...
terça-feira ,19 março 2024
Home / Esportes / Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil

Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil

flamengo_campeao_supercopa

Repro­du­ção: © Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reser­va­dos

Os rubro-negros conquistaram o bicampeonato da competição


Publi­ca­do em 11/04/2021 — 14:35 Por Rafa­el Mon­tei­ro — Repór­ter da Rádio Naci­o­nal — Rio de Janei­ro

Em jogo ele­tri­zan­te, o atu­al cam­peão Bra­si­lei­ro, Fla­men­go, ven­ceu nes­te domin­go (11) o atu­al cam­peão da Copa do Bra­sil, Pal­mei­ras, pelo pla­car de 6 a 5, nos pênal­tis, e levou o bicam­pe­o­na­to da Super­co­pa do Bra­sil. Duran­te os 90 minu­tos, mais acrés­ci­mos, o jogo ter­mi­nou empa­ta­do por 2 a 2. O con­fron­to, que teve trans­mis­são da Rádio Naci­o­nal, foi rea­li­za­do no está­dio Mané Gar­rin­cha, em Bra­sí­lia. 

Os cari­o­cas con­quis­ta­ram o bicam­pe­o­na­to da com­pe­ti­ção, já que no ano pas­sa­do levan­ta­ram o cane­co após bater o Ath­le­ti­co Para­na­en­se por 3 a 0, tam­bém na capi­tal fede­ral. Nes­ta atu­al edi­ção da Super­co­pa, o cam­peão levou R$5 milhões de reais de pre­mi­a­ção pela con­quis­ta, já o vice-cam­peão embol­sou R$2 milhões de reais.

Mal come­çou a par­ti­da, o Ver­dão saiu na fren­te. Com um minu­to de bola rolan­do, o golei­ro Die­go Alves, do Fla­men­go, deu um chu­tão para fren­te. Em segui­da, Feli­pe Melo, do Pal­mei­ras, reba­teu de cabe­ça encon­tran­do Rapha­el Vei­ga, que deu um dri­ble des­con­cer­tan­te em Wil­li­an Arão e fina­li­zou no can­to esquer­do do golei­ro rubro-negro, que não con­se­guiu evi­tar o gol.

Após gol sofri­do, o time cari­o­ca se lan­çou ao ata­que, mas quem che­gou com peri­go mais uma vez foi o Alvi­ver­de, em um chu­te cru­za­do de Roni defen­di­do por Die­go Alves aos 16. Logo na sequên­cia, aos 17, o Fla­men­go che­gou com peri­go em um chu­te de Die­go, de lon­ga dis­tân­cia, que pro­vo­cou difí­cil defe­sa do golei­ro Wever­ton.

Na melhor joga­da rubro-negra até os 18, Bru­no Hen­ri­que foi até a linha de fun­do, deu um pas­se de cal­ca­nhar para chi­le­no Isla, que encon­trou De Arras­ca­e­ta na entra­da da gran­de área. O uru­guaio bateu colo­ca­do e a bola saiu à esquer­da de Wever­ton.

Aos 22, a equi­pe coman­da­da pelo téc­ni­co Rogé­rio Ceni con­se­guiu trans­for­mar a pres­são em gol. De Arras­ca­e­ta pas­sou para Fili­pe Luís, que fez bela joga­da indi­vi­du­al e acer­tou a tra­ve. Na sequên­cia, Gabi­gol, com liber­da­de, na peque­na área, ape­nas teve o tra­ba­lho de empur­rar para o fun­do da rede.

Aos 28, foi a vez do Pal­mei­ras ame­a­çar o adver­sá­rio. Wes­ley, em uma pre­ci­sa enfi­a­da de bola, encon­trou Bre­no Lopes atrás da zaga rubro-negra. O joga­dor do time pau­lis­ta lim­pou Die­go Alves e bateu ras­tei­ro. Pra­ti­ca­men­te na linha, Die­go evi­tou o gol.

Dez minu­tos depois, aos 38, o téc­ni­co pal­mei­ren­se Abel Fer­rei­ra recla­mou acin­to­sa­men­te e, con­se­quen­te­men­te, tomou car­tão ver­me­lho. Aos 39, Isla der­ru­bou Wes­ley pró­xi­mo da linha da gran­de área. O árbi­tro Lean­dro Pedro Vua­den (RS) mar­cou pênal­ti. Con­tu­do, o árbi­tro de vídeo (VAR) Wag­ner Reway (PB) avi­sou Vua­den que a fal­ta foi come­ti­da fora da área. Sen­do assim, o árbi­tro vol­tou atrás no lan­ce e não mar­cou pênal­ti. Na cobran­ça de fal­ta, Rapha­el Vei­ga bateu for­te, no ângu­lo esquer­do, impli­can­do em gran­de defe­sa de Die­go Alves.

