...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Esportes / Floresta-CE vence América-RN e fica perto de subir à Série C

Floresta-CE vence América-RN e fica perto de subir à Série C

20210102164039_img_0756© Ronal­do Oli­vei­ra /ASCOM Flo­res­ta EC/Direitos Reser­va­dos (Repro­du­ção)

Lobo da Vila ganhou 1º duelo das quartas da Série D em Fortaleza


Publi­ca­do em 02/01/2021 — 18:49 Por Rafa­el Mon­tei­ro — Repór­ter da TV Bra­sil e Rádio Naci­o­nal — Rio de Janei­ro

O Flo­res­ta-CE deu um pas­so impor­tan­te para con­quis­tar um fei­to iné­di­to: subir para a Série C do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Com a vitó­ria con­tra o Amé­ri­ca-RN por 2 a 0 nes­te sába­do (2), no pri­mei­ro jogo das quar­tas de final, o Lobo da Vila pre­ci­sa ape­nas empa­tar no pró­xi­mo domin­go (10) para asse­gu­rar o aces­so à série C na edi­ção 2021 do Bra­si­lei­rão. A par­ti­da dis­pu­ta­da na Are­na Cas­te­lão, em For­ta­le­za, foi trans­mi­ti­da ao vivo na TV Bra­sil. 

Na par­ti­da de vol­ta das quar­tas, na Are­na das Dunas, em Natal, o Amé­ri­ca-RN terá de ven­cer por três gols de dife­ren­ça para retor­nar à Série C. A equi­pe alvir­ru­bra não dis­pu­ta a com­pe­ti­ção des­de 2016, quan­do foi rebai­xa­da. Caso o Dra­gão poti­guar ven­ça por van­ta­gem de dois gols, a defi­ni­ção da vaga será na cobran­ça de pênal­tis.

Os donos da casa come­ça­ram pres­si­o­nan­do. Logo aos qua­tro minu­tos, o time cea­ren­se che­gou com peri­go em um chu­te de fora da área do cami­sa 7 Tha­li­son. A bola pas­sou ren­te à tra­ve esquer­da do golei­ro Ewer­ton. Aos 16 minu­tos, o Ver­dão con­se­guiu trans­for­mar o volu­me ofen­si­vo em gol. Após cru­za­men­to pre­ci­so de Fábio Alves, o ata­can­te Dey­si­nho, de cabe­ça, abriu o pla­car. Na sequên­cia da pri­mei­ra eta­pa, os poti­gua­res ten­ta­ram rea­gir, mas o Flo­res­ta-CE per­ma­ne­ceu domi­nan­do a par­ti­da.

Após o inter­va­lo, o Amé­ri­ca-RN vol­tou mais liga­do. Aos três minu­tos, Eli­as chu­tou, a bola explo­diu no zaguei­ro Alis­son, do Ver­dão, e sobrou para o golei­ro Dou­glas Dias defen­der. Ape­sar de  time poti­gua­re  melho­rar no segun­do tem­po, quem qua­se ampli­ou foi o Flo­res­ta-EC em uma cabe­ça­da de Luís Soa­res, defen­di­da por Ewer­ton. Aos 35, os donos da casa não per­do­a­ram e fecha­ram o pla­car. Roma­ri­nho tocou na peque­na área para Flá­vio Tor­res, que, de pri­mei­ra, chu­tou. Des­ta vez, uma bola inde­fen­sá­vel para Ewer­ton.

Ain­da nes­te sába­do (2), às 19h (horá­rio de Bra­sí­lia), o o Miras­sol-SP enfren­ta em casa o Apa­re­ci­den­se-GO, no outro due­lo das quar­tas de final.

Ama­nhã (3), o Mar­cí­lio Dias-SC e Altos-PI, com trans­mis­são ao vivo pela TV Bra­sil a par­tir das 16h, dire­to do está­dio Gigan­tão das Ave­ni­das, em Ita­jaí (SC).

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

Agên­cia Bra­sil / EBC


Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …