...
segunda-feira ,9 dezembro 2024
Home / Esportes / Flamengo aplica 6 a 1 no Vasco e vira líder provisório do Brasileirão

Flamengo aplica 6 a 1 no Vasco e vira líder provisório do Brasileirão

Repro­dução: © Repro­dução Instagram/Flamengo

Goleada é a maior da história do Rubro-Negro no Clássico dos Milhões


Publicado em 02/06/2024 — 19:08 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

O Fla­men­go foi implá­cav­el no primeiro Clás­si­co dos Mil­hões no Campe­ona­to Brasileiro ao der­ro­tar o arquir­rival Vas­co por 6 a 1 no Mara­canã, pela séti­ma roda­da. Os cruz­malti­nos começaram na frente, abrindo o placar com um golaço do argenti­no Veg­et­ti. Depois virou pas­seio: o Rubro-Negro virou o placar ain­da no primeiro tem­po, com gols de Ever­ton Cebolin­ha, Pedro e David Luiz. Na eta­pa final, a rede bal­ançou mais três vezes, com gols de Arras­cae­ta, Bruno Hen­rique e Gabigol.

Foi a maior goe­la­da do Rubro-Negro no Clás­si­co dos Mil­hões, que mar­cou a estreia do téc­ni­co por­tuguês Álvaro Pacheco no coman­do do Vas­co. Com o tri­un­fo, o Fla­men­go assum­iu, pro­vi­so­ri­a­mente, a lid­er­ança do Brasileirão com 14 pon­tos. O time car­i­o­ca ain­da pode ser ultra­pas­sa­do pelo Ath­leti­co-PR, que joga no momen­to con­tra o For­t­aleza, no Castelão. Já o Vas­co segue na 13ª posição com seis pon­tos.

O jogo começou inten­so como o Vas­co abrindo o placar aos oito min­u­tos, com gol de voleiro de Veg­et­ti, aprovei­tan­do a bola lev­an­ta­da por Gal­damés. Mas o ímpeto cruz­malti­no parou por aí. O Rubro-Negro colo­cou pressão em bus­ca do empate, que saiu aos 27 min­u­tos. Após bobea­da do zagueiro Maicon, a bola sobrou para De la Cruz que tocou para Arras­cae­ta, e o meia rolou pra Ever­ton Cebolin­ha mar­car um golaço de fora da área.

Na sequên­cia, Cebolin­ha cobrou escant­eio cur­to, foi para a grande área, se livrou da mar­cação e cru­zou para Pedro empurrar de peito para o fun­do da rede, viran­do o placar para 2 a 1. Abati­do, o Cruz­malti­no assi­tia o rival jog­ar, sem reação. Aos 41 min­u­tos, Ger­son quase fez o ter­ceiro, cara a cara com o goleiro Léo Jardim, mas a bola bateu na cabeça do arqueiro e fora para fora.m Mas não teve jeito: o ter­ceiro gol saiu no min­u­to seguinte, após Cebolin­ha cobrar escant­eio na medi­da para David Luiz acer­tou de primeira para o fun­do do gol. Já nos acrésci­mos, João Vic­tor deu um car­rin­ho em De la Cruz e, após inter­venção do VAR.

Com um homem a menos, o Vas­co seguiu apáti­co na segun­da eta­pa. Logo aos cin­co min­u­tos, Pedro domi­nou a bola den­tro da área e tocou por cima da defe­sa para Arras­cae­ta empurrar para o fun­do do gol, amplian­do para 4 a 1 o tri­un­fo rubro-negro. Livre de mar­cação, o Rubro-Negro seguia todo no ataque. Bas­taram cin­co min­u­tos em cam­po, para Bruno Hen­rique – que entrou no lugar de Cebolin­ha – mar­car o dele. A joga­da começou com  Arras­cae­ta que se livrou de dois mar­cadores antes de rolar para Bruno est­u­far as redes e ampli­ar o mar­cador. E ain­da deu tem­po de Gabigol mar­car, quase 15 min­u­tos após deixar o ban­co de reser­vas. Com nova camisa, de número 99, o ata­cante aproveitou o cruza­men­to de Wes­ley pela dire­i­ta, chutou certeiro para o fun­do da rede, selando a golea­da história por 6 a 1.

Outro resultados

Out­ros dois con­fron­tos movi­men­ta­ram o Brasileirão na tarde deste domin­go (2).  Em San­ta Cata­ri­na, o Palmeiras der­ro­tou o Criciú­ma por 2 a 1, com gols do paraguaio Gus­ta­vo Gómez e de Lázaro que definiu a par­ti­da nos acrésci­mos. Matheusin­ho descon­tou para os donos da casa.

Em Belo Hor­i­zonte, o due­lo Atleti­co-MG x Bahia ter­mi­nou em 1 a 1. Hulk mar­cou para os mineiros e Ademir igualou o placar na Are­na MRV.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Luciana Zogaib é finalista em prêmio para mulheres narradoras

Jornalista destaca espaço dado pela EBC ao futebol feminino Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 02/12/2024 — …