...
domingo ,14 abril 2024
Home / Noticias / Fiscais apuram condições de trabalho em aeroportos do Rio

Fiscais apuram condições de trabalho em aeroportos do Rio

Repro­du­ção: © Tomaz Silva/Agência Bra­sil

Operação envolve o Santos Dumont e o Galeão


Publicado em 18/03/2024 — 09:41 Por Vitor Abdala — Repórter da Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Cer­ca de 50 audi­to­res do Minis­té­rio do Tra­ba­lho fazem, nes­ta segun­da-fei­ra (18), uma ope­ra­ção para fis­ca­li­zar as con­di­ções tra­ba­lhis­tas nos dois prin­ci­pais aero­por­tos do Rio de Janei­ro. A ope­ra­ção Pla­no de Voo che­ca­rá denún­ci­as de irre­gu­la­ri­da­des em empre­sas que atu­am no Aero­por­to Inter­na­ci­o­nal Tom Jobim/Galeão e no San­tos Dumont.

“Vamos veri­fi­car as con­di­ções dos tra­ba­lha­do­res envol­vi­dos dire­ta ou indi­re­ta­men­te nas ope­ra­ções aero­por­tuá­ri­as: a jor­na­da, as esca­las de ser­vi­ço, a for­ma de con­tra­ta­ção deles, o abas­te­ci­men­to das aero­na­ves e a for­ma de esto­que des­ses com­bus­tí­veis”, expli­ca a coor­de­na­do­ra da ação, Bár­ba­ra Rigo.

Denúncias

Segun­do ela, o Minis­té­rio do Tra­ba­lho rece­beu mui­tas denún­ci­as envol­ven­do a jor­na­da de tra­ba­lho e, tam­bém, sobre os ris­cos na logís­ti­ca do com­bus­tí­vel.

Na sema­na pas­sa­da, os fis­cais fize­ram uma ação seme­lhan­te no por­to do Rio de Janei­ro. Na oca­sião, os audi­to­res impe­di­ram 25 cami­nhões de entrar no por­to por incon­for­mi­da­des, expe­di­ram 60 noti­fi­ca­ções para apre­sen­ta­ção de docu­men­tos tra­ba­lhis­tas e duas ope­ra­ções foram inter­di­ta­das devi­do ao ris­co à segu­ran­ça de tra­ba­lha­do­res.

Edi­ção: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

BNDES abre concurso em 2024 para 150 vagas de nível superior

Repro­du­ção: © Fer­nan­do Frazão/Agencia Bra­sil Edital deve ser divulgado no segundo semestre Publicado em 09/04/2024 …