O jogo per­ma­ne­ceu movi­men­ta­do até o final do pri­mei­ro tem­po. Aos 44, foi a vez de Gabi­gol dei­xar Bru­no Hen­ri­que cara a cara com Wever­ton, que con­se­guiu evi­tar a vira­da. Porém, nos acrés­ci­mos da pri­mei­ra eta­pa, De Arras­ca­e­ta chu­tou colo­ca­do no can­to direi­to de Wever­ton, que, des­ta vez, não con­se­guiu blo­que­ar. O Fla­men­go saiu com a vitó­ria por 2 a1 ao final de um pri­mei­ro tem­po bem dis­pu­ta­do.

flamengo_palmeiras_supercopa

Repro­du­ção: Fla­men­go e Pal­mei­ras fica­ram no empa­te em 2 a 2 no tem­po nor­mal de jogo. — Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reser­va­dos

A segun­da eta­pa come­çou como ter­mi­nou a pri­mei­ra: bas­tan­te movi­men­ta­da. Aos 10, o Fla­men­go qua­se che­gou ao ter­cei­ro gol em um chu­te de fora da área de Gabi­gol. A bola saiu à esquer­da de Wever­ton. Três minu­tos depois, aos 13, foi a vez do Ver­dão res­pon­der com Dani­lo, que lim­pou a mar­ca­ção de dois adver­sá­ri­os e bateu no can­to esquer­do de Die­go Alves, que con­se­guiu evi­tar o empa­te. E não parou por aí. Em duas cabe­ça­das, aos 16, do para­guaio Gus­ta­vo Gómes e aos 18, com Gabri­el Veron, os pal­mei­ren­ses qua­se igua­la­ram o mar­ca­dor.

O Fla­men­go vol­tou a inco­mo­dar somen­te aos 24. Ever­ton Ribei­ro fez joga­da indi­vi­du­al e dei­xou Gabi­gol cara a cara com Wever­ton, mas o ata­can­te aca­bou des­per­di­çan­do a opor­tu­ni­da­de. Dois minu­tos depois, aos 26, Roni sofreu pênal­ti. O joga­dor pal­mei­ren­se foi puxa­do pela cami­sa por Rodri­go Caio. Rapha­el Vei­ga bateu colo­ca­do, ras­tei­ro, no can­to esquer­do de Die­go Alves, que não con­se­guiu inter­vir no lan­ce. Tudo igual no Mané Gar­rin­cha, dois para cada lado no pla­car.

Após empa­te, o jogo con­ti­nu­ou com rit­mo for­te. Aos 39, o Fla­men­go che­gou mui­to per­to de vol­tar à fren­te do pla­car em chu­te de Viti­nho, que após defe­sa de Wever­ton, a bola bateu na tra­ve e, na sequên­cia, ficou nas mãos do golei­ro pal­mei­ren­se. Em segui­da, nos acrés­ci­mos, aos 48, Gabi­gol chu­tou e, em cima da linha, Wever­ton con­se­guiu se recu­pe­rar e fazer a defe­sa. O árbi­tro Vua­den che­gou a che­car no moni­tor do VAR se a bola ultra­pas­sou a linha e cons­ta­tou que não foi gol.

Antes de ter­mi­nar o jogo, o auxi­li­ar téc­ni­co João Mar­tins, do Pal­mei­ras, foi expul­so por recla­ma­ção. Após empa­te de 2 a 2 duran­te os 90 minu­tos, mais acrés­ci­mos, a taça da Super­co­pa do Bra­sil foi deci­di­da nos pênal­tis.

diego_alvez_goleiro_flamengo_supercopa

Repro­du­ção: Die­go Alves pegou três pênal­tis na dis­pu­ta da Super­co­pa do Bra­sil. — Mar­ce­lo Cor­tes / Fla­men­go

Nas pena­li­da­des, o golei­ro fla­men­guis­ta Die­go Alvez bri­lhou e defen­deu três pênal­tis, garan­tin­do a vitó­ria por 6 a 5. Pelo lado do Pal­mei­ras, que deu iní­cio às cobran­ças, Rapha­el Vei­ga, Gus­ta­vo Gómes, Gus­ta­vo Scar­pa, Matías Viña, Gabri­el Veron con­ver­te­ram. Já Luan, Dani­lo, Gabri­el Meni­no e May­ke des­per­di­ça­ram para os pau­lis­tas.

Pelo lado do Fla­men­go, De Arras­ca­e­ta, Viti­nho, Gabi­gol, João Gomes, Micha­el e Rodri­go Caio colo­ca­ram a bola no fun­do da rede. O trio Fili­pe Luís, Matheu­zi­nho e Pepê per­deu.

Edi­ção: Gus­ta­vo Faria

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Rayssa é vice na etapa de Paris do Street League

Repro­du­ção: © Julio Detefon/CBSK/Direitos Reser­va­dos Brasileira cresce no final da prova e garante pódio Publi­ca­do …