...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Educação / FNDE repassa recursos a escolas para compra de livros didáticos

FNDE repassa recursos a escolas para compra de livros didáticos

13022011-11.02.2011mca1222

Repro­du­ção: © Mar­cel­lo Casal Jr/Agencia Bra­sil

Ao todo, em abril, foram transferidos cerca de R$ 115,2 milhões


Publi­ca­do em 17/05/2021 — 17:12 Por Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

O Fun­do Naci­o­nal de Desen­vol­vi­men­to da Edu­ca­ção (FNDE), autar­quia fede­ral vin­cu­la­da ao Minis­té­rio da Edu­ca­ção (MEC), rea­li­zou o paga­men­to de R$ 115,2 milhões refe­ren­tes à aqui­si­ção de livros des­ti­na­dos às esco­las públi­cas de edu­ca­ção bási­ca por meio do Pro­gra­ma Naci­o­nal do Livro e do Mate­ri­al Didá­ti­co (PNLD). Os valo­res se refe­rem ao mês de abril e cons­tam do Balan­ço Men­sal de Ações do FNDE, divul­ga­do pelo pró­prio Fun­do nes­ta segun­da-fei­ra (17).

O PNDL é uma ação do MEC em par­ce­ria com o FNDE, que visa ava­li­ar e dis­po­ni­bi­li­zar obras didá­ti­cas, peda­gó­gi­cas e lite­rá­ri­as, entre outros mate­ri­ais de apoio à prá­ti­ca edu­ca­ti­va, de for­ma sis­te­má­ti­ca, regu­lar e gra­tui­ta, às esco­las públi­cas de edu­ca­ção bási­ca das redes fede­ral, esta­du­ais, muni­ci­pais e dis­tri­tal, e tam­bém às ins­ti­tui­ções de edu­ca­ção infan­til comu­ni­tá­ri­as, con­fes­si­o­nais ou filan­tró­pi­cas sem fins lucra­ti­vos e con­ve­ni­a­das ao poder públi­co.

Para par­ti­ci­par do pro­gra­ma, as redes de ensi­no muni­ci­pal, esta­du­al, dis­tri­tal e as esco­las fede­rais, repre­sen­ta­das por seus diri­gen­tes, devem for­ma­li­zar ade­são mani­fes­tan­do o inte­res­se em rece­ber os mate­ri­ais do PNLD e com­pro­me­ten­do-se a exe­cu­tar as ações pre­vis­tas, de acor­do com a legis­la­ção. As redes de ensi­no e esco­las fede­rais que já têm ade­são for­ma­li­za­da não pre­ci­sam repe­tir o pro­ces­so.

Edi­ção: Deni­se Gri­e­sin­ger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

RS e seis cidades gaúchas pediram ajuda ao IBGE para verificar danos

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Cadastro de endereços do IBGE é cruzado com áreas afetadas …