...
sábado ,20 julho 2024
Home / Esportes / Flamengo e Corinthians fazem 1º Clássico do Povo no Brasileirão 2023

Flamengo e Corinthians fazem 1º Clássico do Povo no Brasileirão 2023

Repro­dução: © Marce­lo Cortes/Flamengo/Direitos Reser­va­dos

Duelo no Maracanã terá transmissão da Rádio Nacional às 16h


Pub­li­ca­do em 21/05/2023 — 07:00 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Fla­men­go e Corinthi­ans se enfrentam na tarde deste domin­go (21), no primeiro Clás­si­co do Povo do ano, no Mara­canã, pela séti­ma roda­da do Campe­ona­to Brasileiro. Será o primeiro encon­tro das equipes, após o títu­lo do Rubro-Negro na Copa do Brasil em out­ubro pas­sa­do. Os car­i­o­cas, em 11º lugar na tabela, querem embalar na com­petição após dois tri­un­fos segui­dos. Já o Timão, na zona de rebaix­a­m­en­to, bus­ca uma vitória para espan­tar a má fase. O embate às 16h (horário de Brasília) terá trans­mis­são ao vivo da Rádio Nacional, com nar­ração de André Luiz Mendes, comen­tários de Rodri­go Cam­pos, reportagem de Igor San­tos e plan­tão de notí­cias com Bruno Mendes.

O Fla­men­go, sob coman­do do téc­ni­co argenti­no Jorge Sam­paol­li, chega ao con­fron­to após empate sem gols con­tra o Flu­mi­nense na últi­ma terça-feira (16), pela Copa do Brasil. O treinador poderá con­tar nes­ta tarde com o uruguaio Varela na lat­er­al dire­i­ta — após oito jogos segui­dos com Wes­ley na posição —  e o ata­cante Pedro, ambos recu­per­a­dos de lesão, que par­tic­i­param do treino no sába­do (20). Após o jogo pelo Brasileirão, o Rubro-Negro já terá em mente o due­lo da próx­i­ma quar­ta (24), con­tra o Ñublense, no Chile, pela Lib­er­ta­dores.

O Fla­men­go deve ir a cam­po com San­tos (Matheus Cun­ha), Varela, Fab­rí­cio Bruno (David Luiz), Léo Pereira e Ayr­ton Lucas; Thi­a­go Maia, Pul­gar, Arras­cae­ta e Ger­son; Gabigol e Pedro.

O Corinthi­ans, em 17º lugar na tabela, chega pres­sion­a­do no Mara­canã, após cin­co jogos sem vencer no Brasileirão. Além dis­so, perdeu para o Atléti­co-MG (2 a 0) na quar­ta (17), no primeiro embate das oitavas da Copa do Brasil. A tendên­cia é que o téc­ni­co Van­der­lei Lux­em­bur­go repi­ta hoje a equipe que enfren­tou o Galo, com exceção de Matheus Bidu, que deve ser escal­a­do no lugar de Fábio San­tos na lat­er­al-esquer­da.

O Timão deve começar jogan­do com Cás­sio, Fag­n­er, Gil, Muril­lo e Fábio San­tos (Matheus Bidu); Paulin­ho, May­con e Faus­to Vera; Wés­ley (Adson), Yuri Alber­to e Róger Guedes.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil não passa de empate com a Colômbia e fica em segundo no Grupo D

Repro­dução: © Dar­ren Yamashita-USA TODAY Sports/Direitos Reser­va­dos Seleção enfrentará o Uruguai nas quartas de final …