...
terça-feira ,10 dezembro 2024
Home / Esportes / Flamengo vence Atlético-MG e fica com título da Copa do Brasil

Flamengo vence Atlético-MG e fica com título da Copa do Brasil

Equatoriano Plata marca golaço para garantir triunfo do Rubro-Negro

Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 10/11/2024 — 18:28
Rio de Janeiro
Repro­dução: Wikipé­dia

O Fla­men­go garan­tiu o títu­lo da Copa do Brasil após der­ro­tar o Atléti­co-MG por 1 a 0, na tarde deste domin­go (10) em Belo Hor­i­zonte, em par­ti­da que foi trans­mi­ti­da ao vivo pela Rádio Nacional. Esta é a quin­ta opor­tu­nidade na qual o Rubro-Negro leva para casa o troféu da com­petição, após vencer em 1990, 2006, 2013 e 2022.

O Rubro-Negro ficou com o títu­lo porque, na par­ti­da de ida da decisão, no últi­mo domin­go (3) no está­dio do Mara­canã, tri­un­fou por 3 a 1.

Pressão inicial

Pre­cisan­do mar­car gols para bus­car o títu­lo da Copa do Brasil, a equipe coman­da­da pelo téc­ni­co argenti­no Gabriel Mil­i­to criou as mel­hores opor­tu­nidades de mar­car. A primeira surgiu logo aos 4 min­u­tos, com chute de primeira de Zara­cho, que desvi­ou em Wes­ley antes de ir para fora.

Nove min­u­tos depois o goleiro Rossi teve que tra­bal­har para defend­er forte cobrança de fal­ta do ata­cante Hulk. Aos 18 min­u­tos o camisa 7 deu nova­mente tra­bal­ho ao goleiro do Fla­men­go ao acer­tar uma pan­ca­da da entra­da da área.

Aos 24 o Fla­men­go con­seguiu cri­ar uma boa opor­tu­nidade, quan­do Wes­ley avançou pela dire­i­ta e cru­zou para Arras­cae­ta, que, de peix­in­ho, acabou final­izan­do por cima do gol defen­di­do por Ever­son. Mas a opor­tu­nidade mais clara de mar­car foi do Galo. Aos 35 min­u­tos Rossi e Pul­gar erraram den­tro da área e a bola ficou com Paulin­ho, que, com mui­ta liber­dade, final­i­zou, mas o goleiro do Rubro-Negro con­seguiu se recu­per­ar e faz­er a defe­sa.

Um min­u­to depois o Fla­men­go chegou a cri­ar um óti­mo con­tra-ataque, mas Lyan­co fez fal­ta para matar a joga­da, que pode­ria ter­mi­nar em gol. O zagueiro foi punido com cartão amare­lo, enquan­to os fla­men­guis­tas pedi­ram a expul­são do defen­sor.

Plata decisivo

Após o inter­va­lo o téc­ni­co Gabriel Mil­i­to lançou sua equipe de vez no ataque, colo­can­do o cen­troa­vante Alan Kardec no lugar do volante Otávio. E a mudança fez efeito rápi­do, com o Galo con­stru­in­do boas opor­tu­nidades com Gus­ta­vo Scarpa, aos 8 min­u­tos, e com Hulk, aos 14.

Porém, a mudança do Atléti­co deu ao Fla­men­go mais espaço para atacar, e quem mais aproveitou essas opor­tu­nidades foi Bruno Hen­rique, que, na vol­ta do inter­va­lo, sub­sti­tu­iu um Gabigol que pouco fez na par­ti­da. Aos 17 min­u­tos o ata­cante do Rubro-Negro teve grande opor­tu­nidade de mar­car quan­do ficou cara a cara com Ever­son para bater por cober­tu­ra. Mas o goleiro do Galo con­seguiu segu­rar.

Três min­u­tos depois a bola sobrou para Michael, que, com mui­ta liber­dade, ten­tou driblar Ever­son, mas o goleiro do Galo se recu­per­ou no lance e con­seguiu tomar o domínio da bola. Diante de um Fla­men­go perigoso nos con­tra-ataques, o Atléti­co pouco con­seguia faz­er, e viu o adver­sário chegar com peri­go em mais uma opor­tu­nidade, aos 35 min­u­tos, quan­do Ever­son mais uma vez bril­hou para faz­er uma grande defe­sa, des­ta vez de Alex San­dro.

Após inúmeras ten­ta­ti­vas o Rubro-Negro final­mente con­seguiu ser efi­ciente em um con­tra- ataque, aos 37 min­u­tos. Bruno Hen­rique lançou Pla­ta, o equa­to­ri­ano par­tiu em grande veloci­dade des­de o cam­po de defe­sa de sua equipe, drib­lan­do Sar­avia no cam­in­ho, e bateu por cober­tu­ra para super­ar Ever­son.

No momen­to do gol, torce­dores do Galo ati­raram obje­tos na direção dos jogadores do Fla­men­go, entre eles uma bom­ba que explodiu próx­i­ma de Pla­ta. A par­ti­da ficou então inter­romp­i­da por cer­ca de oito min­u­tos.

Quan­do a bola voltou a rolar, o Rubro-Negro teve out­ra grande opor­tu­nidade de mar­car, aos 46 min­u­tos, quan­do Bruno Hen­rique pux­ou con­tra-ataque e cru­zou para Wes­ley, que bateu de primeira para defe­sa de Ever­son. Qua­tro min­u­tos depois o Galo ficou com um homem a menos, quan­do Sar­avia acabou expul­so ao der­rubar Bruno Hen­rique na entra­da da área em opor­tu­nidade clara de gol. Um min­u­to depois o zagueiro David Luiz cobrou a fal­ta muito bem e obrigou o goleiro Ever­son a faz­er a sua últi­ma grande defe­sa na decisão.

Com a nova vitória, o Fla­men­go garan­tiu o pen­ta­cam­pe­ona­to da Copa do Brasil.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Piloto falece após novo acidente de motovelocidade em Interlagos

Morte de João Eloi no Superbike Brasil é a 7ª nos últimos sete anos Lin­coln …