...
quinta-feira ,28 março 2024
Home / Esportes / Fluminense complica Sport e segue na cola do G‑6 do Brasileirão

Fluminense complica Sport e segue na cola do G‑6 do Brasileirão

50842975607_e2dee39535_o

© Mail­son Santana/Fluminense FC/Direitos Reser­va­dos (Repro­du­ção)

Em São Januário, Coritiba derrota Vasco e deixa a lanterna


Publi­ca­do em 16/01/2021 — 23:11 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O Flu­mi­nen­se der­ro­tou o Sport por 1 a 0 nes­te sába­do (16), no está­dio Nil­ton San­tos, no Rio de Janei­ro, pela 30ª roda­da da Série A do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. O resul­ta­do levou o Tri­co­lor aos 46 pon­tos, na séti­ma posi­ção, dois pon­tos atrás do Pal­mei­ras, sex­to colo­ca­do e últi­mo time na zona de clas­si­fi­ca­ção à Liber­ta­do­res. Com 32 pon­tos, o Leão tem três pon­tos de van­ta­gem para o Bahia, que abre o Z‑4, em 17º.

Em um pri­mei­ro tem­po de pou­cas opor­tu­ni­da­des de ambos os lados, o des­ta­que foi a expul­são de Júni­or Tava­res, aos 39 minu­tos. O joga­dor do Sport se envol­veu em uma dis­pu­ta de bola com o tam­bém late­ral Cale­ga­ri, do Flu­mi­nen­se. O árbi­tro Heber Rober­to Lopes foi cha­ma­do pela arbi­tra­gem de vídeo (VAR) para veri­fi­car o lan­ce. Após rever a joga­da no moni­tor, o juiz deu car­tão ver­me­lho ao defen­sor rubro-negro.

Há uma sema­na, a dire­to­ria do Sport emi­tiu uma nota recla­man­do de mar­ca­ções do VAR con­tra o time. Na roda­da pas­sa­da, o Leão teve um pênal­ti a favor anu­la­do, de for­ma polê­mi­ca, no fim do jogo dian­te do Pal­mei­ras, na Ilha do Reti­ro, em Reci­fe. O Ver­dão ven­ceu por 1 a 0. O clu­be per­nam­bu­ca­no mani­fes­tou que a par­ti­da com o rival pau­lis­ta deve­ria ser anu­la­da.

A mis­são rubro-negra no Rio de Janei­ro ficou ain­da mais com­pli­ca­da no iní­cio da eta­pa final. Aos três minu­tos, o ata­can­te Luc­ca rece­beu cru­za­men­to de Cale­ga­ri e man­dou de cabe­ça para as redes. Ape­sar de ter um a menos, o Sport pres­si­o­nou. O ata­can­te Dal­ber­to assus­tou aos 19 minu­tos, em uma cabe­ça­da que parou na tra­ve, e aos 24 minu­tos, em chu­te de fora da área. O Tri­co­lor se segu­rou na defe­sa e garan­tiu a vitó­ria da recu­pe­ra­ção, após a gole­a­da por 5 a 0 sofri­da para o Corinthi­ans na últi­ma quar­ta-fei­ra (13), em São Pau­lo.

O Flu­mi­nen­se vol­ta a cam­po nes­ta quar­ta-fei­ra (20), às 20h30 (horá­rio de Bra­sí­lia), con­tra o Cori­ti­ba, no Cou­to Perei­ra. O Sport tem com­pro­mis­so na quin­ta-fei­ra (21), às 21h, dian­te do Corinthi­ans, na Neo Quí­mi­ca Are­na. Os due­los valem pela 31ª roda­da do Bra­si­lei­rão.

Derrota do Vasco

Na outra par­ti­da da Série A des­te sába­do, o Vas­co per­deu uma óti­ma opor­tu­ni­da­de de somar pon­tos na com­pe­ti­ção, pois foi der­ro­ta­do, por 1 a 0, em ple­no está­dio de São Januá­rio, pelo Cori­ti­ba (equi­pe que come­çou a roda­da na lan­ter­na).

Com o triun­fo, o Coxa che­gou aos 25 pon­tos e ganhou uma posi­ção, empur­ran­do o Bota­fo­go para a lan­ter­na. Já o Cruz­mal­ti­no fica esta­ci­o­na­do na 15ª colo­ca­ção com 32 pon­tos, a ape­nas três do Bahia.

A vitó­ria do Cori­ti­ba foi garan­ti­da gra­ças a uma bom­ba do volan­te Hugo Mou­ra aos 43 minu­tos do pri­mei­ro tem­po.

O pró­xi­mo desa­fio do Vas­co no Bra­si­lei­ro será dian­te do Bra­gan­ti­no, em Bra­gan­ça Pau­lis­ta, na pró­xi­ma quar­ta-fei­ra, a par­tir das 21h30.

Veja a clas­si­fi­ca­ção da Série A do Bra­si­lei­ro.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

Você pode Gostar de:

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o …