...
quarta-feira ,28 fevereiro 2024
Home / Entretenimento / Folia em São Paulo começa nesta sexta-feira no Butantã e na Mooca

Folia em São Paulo começa nesta sexta-feira no Butantã e na Mooca

Repro­du­ção: © Edson Lopes Jr / Pre­fei­tu­ra de São Pau­lo

No total, serão oito dias de folia, com 637 desfiles de 579 blocos


Publi­ca­do em 02/02/2024 — 07:30 Por Agên­cia Bra­sil — São Pau­lo

ouvir:

As apre­sen­ta­ções de rua dos blo­cos car­na­va­les­cos na capi­tal pau­lis­ta terão iní­cio nes­ta sex­ta-fei­ra (2) nos bair­ros da Moo­ca, na zona les­te, e no Butan­tã, na zona oes­te da cida­de. Ao todo, serão oito dias de folia em São Pau­lo, com 637 des­fi­les de 579 blo­cos: nos dias 3 e 4 de feve­rei­ro (pré-car­na­val); 10,11,12 e 13 (car­na­val); e nos dias 17 e 18 (pós-car­na­val). A expec­ta­ti­va da pre­fei­tu­ra é que 15 milhões de pes­so­as par­ti­ci­pem do car­na­val de rua de São Pau­lo.

Nes­ta sex­ta-fei­ra (2), a par­tir das 16h, a Ban­da Ban­tan­tã Folia ini­cia a fes­ta na Rua Desem­bar­ga­dor Arman­do Fair­banks, no Butan­tã. No mes­mo horá­rio, na Moo­ca, o blo­co O Pin­to do Vis­con­de come­ça a folia. O nome do blo­co faz refe­rên­cia a duas ruas por onde ocor­re o des­fi­le: a Rua Cae­ta­no Pin­to e a Rua Vis­con­de de Par­naí­ba.

Já no sába­do (3), estão pro­gra­ma­dos des­fi­les de 123 blo­cos, em todas as regiões da capi­tal pau­lis­ta. Entre outros, des­fi­la­rão o Batu­ca­da de Nego Véio, na Penha; Pedra no Rim, na Moo­ca; Aca­dê­mi­cos do Ipa­ne­ma, em Ita­que­ra; Blo­co da Abo­li­ção, na Sé; o Pira Jus­sa­ra, no Butan­tã; o Nois Tru­pi­ca Mas Não Cai, em Pinhei­ros; e o Mono­blo­co, na Vila Mari­a­na.

A pro­gra­ma­ção com­ple­ta, com os horá­ri­os e ende­re­ços dos des­fi­les, pode ser aces­sa­da no site da pre­fei­tu­ra de São Pau­lo.

A admi­nis­tra­ção muni­ci­pal des­ta­ca que todas as ações no car­na­val de rua pau­lis­ta­no devem ser gra­tui­tas, “de cunho fes­ti­vo e sem cará­ter com­pe­ti­ti­vo, sem cobran­ça de aba­dás ou qual­quer outra taxa dos foliões”.

Edi­ção: Juli­a­na Andra­de

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Temporal no estado do Rio deixou pelo menos nove mortos

Repro­du­ção: © Fer­nan­do Frazão/Agência Bra­sil Secretários discutiram com prefeitos medidas para reduzir impactos Publi­ca­do em …