...
sábado ,15 março 2025
Home / Esportes / Fluminense vence Goiás e sobe na tabela do Brasileiro

Fluminense vence Goiás e sobe na tabela do Brasileiro

fluminense_goias_seriea

© Mail­son Santana/Fluminense FC (Repro­dução)

Tricolor faz 3 a 0 e entra na zona de classificação à Libertadores


Pub­li­ca­do em 31/01/2021 — 22:50 Por Juliano Jus­to — Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional — São Paulo — São Paulo

O Flu­mi­nense venceu o Goiás por 3 a 0 na noite de domin­go (31) no Está­dio Nil­ton San­tos, no Rio de Janeiro. Com os três pon­tos na par­ti­da vál­i­da pela 33ª roda­da, o Tri­col­or car­i­o­ca chegou aos 53 e pulou para a 5ª posição, subindo duas posições e se colo­can­do den­tro da zona de clas­si­fi­cação à próx­i­ma Copa Lib­er­ta­dores da Améri­ca. Já o Goiás con­tin­ua em uma situ­ação deses­per­ado­ra na briga con­tra o rebaix­a­m­en­to à Série B. Atual­mente, o clube está em 18º com ape­nas 29 pon­tos, sendo seis a menos do que o Sport que é a primeira equipe fora do Z‑4 atual­mente.

Os três gols foram mar­ca­dos na eta­pa ini­cial. Perío­do de domínio total do Tri­col­or car­i­o­ca. Aos 16, o zagueiro Nino fez de cabeça depois do escant­eio cobra­do pelo Nenê. Aos 24, em novo escant­eio, o expe­ri­ente meia quase mar­cou um gol olímpi­co para o Flu­mi­nense. Já no min­u­to 25 a rede do goleiro Tadeu bal­ançou nova­mente. O volante Mar­tinel­li pegou um rebote na entra­da da área e soltou uma bom­ba para ampli­ar em um belís­si­mo gol. Antes de entrar, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro. Aos 30, Nenê bateu muito bem uma fal­ta e a bola explodiu no trav­es­são. Cin­co min­u­tos depois, Fred rece­beu do Nenê e bateu firme obri­g­an­do o goleiro Tadeu a tra­bal­har mais uma vez. Aos 36, Mar­tinel­li mar­cou o segun­do dele e o ter­ceiro do Tri­col­or. A joga­da começou com o lat­er­al Egí­dio aprovei­tan­do um escant­eio para colo­car a bola nova­mente na área. O volante domi­nou e bateu colo­ca­do e pôde comem­o­rar depois do desvio na zaga. Aos 40, Nenê ten­tou bater de antes do meio de cam­po, aprovei­tan­do que o goleiro Tadeu esta­va no ataque para uma cobrança de fal­ta. A bola até foi na direção do gol, mas acabou quican­do na entra­da da peque­na área e pas­san­do por cima do trav­es­são. Quase no últi­mo lance da primeira eta­pa, o ata­cante Luc­ca perdeu grande chance de ampli­ar para os car­i­o­cas.

fluminense_goias_seriea2

Luiz Hen­rique dis­pu­ta bola na vitória sobre o Goiás.
 Mail­son Santana/Fluminense FC (Repro­dução)

No segun­do tem­po, o rit­mo do jogo caiu bas­tante. Mas, as mel­hores chances ain­da foram do time do Rio de Janeiro. Aos qua­tro, depois de uma boa tro­ca de pass­es, Luc­ca cabeceou para fora. Os atle­tas chegaram a recla­mar de um pos­sív­el pênalti. Mas nada foi mar­ca­do. Out­ra bela pos­si­bil­i­dade do Flu­mi­nese faz­er o quar­to gol veio aos 15 min­u­tos. O jovem ata­cante Luiz Hen­rique bateu forte cruza­do, mas o chute saiu longe do gol. O Flu­mi­nense vol­ta a jog­ar na quar­ta-feira (3) con­tra o Bahia, em Sal­vador, na Fonte Nova. O Goiás, tam­bém na quar­ta, vai rece­ber o Atléti­co Mineiro na Ser­rin­ha.

Con­fi­ra a clas­si­fi­cação da Série A do Campe­ona­to Brasileiro.

Edição: Car­ol Jardim

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025 terminam hoje

Benefício é destinado a atletas de alto rendimento Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil …