...
domingo ,16 março 2025
Home / Esportes / Flamengo perde para Athletico-PR; Internacional dispara na liderança

Flamengo perde para Athletico-PR; Internacional dispara na liderança

athletico_pr_vence_fla_brasileirao

© Reprodução/athletico.com.br (Repro­dução)

Furacão joga com inteligência e aproveita falhas do adversário


Pub­li­ca­do em 24/01/2021 — 19:25 Por Mauri­cio Cos­ta Repórter da Rádio Nacional do Rio de Janeiro — Rio de Janeiro

Em mais uma par­ti­da sem bril­ho o Fla­men­go não con­seguiu super­ar a defe­sa do Ath­leti­co-PR e saiu da Are­na da Baix­a­da neste domin­go (24) com uma der­ro­ta por 2 a 1. Com o resul­ta­do, o Rubro-Negro car­i­o­ca per­manece com 55 pon­tos, na ter­ceira posição do Brasileirão, e viu o Inter­na­cional dis­parar na lid­er­ança após uma vitória sobre o Grêmio. Já o Furacão chegou aos 42 pon­tos e fica, momen­tanea­mente, na 11ª colo­cação.

O JOGO

A eta­pa ini­cial foi bas­tante estu­da­da e sem muitas chances de gol até os 20 min­u­tos, quan­do o Ath­leti­co-PR quase abriu o placar. Car­los Eduar­do apare­ceu pela dire­i­ta e chutou cruza­do. O goleiro Hugo espal­mou para o meio da área. A bola sobrou para Rena­to Kayz­er na mar­ca do pênalti. Ele domi­nou e final­i­zou forte, mas o goleiro do Fla­men­go salvou. Qua­tro min­u­tos depois, o Furacão fez o primeiro. Nova joga­da pela dire­i­ta com Nikão. Ele cru­zou na segun­da trave para Abn­er, sem mar­cação, bater de primeira para est­u­far a rede dos vis­i­tantes.

O Ath­leti­co con­tin­u­ou mel­hor na par­ti­da e por pouco não ampliou em uma joga­da  pare­ci­da com a do gol. Abn­er apare­ceu nova­mente pela esquer­da, após cruza­men­to e chutou para Hugo oper­ar um mila­gre. Mes­mo jogan­do mal, o Fla­men­go con­seguiu o empate aos 33 min­u­tos. Arras­cae­ta cobrou fal­ta pela dire­i­ta e Gus­ta­vo Hen­rique subiu soz­in­ho para cabecear e deixar tudo igual.

Cada equipe teve mais uma chance na primeira eta­pa. O Fla­men­go com Gabigol, em chute cruza­do que San­tos defend­eu com tran­quil­i­dade. E o Furacão quase fez o segun­do aos 42 min­u­tos. Rena­to Kayz­er final­i­zou, de cabeça, cruza­men­to da dire­i­ta e Hugo salvou o Rubro-Negro car­i­o­ca.

O Fla­men­go voltou para o segun­do tem­po dis­pos­to a virar o jogo. Com mui­ta posse de bola, o atu­al campeão brasileiro pres­sio­nou des­de o primeiro min­u­to, mas tin­ha difi­cul­dade em levar peri­go ao gol de San­tos. O Ath­leti­co-PR preferiu esper­ar o adver­sário e jog­ar no con­tra-ataque. Deu cer­to.

Aos seis min­u­tos, Nikão arriscou de per­na esquer­da de fora da área e Hugo defend­eu. Aos 25 min­u­tos, Chris­t­ian quase mar­cou um gol antológi­co. Ele viu o goleiro do Fla­men­go adi­anta­do e chutou de antes do meio de cam­po, de cober­tu­ra, mas Hugo con­seguiu se recu­per­ar e sal­var o time car­i­o­ca.

Sem força ofen­si­va, o Fla­men­go não assus­ta­va e viu o Furacão faz­er o gol da vitória aos 37 min­u­tos. Khel­l­ven avançou pela dire­i­ta e cru­zou na área. Rena­to Kayz­er apare­ceu soz­in­ho entre os zagueiros e bateu de primeira para fechar o placar na Are­na da Baix­a­da: 2 a 1.

Na próx­i­ma roda­da, o Ath­leti­co-PR enfrenta o Ceará, domin­go (31), às 19h, no Castelão. Já o Fla­men­go pega o Grêmio, quin­ta-feira (28), às 20h, na Are­na do Grêmio, em jogo atrasa­do da 23ª roda­da.

Edição: Mar­cio Par­ente

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025 terminam hoje

Benefício é destinado a atletas de alto rendimento Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil …