...
sexta-feira ,19 abril 2024
Home / Esportes / Fla enfrenta Flu no Maracanã de olho no título Brasileiro

Fla enfrenta Flu no Maracanã de olho no título Brasileiro

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos

Rádio Nacional transmite o clássico a partir das 18h30 deste sábado


Publi­ca­do em 11/11/2023 — 07:00 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

Sonhan­do com o títu­lo do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, o Fla­men­go mede for­ças com o Flu­mi­nen­se, a par­tir das 18h30 (horá­rio de Bra­sí­lia) des­te sába­do (11) no está­dio do Mara­ca­nã, em par­ti­da váli­da pela 34ª roda­da da com­pe­ti­ção. A Rádio Naci­o­nal trans­mi­te o jogo ao vivo.

Moti­va­do após uma boa vitó­ria de 3 a 0 sobre o Pal­mei­ras na últi­ma quar­ta-fei­ra (8), o Rubro-Negro, que tem 56 pon­tos, ten­ta somar o ter­cei­ro triun­fo con­se­cu­ti­vo para alcan­çar a mes­ma pon­tu­a­ção do líder Bota­fo­go, que mede for­ças com o Bra­gan­ti­no no pró­xi­mo domin­go (12) em Bra­gan­ça Pau­lis­ta.

Porém, ao ser ques­ti­o­na­do, em entre­vis­ta cole­ti­va após o triun­fo sobre o Pal­mei­ras, se o Fla­men­go já podia ser vis­to como real can­di­da­to ao títu­lo, o téc­ni­co Tite des­con­ver­sou: “Se, em algum momen­to esti­ver­mos com uma pon­tu­a­ção ou a uma par­ti­da, fala­mos [sobre a dis­pu­ta do títu­lo]. Por enquan­to é a rea­li­da­de daqui­lo que nos pro­pu­se­mos. É o pró­xi­mo jogo, é o pró­xi­mo pas­so, é a per­for­man­ce, é pro­du­zir bem, é ven­cer jogos e cres­cer. Não sei onde que­ro che­gar, mas nos­so obje­ti­vo é cres­ci­men­to”.

Para o con­fron­to com o Flu­mi­nen­se o téc­ni­co Tite con­ta­rá com impor­tan­tes retor­nos: o ata­can­te Bru­no Hen­ri­que, o volan­te Thi­a­go Maia e o late­ral Fili­pe Luís. Mas, caso o trei­na­dor opte por man­ter a mes­ma for­ma­ção que bateu o Pal­mei­ras, o Rubro-Negro entra em cam­po com: Ros­si; Matheu­zi­nho, Fabrí­cio Bru­no, Léo Perei­ra e Ayr­ton Lucas (Fili­pe Luís); Erick Pul­gar, Ger­son e Arras­ca­e­ta; Luiz Araú­jo, Ever­ton (Bru­no Hen­ri­que) e Pedro.

Do outro lado do gra­ma­do esta­rá o atu­al cam­peão da Copa Liber­ta­do­res. Após garan­tir o iné­di­to títu­lo con­ti­nen­tal no últi­mo sába­do (4), o Flu­mi­nen­se (que não bus­ca mais nada no Bra­si­lei­ro e tem o Mun­di­al de Clu­bes como novo alvo) ficou no 0 a 0 com o Inter­na­ci­o­nal na últi­ma quar­ta (8) em par­ti­da na qual entrou em cam­po com uma equi­pe mes­cla­da.

Ago­ra, em um clás­si­co regi­o­nal, a dúvi­da que fica é se o Tri­co­lor das Laran­jei­ras usa­rá for­ça máxi­ma. Segun­do o téc­ni­co Fer­nan­do Diniz, a ideia é ava­li­ar jogo a jogo e esca­lar o que tiver de melhor: “Vou pen­sar jogo a jogo e esca­lar os melho­res [joga­do­res] que tiver­mos. Tal­vez, quan­do esti­ver mais per­to [do Mun­di­al] e se tiver neces­si­da­de [vamos pou­par]. Mas, a prin­cí­pio, ten­ta­re­mos levar o que tem de melhor para con­se­guir fazer bons jogos e con­quis­tar pon­tos”.

Com Feli­pe Melo e Mar­ce­lo des­gas­ta­dos após a deci­são da Liber­ta­do­res, há a pos­si­bi­li­da­de de Dio­go Bar­bo­sa e Mar­lon per­ma­ne­ce­rem na equi­pe titu­lar. Quem deve vol­tar é o argen­ti­no Gér­man Cano. Com isso, o Flu deve entrar em cam­po com: Fábio; Samu­el Xavi­er, Nino, Mar­lon (Feli­pe Melo) e Dio­go Bar­bo­sa (Mar­ce­lo); André, Mar­ti­nel­li (John Ken­nedy) e Gan­so; Ari­as, Keno e Cano.

Tempero extra

O con­fron­to des­te sába­do tem um tem­pe­ro extra, além da riva­li­da­de regi­o­nal. O Fla-Flu colo­ca­rá fren­te a fren­te Fer­nan­do Diniz e Tite, res­pec­ti­va­men­te o atu­al e o últi­mo téc­ni­cos da sele­ção bra­si­lei­ra. Além dis­so, esta será uma par­ti­da entre as duas últi­mas equi­pes que con­quis­ta­ram a Copa Liber­ta­do­res da Amé­ri­ca: o Fla­men­go, em 2022, e o Flu­mi­nen­se, em 2023.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Naci­o­nal trans­mi­te Fla­men­go e Flu­mi­nen­se com a nar­ra­ção de André Luiz Men­des, comen­tá­ri­os de Wal­dir Luiz e repor­ta­gem de Rodri­go Ricar­do. Você acom­pa­nha o Show de Bola Naci­o­nal aqui:

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão

Repro­du­ção: © Tia­go Caldas/EC Bahia/Direitos reser­va­dos TV Brasil transmite o jogo de ida da decisão …