...
terça-feira ,28 novembro 2023
Home / Esportes / Flu arranca vitória contra o Fortaleza e cola no G4 do Brasileirão

Flu arranca vitória contra o Fortaleza e cola no G4 do Brasileirão

Repro­dução: © Marce­lo Goncalves/Fluminense FC/Direitos Reser­va­dos

Em clássico morno, Corinthians e Palmeiras não saem do 0 a 0


Pub­li­ca­do em 03/09/2023 — 20:32 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O lat­er­al-esquer­do Dio­go Bar­bosa garan­tiu a vitória do Flu­mi­nense con­tra o For­t­aleza neste domin­go (3) ao bal­ançar as redes aos 46 min­u­tos da eta­pa final, no Está­dio Rauli­no de Oliveira, em Vol­ta Redon­da (RJ), pela 22ª roda­da do Campe­ona­to Brasileiro. Sub­sti­tu­to de Marce­lo, que se recu­pera de lesão, Dio­go comem­o­rou muito seu primeiro gol na com­petição. Quem tam­bém bril­hou foi o goleiro Fábio, com defe­sas pre­cisas. Tri­un­fo impor­tante para o Tri­col­or car­i­o­ca, que chegou aos 38 pon­tos, um atrás do Fla­men­go, quar­to colo­ca­do zona de clas­si­fi­cação (G4) para a Copa Lib­er­ta­dores de 2024. Já a For­t­aleza, que vencera nas últi­mas três rodadas, segue com 32 pon­tos.

No primeiro tem­po, o jogo foi sofrív­el, em parte dev­i­do às pés­si­mas condições do gra­ma­do do Rauli­no de Oliveira. O jogo não pode ser real­iza­do no Mara­canã, fecha­do para recu­per­ação do cam­po. O Leão do Pici teve as mel­hores chances de abrir o placar. Aos 13 min­u­tos, após lança­men­to de Tin­ga para Lucero, o zagueiro Felipe Melo ficou pelo cam­in­ho e o camisa 9 do For­t­aleza chutou firme, mas o goleiro Fábio defend­eu. Depois, aos 19, Zé Weli­son pres­sio­nou na saí­da de bola do Tricolor,Pochettino tomou a dianteira como a bola e des­feriu uma bom­ba da entra­da da área, que foi para fora. A mel­hor opor­tu­nidade do Flu foi com Keno, aos 28 min­u­tos: o meio-camp­ista dis­parou com a bola da lin­ha divisória até a entra­da da área, mas chutou no meio do gol e João Ricar­do, aten­to, fechou o gol.

Na eta­pa final, os vis­i­tantes pres­sion­aram mais para abrir o placar. Aos dois min­u­tos, o goleiro Fábio deu rebote, após chute de Pikachu, e a bola sobrou para Guil­herme chutar com pre­cisão, mas o lat­er­al Samuel Xavier travou o gol do For­t­aleza. Aos oito min­u­tos, nova chance. Des­ta vez, após cobrança de escant­eio de Pikachu, na medi­da para Lucero cabecear para o gol. Fábio espal­mou para fora,  mas na sequên­cia, John Kennedy deixou a bola escapar para Tin­ga, que chutou em cima da zaga e depois Lucero ain­da emen­dou de voleio para fora. Após o sufo­co, o Tri­col­or foi para cima do Leão. Aos 13 min­u­tos, John Kennedy faz lin­da joga­da, se livra de dois marcadores,e rola para Keno quase mar­car  para os car­i­o­cas ao chutar de den­tro da área, mas o goleiro João Ricar­do pegou. O Leão do Pici seguiu insistin­do: aos  33 min­u­tos, Brítez con­seguiu um belo con­tra-ataque e rolou para Machu­ca, que chutou forte, e mais uma vez Fábio impediu o gol dos cearens­es. Já nos acrésci­mos, o Flu lev­ou a mel­hor, em joga­da que começou com um bola lança­da por Marinel­li para Lima, já den­tro da grande área, que cru­zou para o lat­er­al Dio­go Bar­bosa des­ferir o gol da vitória Tri­col­or: 1 a 0.

Clássico paulista termina sem gols

O Palmeiras, segun­do colo­ca­do no Brasileirão, des­perdiçou a chance de se aprox­i­mar do líder Botafo­go, ao empatar sem gols com o Corinthi­ans, após um jogo sem inspi­ração, em Ita­que­ra, casa do Timão. O Verdão soma ago­ra 41 pon­tos, dez a menos que o Alvine­gro car­i­o­ca. Já o Corinthi­ans segue pro­vi­so­ri­a­mente na 13ª posição na tabela, com 26 pon­tos.

Grêmio retoma 3º lugar no Brasileiro

No primeiro jogo da roda­da neste domin­go (3), o Grêmio der­ro­tou o Cuiabá, em Por­to Ale­gre, por 2 a 0, e reto­mou a ter­ceira colo­cação no Brasileiro, com 39 pon­tos. O tri­un­fo do Tri­col­or gaú­cho foi asse­gu­ra­do pelo ata­cante uruguaio Luis Suárez, que abriu o placar no primeiro tem­po, e com o gol con­tra de Riquelme na eta­pa final. O Cuiabá segue na 10ª posição, com 28 pon­tos.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Rio de Janeiro (RJ), 12/11/2023- Candidatos aguardam abertura dos portões para o segundo dia provas do Enem 2023, na Universidade Veiga de Almeida, na Tijuca, zona norte da cidade. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Rio: estudantes lidam com ansiedade e calor forte no 2º dia do Enem

Repro­dução: © Tânia Rêgo/Agência Brasil Transporte público é desafio para quem mora longe dos locais …