...
segunda-feira ,17 junho 2024
Home / Esportes / Flamengo enfrenta Grêmio por última vaga na final da Copa do Brasil

Flamengo enfrenta Grêmio por última vaga na final da Copa do Brasil

Repro­du­ção: © Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Direitos reser­va­dos

Duelo às 21h30 no Maracanã terá transmissão ao vivo na Rádio Nacional


Publi­ca­do em 16/08/2023 — 07:00 Por Agên­cia Bra­sil* — Rio de Janei­ro

ouvir:

Atu­al cam­peão da Copa do Bra­sil, o Fla­men­go enfren­ta o Grê­mio na noi­te des­ta quar­ta-fei­ra (16), no Mara­ca­nã, para enca­mi­nhar a clas­si­fi­ca­ção à final da Copa do Bra­sil. O time cari­o­ca ven­ceu o jogo de ida por 2 a 0 em Por­to Ale­gre e pode até per­der por um gol, que mes­mo assim avan­ça à deci­são do títu­lo. Já o Tri­co­lor só carim­ba a vaga na final se ven­cer por três gols de dife­ren­ça, ou ao menos devol­ver o pla­car do pri­mei­ro con­fron­to para empur­rar a defi­ni­ção da vaga para as pena­li­da­des.

Jun­tos os dois clu­bes somam nove títu­los: o Fla com qua­tro (1990, 2006, 2013 e 2022) e o Tri­co­lor com cin­co (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016,). O emba­te a par­tir das 21h30 (horá­rio de Bra­sí­lia) será trans­mi­ti­do ao vivo na Rádio Naci­o­nal, com nar­ra­ção de André Luiz Men­des, comen­tá­ri­os de  Mario Sil­va, repor­ta­gem de Mau­rí­cio Cos­ta e plan­tão de notí­ci­as com Bru­no Men­des.

Pres­si­o­na­do pela tor­ci­da após a eli­mi­na­ção nas oita­vas da Copa Liber­ta­do­res na últi­ma quin­ta (10), o Rubro-Negro cari­o­ca tam­bém enfren­ta desen­ten­di­men­tos inter­nos. Duran­te o trei­no de ter­ça (14), o late­ral-direi­to uru­guaio Vare­la e o volan­te Ger­son se envol­ve­ram numa bri­ga. Embo­ra tenham sido mul­ta­dos pelo clu­be após o inci­den­te, ambos estão rela­ci­o­na­dos para o con­fron­to des­ta noi­te. Vare­la, inclu­si­ve, deve ser o subs­ti­tu­to de Wes­ley, que cum­pre sus­pen­são após o ter­cei­ro car­tão ama­re­lo. O téc­ni­co Jor­ge Sam­pa­o­li tam­bém pode­rá con­tar com Matheu­zi­nho, já recu­pe­ra­do de lesão.

Deter­mi­na­do a rever­ter o pla­car do jogo de ida, o Grê­mio deve­rá entrar em cam­po com for­ça total. O téc­ni­co Rena­to Gaú­cho rela­ci­o­nou o volan­te uru­guaio Feli­pe Car­bal­lo e o meia argen­ti­no Fran­co Cris­tal­do para o jogo des­ta noi­te. Car­bal­lo foi pou­pa­do no últi­mo domin­go (13), na vitó­ria de vira­da do Tri­co­lor gaú­cho sobre o Flu­mi­nen­se (2 a 1) no Bra­si­lei­rão. Já Cris­tal­do está em boa for­ma físi­ca, após uma lesão mus­cu­lar na coxa direi­ta. Entre os des­fal­ques estão os zaguei­ros Bru­no Uvi­ni, por des­gas­te mus­cu­lar, e Gero­mel, que segue se recu­pe­ran­do de uma cirur­gia no joe­lho esquer­do.

A pri­mei­ra vaga na final da Copa do Bra­sil sai­rá do con­fron­to entre São Pau­lo e Corinthi­ans, a par­tir das 19h30, no Está­dio do Morum­bi, em São Pau­lo. A deci­são do títu­lo ocor­re­rá em jogos de ida e vol­ta, nos dias 17 e 24 de setem­bro.

* Cola­bo­ra­ção de Pedro Dabés (esta­giá­rio) sob super­vi­são de Pau­lo Gar­ri­ta­no.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …