...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Esportes / Finalista da Liberta, Santos duela com Botafogo em crise no Brasileiro

Finalista da Liberta, Santos duela com Botafogo em crise no Brasileiro

botafogo_e_santos_engenhao_2020

© Ivan Storti/Santos FC/Direitos Reser­va­dos (Repro­dução)

Embate na Vila Belmiro às 16h será transmitido pela Radio Nacional


Pub­li­ca­do em 17/01/2021 — 08:00 Por Rafael Mon­teiro — Repórter da Rádio Nacional — Rio de Janeiro

Final­ista da Copa Lib­er­ta­dores da Améri­ca, o San­tos recebe o Botafo­go, neste domin­go (17), na Vila Belmiro, em par­ti­da vál­i­da pela 30ª roda­da da Série A do Campe­ona­to Brasileiro. Em situ­ação del­i­ca­da, o Alvine­gro car­i­o­ca pre­cisa vencer fora de casa para fugir da zona de rebaix­a­m­en­to (Z4). O due­lo terá iní­cio às 16h (horário de Brasília) e será trans­mi­ti­do ao vivo pela Rádio Nacional, com nar­ração de André Luiz Mendes, comen­tários de Mário Sil­va e plan­tão de Bruno Mendes. 

No momen­to, os alvine­gros car­i­o­cas somam 23 pon­tos na tabela de clas­si­fi­cação. Além dis­so, o Glo­rioso vem de três der­ro­tas con­sec­u­ti­vas no Brasileirão: con­tra o Corinthi­ans, Ath­leti­co-PR e Vas­co. Out­ro aspec­to que retra­ta a má cam­pan­ha na com­petição, é o fato de o Botafo­go ter sido o time que menos venceu até o momen­to: qua­tro êxi­tos em 29 jogos dis­puta­dos.

Do out­ro lado, o San­tos ocu­pa a nona posição na clas­si­fi­cação ger­al, com 42 pon­tos, e luta para subir e con­quis­tar uma vaga na Lib­er­ta­dores de 2021. Mas a vaga pode vir antes, se a equipe san­tista, coman­da­da pelo téc­ni­co Cuca, vencer o Palmeias na final da Lib­er­ta­dores, no Mara­canã, no dia 30 deste mês.

No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram no está­dio Nil­ton San­tos e o due­lo não saiu do 0 a 0.

Demais partidas

Ain­da neste domin­go (17), tam­bém às 16h, o Ath­leti­co-PR recebe o líder São Paulo na Are­na da Baix­a­da, em Curiti­ba. Logo depois, às 18h15, o Atléti­co-MG encara o Atléti­co-GO no Mineirão, em Belo Hor­i­zonte.

Em segui­da, às 20h30, serão mais dois con­fron­tos no Brasileirão. O vice-líder Inter­na­cional recebe o For­t­aleza no Beira Rio, em Por­to Ale­gre; e o Ceará mede forças com o Bra­gan­ti­no no está­dio Castelão, em For­t­aleza.

A 30ª roda­da prossegue na segun­da-feira (18), quan­do o Goiás duela com o Fla­men­go, na Ser­rin­ha, em Goiâ­nia (GO), às 20h. E ter­mi­na ape­nas em 28 de janeiro, no con­fron­to entre Bahia e Corinthi­ans na Are­na Fonte Nova, em Sal­vador (BA).

Na segun­da (18), além de Fla­men­go e Goiás, haverá o clás­si­co Dér­bi: Palmeiras e Corinthi­ans se enfrentam em jogo váli­do 28ª roda­da, que pre­cisou ser adi­a­do por con­ta da equipe alviverde ter dis­puta­do as semi­fi­nais da Copa do Brasil. O jogo será real­iza­do às 19h, no Allianz Par­que, na cap­i­tal paulista.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

Agên­cia Brasil / EBC


Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …