...
domingo ,14 abril 2024
Home / Esportes / Fluminense e Flamengo abrem semifinais do Campeonato Carioca

Fluminense e Flamengo abrem semifinais do Campeonato Carioca

Repro­du­ção: © Lucas Mercon/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos

Rádio Nacional transmite o clássico a partir das 21h deste sábado


Publicado em 09/03/2024 — 07:35 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Flu­mi­nen­se rece­be o Fla­men­go no está­dio do Mara­ca­nã, a par­tir das 21h (horá­rio de Bra­sí­lia) des­te sába­do (9), na par­ti­da que abre a dis­pu­ta das semi­fi­nais do Cam­pe­o­na­to Cari­o­ca. A Rádio Naci­o­nal trans­mi­te ao vivo o clás­si­co.

O Tri­co­lor das Laran­jei­ras entra no con­fron­to com a inten­ção de con­se­guir abrir algu­ma van­ta­gem sobre a equi­pe da Gávea, que pode garan­tir a pas­sa­gem para a final mes­mo com a igual­da­de na soma dos pla­ca­res dos con­fron­tos das semi­fi­nais. Assim, como tem o man­do de jogo nes­ta pri­mei­ra par­ti­da, o ide­al é que o Flu­mi­nen­se alcan­ce a vitó­ria.

Porém, para seguir vivo na com­pe­ti­ção a equi­pe coman­da­da pelo téc­ni­co Fer­nan­do Diniz terá que que­brar uma incô­mo­da sequên­cia, de 11 par­ti­das sem vitó­ri­as em clás­si­cos. Em entre­vis­ta cole­ti­va, o meia-ata­can­te colom­bi­a­no Jhon Ari­as afir­mou que o jogo con­tra o Fla­men­go é a opor­tu­ni­da­de per­fei­ta para mudar esta his­tó­ria: “Infe­liz­men­te, por lan­ces do jogo, erros indi­vi­du­ais, erros cole­ti­vos, per­de­mos os clás­si­cos. Temos cons­ci­ên­cia. O Flu­mi­nen­se não é time para ficar esse tem­po todo sem ven­cer clás­si­cos. Ago­ra, temos a opor­tu­ni­da­de per­fei­ta para vol­tar­mos a ven­cer e garan­tir a clas­si­fi­ca­ção para a final”.

Ape­sar do oti­mis­mo do colom­bi­a­no o Flu­mi­nen­se tem des­fal­ques impor­tan­tes para a par­ti­da: o volan­te André, sus­pen­so após levar um car­tão ver­me­lho no clás­si­co com o Bota­fo­go, e os lesi­o­na­dos Samu­el Xavi­er, Dou­glas Cos­ta e Mar­lon. Des­ta for­ma o téc­ni­co Fer­nan­do Diniz deve man­dar a cam­po a seguin­te equi­pe: Fábio; Guga, Feli­pe Melo, Thi­a­go San­tos e Mar­ce­lo; Mar­ti­nel­li, Rena­to Augus­to (Lima) e Gan­so; Keno, Ari­as e Cano.

O adver­sá­rio do Tri­co­lor será um Fla­men­go que vive um gran­de momen­to, após fazer a melhor cam­pa­nha na Taça Gua­na­ba­ra. Até aqui no Cari­o­ca o Rubro-Negro dis­pu­tou 11 par­ti­das (com 8 vitó­ri­as e 3 empa­tes) nos quais mar­cou 23 gols e sofreu ape­nas 1.

Uma novi­da­de do Rubro-Negro para a par­ti­da, que deve estar no ban­co de reser­vas, é o zaguei­ro Léo Ortiz, que aca­ba de ser con­tra­ta­do jun­to ao Bra­gan­ti­no. E o defen­sor expres­sou, em entre­vis­ta, con­fi­an­ça para o clás­si­co deci­si­vo com o Flu­mi­nen­se: “Mui­to bom che­gar em um momen­to como esse, já com um clás­si­co. Uma semi­fi­nal, um momen­to impor­tan­te para o clu­be, pró­xi­mo de con­quis­tar mais um títu­lo. Espe­ro que faça­mos dois bons jogos con­tra o Flu­mi­nen­se, para que con­si­ga­mos che­gar à final e pos­sa já che­gar pé-quen­te, che­gar cam­peão”.

Para o con­fron­to o téc­ni­co Tite tem três pro­ble­mas para esca­lar sua equi­pe: o ata­can­te Gabri­el Bar­bo­sa e o late­ral Wes­ley, que se recu­pe­ram de lesões mus­cu­la­res, e o volan­te Ger­son, que rea­li­zou uma cirur­gia no rim.

Assim, a pro­vá­vel esca­la­ção do Fla­men­go deve ser: Ros­si; Vare­la, Fabrí­cio Bru­no, Léo Perei­ra e Ayr­ton Lucas; Pul­gar, De la Cruz e Arras­ca­e­ta; Luiz Araú­jo, Ever­ton Cebo­li­nha e Pedro.

Transmissão da Rádio Nacional

Rádio Naci­o­nal trans­mi­te Flu­mi­nen­se e Fla­men­go com a nar­ra­ção de André Mar­ques, comen­tá­ri­os de Rodri­go Cam­pos e repor­ta­gem de Bru­no Men­des. Você acom­pa­nha o Show de Bola Naci­o­nal aqui:

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil fica perto de vaga paralímpica no rúgbi em cadeira de rodas

Repro­du­ção: © Che­rie Harris/WWR/Direitos Reser­va­dos Vitória sobre Holanda leva seleção à semifinal de Qualificatório Publicado …