...
quarta-feira ,29 novembro 2023
Home / Esportes / Fla enfrenta Flu no Maracanã de olho no título Brasileiro

Fla enfrenta Flu no Maracanã de olho no título Brasileiro

Repro­dução: © Marce­lo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos

Rádio Nacional transmite o clássico a partir das 18h30 deste sábado


Pub­li­ca­do em 11/11/2023 — 07:00 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Son­han­do com o títu­lo do Campe­ona­to Brasileiro, o Fla­men­go mede forças com o Flu­mi­nense, a par­tir das 18h30 (horário de Brasília) deste sába­do (11) no está­dio do Mara­canã, em par­ti­da vál­i­da pela 34ª roda­da da com­petição. A Rádio Nacional trans­mite o jogo ao vivo.

Moti­va­do após uma boa vitória de 3 a 0 sobre o Palmeiras na últi­ma quar­ta-feira (8), o Rubro-Negro, que tem 56 pon­tos, ten­ta somar o ter­ceiro tri­un­fo con­sec­u­ti­vo para alcançar a mes­ma pon­tu­ação do líder Botafo­go, que mede forças com o Bra­gan­ti­no no próx­i­mo domin­go (12) em Bra­gança Paulista.

Porém, ao ser ques­tion­a­do, em entre­vista cole­ti­va após o tri­un­fo sobre o Palmeiras, se o Fla­men­go já podia ser vis­to como real can­dida­to ao títu­lo, o téc­ni­co Tite descon­ver­sou: “Se, em algum momen­to estiver­mos com uma pon­tu­ação ou a uma par­ti­da, falam­os [sobre a dis­pu­ta do títu­lo]. Por enquan­to é a real­i­dade daqui­lo que nos pro­puse­mos. É o próx­i­mo jogo, é o próx­i­mo pas­so, é a per­for­mance, é pro­duzir bem, é vencer jogos e crescer. Não sei onde quero chegar, mas nos­so obje­ti­vo é cresci­men­to”.

Para o con­fron­to com o Flu­mi­nense o téc­ni­co Tite con­tará com impor­tantes retornos: o ata­cante Bruno Hen­rique, o volante Thi­a­go Maia e o lat­er­al Fil­ipe Luís. Mas, caso o treinador opte por man­ter a mes­ma for­mação que bateu o Palmeiras, o Rubro-Negro entra em cam­po com: Rossi; Matheuz­in­ho, Fab­rí­cio Bruno, Léo Pereira e Ayr­ton Lucas (Fil­ipe Luís); Erick Pul­gar, Ger­son e Arras­cae­ta; Luiz Araújo, Ever­ton (Bruno Hen­rique) e Pedro.

Do out­ro lado do gra­ma­do estará o atu­al campeão da Copa Lib­er­ta­dores. Após garan­tir o inédi­to títu­lo con­ti­nen­tal no últi­mo sába­do (4), o Flu­mi­nense (que não bus­ca mais nada no Brasileiro e tem o Mundi­al de Clubes como novo alvo) ficou no 0 a 0 com o Inter­na­cional na últi­ma quar­ta (8) em par­ti­da na qual entrou em cam­po com uma equipe mescla­da.

Ago­ra, em um clás­si­co region­al, a dúvi­da que fica é se o Tri­col­or das Laran­jeiras usará força máx­i­ma. Segun­do o téc­ni­co Fer­nan­do Diniz, a ideia é avaliar jogo a jogo e escalar o que tiv­er de mel­hor: “Vou pen­sar jogo a jogo e escalar os mel­hores [jogadores] que tiver­mos. Talvez, quan­do estiv­er mais per­to [do Mundi­al] e se tiv­er neces­si­dade [vamos poupar]. Mas, a princí­pio, tentare­mos levar o que tem de mel­hor para con­seguir faz­er bons jogos e con­quis­tar pon­tos”.

Com Felipe Melo e Marce­lo des­gas­ta­dos após a decisão da Lib­er­ta­dores, há a pos­si­bil­i­dade de Dio­go Bar­bosa e Mar­lon per­manecerem na equipe tit­u­lar. Quem deve voltar é o argenti­no Gér­man Cano. Com isso, o Flu deve entrar em cam­po com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Mar­lon (Felipe Melo) e Dio­go Bar­bosa (Marce­lo); André, Mar­tinel­li (John Kennedy) e Gan­so; Arias, Keno e Cano.

Tempero extra

O con­fron­to deste sába­do tem um tem­pero extra, além da rival­i­dade region­al. O Fla-Flu colo­cará frente a frente Fer­nan­do Diniz e Tite, respec­ti­va­mente o atu­al e o últi­mo téc­ni­cos da seleção brasileira. Além dis­so, esta será uma par­ti­da entre as duas últi­mas equipes que con­quis­taram a Copa Lib­er­ta­dores da Améri­ca: o Fla­men­go, em 2022, e o Flu­mi­nense, em 2023.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Nacional trans­mite Fla­men­go e Flu­mi­nense com a nar­ração de André Luiz Mendes, comen­tários de Waldir Luiz e reportagem de Rodri­go Ricar­do. Você acom­pan­ha o Show de Bola Nacional aqui:

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Rio de Janeiro (RJ), 12/11/2023- Candidatos aguardam abertura dos portões para o segundo dia provas do Enem 2023, na Universidade Veiga de Almeida, na Tijuca, zona norte da cidade. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Rio: estudantes lidam com ansiedade e calor forte no 2º dia do Enem

Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil Transporte público é desafio para quem mora longe dos locais …