con­fron­to ini­ci­al da pri­mei­ra semi­fi­nal do Pau­lis­ta. O adver­sá­rio na deci­são come­ça a ser defi­ni­do no domin­go (27), quan­do o São Pau­lo rece­be o Corinthi­ans no Morum­bi.

No Minei­ro o final de sema­na será de defi­ni­ção dos fina­lis­tas. O pri­mei­ro a entrar em cam­po é o Cru­zei­ro, que vol­ta a medir for­ças com o Ath­le­tic Club, nes­te sába­do a par­tir das 16h30, após triun­far na ida por 2 a 0. O Atlé­ti­co-MG pega a Cal­den­se, no domin­go às 18h, ten­do a mes­ma van­ta­gem de seu rival local.

Outros esta­du­ais que conhe­ce­rão os par­ti­ci­pan­tes de suas finais são o Cata­ri­nen­se (com o Cam­bo­riú rece­ben­do o Figuei­ren­se nes­te sába­do após empa­te por 1 a 1 na ida, e o Brus­que pegan­do o Con­cór­dia após triun­far por 1 a 0), o Para­na­en­se (onde Cori­ti­ba ten­ta con­fir­mar a vaga após ven­cer o Ath­le­ti­co-PR em ple­na Are­na da Bai­xa­da por 2 a 1, enquan­to Marin­gá e Ope­rá­rio vol­tam a se reen­con­trar após empa­te por 1 a 1, as duas par­ti­das são no domin­go), o Tocan­ti­nen­se (com União Ara­guai­nen­se e Tocan­ti­nó­po­lis, que triun­fou na ida por 1 a 0, e com Capi­tal e Inter­por­to, que ven­ceu o pri­mei­ro jogo pelo pla­car míni­mo) e o Ama­zo­nen­se (com o Manaus jogan­do em situ­a­ção mais con­for­tá­vel nes­te sába­do após der­ro­tar o Naci­o­nal por 1 a 0 na ida, e o Prin­ce­sa do Soli­mões ten­tan­do rever­ter a van­ta­gem de 2 a 1 do Fast no domin­go).

Já no Bai­a­no as semi­fi­nais terão iní­cio nes­te final de sema­na. O deta­lhe é que os tra­di­ci­o­nais Bahia e Vitó­ria não estão mais na bus­ca pelo títu­lo. No sába­do o Bahia de Fei­ra rece­be o Atlé­ti­co-BA a par­tir das 16h na Are­na Caju­ei­ro. Um dia depois o Jacui­pen­se vai até o Loman­to Júni­or para medir for­ças com o Bar­ce­lo­na de Ilhéus a par­tir das 16h.

Copa do Nordeste

Outra impor­tan­te com­pe­ti­ção, mas esta regi­o­nal, que entra na reta final nes­te final de sema­na é a Copa do Nor­des­te. Os fina­lis­tas da tra­di­ci­o­nal com­pe­ti­ção serão defi­ni­dos em jogos úni­cos. Nes­te sába­do o For­ta­le­za rece­be o Náu­ti­co a par­tir das 17h45 no está­dio do Cas­te­lão. Já no domin­go o CRB vai até a Are­na Per­nam­bu­co medir for­ças com o Sport a par­tir das 18h30.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …