...
domingo ,8 setembro 2024
Home / Noticias / Fiscais apuram condições de trabalho em aeroportos do Rio

Fiscais apuram condições de trabalho em aeroportos do Rio

Repro­dução: © Tomaz Silva/Agência Brasil

Operação envolve o Santos Dumont e o Galeão


Publicado em 18/03/2024 — 09:41 Por Vitor Abdala — Repórter da Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Cer­ca de 50 audi­tores do Min­istério do Tra­bal­ho fazem, nes­ta segun­da-feira (18), uma oper­ação para fis­calizar as condições tra­bal­his­tas nos dois prin­ci­pais aero­por­tos do Rio de Janeiro. A oper­ação Plano de Voo checará denún­cias de irreg­u­lar­i­dades em empre­sas que atu­am no Aero­por­to Inter­na­cional Tom Jobim/Galeão e no San­tos Dumont.

“Vamos ver­i­ficar as condições dos tra­bal­hadores envolvi­dos dire­ta ou indi­re­ta­mente nas oper­ações aero­por­tuárias: a jor­na­da, as escalas de serviço, a for­ma de con­tratação deles, o abastec­i­men­to das aeron­aves e a for­ma de estoque dess­es com­bustíveis”, expli­ca a coor­de­nado­ra da ação, Bár­bara Rigo.

Denúncias

Segun­do ela, o Min­istério do Tra­bal­ho rece­beu muitas denún­cias envol­ven­do a jor­na­da de tra­bal­ho e, tam­bém, sobre os riscos na logís­ti­ca do com­bustív­el.

Na sem­ana pas­sa­da, os fis­cais fiz­er­am uma ação semel­hante no por­to do Rio de Janeiro. Na ocasião, os audi­tores impedi­ram 25 cam­in­hões de entrar no por­to por incon­formi­dades, expe­di­ram 60 noti­fi­cações para apre­sen­tação de doc­u­men­tos tra­bal­his­tas e duas oper­ações foram inter­di­tadas dev­i­do ao risco à segu­rança de tra­bal­hadores.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Público destaca caráter plural do desfile de 7 de Setembro em Brasília

Repro­dução: © Bruno Peres/Agência Brasil Apresentação da Esquadrilha da Fumaça foi um dos destaques Publicado …