...
quarta-feira ,19 março 2025
Home / Entretenimento / Folia em São Paulo começa nesta sexta-feira no Butantã e na Mooca

Folia em São Paulo começa nesta sexta-feira no Butantã e na Mooca

Repro­dução: © Edson Lopes Jr / Prefeitu­ra de São Paulo

No total, serão oito dias de folia, com 637 desfiles de 579 blocos


Pub­li­ca­do em 02/02/2024 — 07:30 Por Agên­cia Brasil — São Paulo

ouvir:

As apre­sen­tações de rua dos blo­cos car­navale­scos na cap­i­tal paulista terão iní­cio nes­ta sex­ta-feira (2) nos bair­ros da Mooca, na zona leste, e no Butan­tã, na zona oeste da cidade. Ao todo, serão oito dias de folia em São Paulo, com 637 des­files de 579 blo­cos: nos dias 3 e 4 de fevereiro (pré-car­naval); 10,11,12 e 13 (car­naval); e nos dias 17 e 18 (pós-car­naval). A expec­ta­ti­va da prefeitu­ra é que 15 mil­hões de pes­soas par­ticipem do car­naval de rua de São Paulo.

Nes­ta sex­ta-feira (2), a par­tir das 16h, a Ban­da Ban­tan­tã Folia ini­cia a fes­ta na Rua Desem­bar­gador Arman­do Fair­banks, no Butan­tã. No mes­mo horário, na Mooca, o blo­co O Pin­to do Vis­conde começa a folia. O nome do blo­co faz refer­ên­cia a duas ruas por onde ocorre o des­file: a Rua Cae­tano Pin­to e a Rua Vis­conde de Par­naí­ba.

Já no sába­do (3), estão pro­gra­ma­dos des­files de 123 blo­cos, em todas as regiões da cap­i­tal paulista. Entre out­ros, des­fi­larão o Batu­ca­da de Nego Véio, na Pen­ha; Pedra no Rim, na Mooca; Acadêmi­cos do Ipane­ma, em Ita­que­ra; Blo­co da Abolição, na Sé; o Pira Jus­sara, no Butan­tã; o Nois Trupi­ca Mas Não Cai, em Pin­heiros; e o Monoblo­co, na Vila Mar­i­ana.

A pro­gra­mação com­ple­ta, com os horários e endereços dos des­files, pode ser aces­sa­da no site da prefeitu­ra de São Paulo.

A admin­is­tração munic­i­pal desta­ca que todas as ações no car­naval de rua paulis­tano devem ser gra­tu­itas, “de cun­ho fes­ti­vo e sem caráter com­pet­i­ti­vo, sem cobrança de abadás ou qual­quer out­ra taxa dos foliões”.

Edição: Juliana Andrade

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Vistoria vai decidir se o Cristo Redentor será reaberto ao público

Monumento foi fechado à visitação após morte de turista Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia …