...
sexta-feira ,19 abril 2024
Home / Esportes / Flu arranca vitória contra o Fortaleza e cola no G4 do Brasileirão

Flu arranca vitória contra o Fortaleza e cola no G4 do Brasileirão

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Goncalves/Fluminense FC/Direitos Reser­va­dos

Em clássico morno, Corinthians e Palmeiras não saem do 0 a 0


Publi­ca­do em 03/09/2023 — 20:32 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O late­ral-esquer­do Dio­go Bar­bo­sa garan­tiu a vitó­ria do Flu­mi­nen­se con­tra o For­ta­le­za nes­te domin­go (3) ao balan­çar as redes aos 46 minu­tos da eta­pa final, no Está­dio Rau­li­no de Oli­vei­ra, em Vol­ta Redon­da (RJ), pela 22ª roda­da do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Subs­ti­tu­to de Mar­ce­lo, que se recu­pe­ra de lesão, Dio­go come­mo­rou mui­to seu pri­mei­ro gol na com­pe­ti­ção. Quem tam­bém bri­lhou foi o golei­ro Fábio, com defe­sas pre­ci­sas. Triun­fo impor­tan­te para o Tri­co­lor cari­o­ca, que che­gou aos 38 pon­tos, um atrás do Fla­men­go, quar­to colo­ca­do zona de clas­si­fi­ca­ção (G4) para a Copa Liber­ta­do­res de 2024. Já a For­ta­le­za, que ven­ce­ra nas últi­mas três roda­das, segue com 32 pon­tos.

No pri­mei­ro tem­po, o jogo foi sofrí­vel, em par­te devi­do às pés­si­mas con­di­ções do gra­ma­do do Rau­li­no de Oli­vei­ra. O jogo não pode ser rea­li­za­do no Mara­ca­nã, fecha­do para recu­pe­ra­ção do cam­po. O Leão do Pici teve as melho­res chan­ces de abrir o pla­car. Aos 13 minu­tos, após lan­ça­men­to de Tin­ga para Luce­ro, o zaguei­ro Feli­pe Melo ficou pelo cami­nho e o cami­sa 9 do For­ta­le­za chu­tou fir­me, mas o golei­ro Fábio defen­deu. Depois, aos 19, Zé Weli­son pres­si­o­nou na saí­da de bola do Tricolor,Pochettino tomou a dian­tei­ra como a bola e des­fe­riu uma bom­ba da entra­da da área, que foi para fora. A melhor opor­tu­ni­da­de do Flu foi com Keno, aos 28 minu­tos: o meio-cam­pis­ta dis­pa­rou com a bola da linha divi­só­ria até a entra­da da área, mas chu­tou no meio do gol e João Ricar­do, aten­to, fechou o gol.

Na eta­pa final, os visi­tan­tes pres­si­o­na­ram mais para abrir o pla­car. Aos dois minu­tos, o golei­ro Fábio deu rebo­te, após chu­te de Pika­chu, e a bola sobrou para Gui­lher­me chu­tar com pre­ci­são, mas o late­ral Samu­el Xavi­er tra­vou o gol do For­ta­le­za. Aos oito minu­tos, nova chan­ce. Des­ta vez, após cobran­ça de escan­teio de Pika­chu, na medi­da para Luce­ro cabe­ce­ar para o gol. Fábio espal­mou para fora,  mas na sequên­cia, John Ken­nedy dei­xou a bola esca­par para Tin­ga, que chu­tou em cima da zaga e depois Luce­ro ain­da emen­dou de voleio para fora. Após o sufo­co, o Tri­co­lor foi para cima do Leão. Aos 13 minu­tos, John Ken­nedy faz lin­da joga­da, se livra de dois marcadores,e rola para Keno qua­se mar­car  para os cari­o­cas ao chu­tar de den­tro da área, mas o golei­ro João Ricar­do pegou. O Leão do Pici seguiu insis­tin­do: aos  33 minu­tos, Brí­tez con­se­guiu um belo con­tra-ata­que e rolou para Machu­ca, que chu­tou for­te, e mais uma vez Fábio impe­diu o gol dos cea­ren­ses. Já nos acrés­ci­mos, o Flu levou a melhor, em joga­da que come­çou com um bola lan­ça­da por Mari­nel­li para Lima, já den­tro da gran­de área, que cru­zou para o late­ral Dio­go Bar­bo­sa des­fe­rir o gol da vitó­ria Tri­co­lor: 1 a 0.

Clássico paulista termina sem gols

O Pal­mei­ras, segun­do colo­ca­do no Bra­si­lei­rão, des­per­di­çou a chan­ce de se apro­xi­mar do líder Bota­fo­go, ao empa­tar sem gols com o Corinthi­ans, após um jogo sem ins­pi­ra­ção, em Ita­que­ra, casa do Timão. O Ver­dão soma ago­ra 41 pon­tos, dez a menos que o Alvi­ne­gro cari­o­ca. Já o Corinthi­ans segue pro­vi­so­ri­a­men­te na 13ª posi­ção na tabe­la, com 26 pon­tos.

Grêmio retoma 3º lugar no Brasileiro

No pri­mei­ro jogo da roda­da nes­te domin­go (3), o Grê­mio der­ro­tou o Cui­a­bá, em Por­to Ale­gre, por 2 a 0, e reto­mou a ter­cei­ra colo­ca­ção no Bra­si­lei­ro, com 39 pon­tos. O triun­fo do Tri­co­lor gaú­cho foi asse­gu­ra­do pelo ata­can­te uru­guaio Luis Suá­rez, que abriu o pla­car no pri­mei­ro tem­po, e com o gol con­tra de Riquel­me na eta­pa final. O Cui­a­bá segue na 10ª posi­ção, com 28 pon­tos.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão

Repro­du­ção: © Tia­go Caldas/EC Bahia/Direitos reser­va­dos TV Brasil transmite o jogo de ida da decisão …