sábado ,8 maio 2021
Home / Noticias / Força Nacional vai apoiar o Ibama em ações na Amazônia Legal

Força Nacional vai apoiar o Ibama em ações na Amazônia Legal

2020-02-21t224503z_1140205600_rc2a5f9xgpfp_rtrmadp_3_brazil-violence

Reprodução: © Reuters/Direitos Reservados

A portaria com a autorização está publicada no Diário Oficial da União


Publicado em 29/04/2021 – 06:49 Por Agência Brasil – Brasília

Diário Oficial da União publica, nesta quinta-feira (29), Portaria nº 197, de 27 de abril de 2021, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que dispõe sobre o emprego da Força Nacional de Segurança Pública, em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), do Ministério do Meio Ambiente, na Amazônia Legal.

De acordo com o documento, a Força Nacional  atuará em ações de fiscalização e de repressão ao desmatamento ilegal e demais crimes ambientais, e de combate aos incêndios florestais e queimadas, em atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da proteção das pessoas e do patrimônio.

O apoio dos militares será em caráter episódico e planejado, por 260 dias, a contar de hoje, data da publicação da portaria.  A operação terá o apoio logístico do Ibama, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional.

Para o ministro da Justiça, Anderson Torres, ações com planejamento são cruciais para garantir a preservação da biodiversidade nacional. “Esse reforço é um grande diferencial nas ações em campo. O trabalho integrado garante mais assertividade no enfrentamento a qualquer tipo de atividade ilegal que atinja o meio ambiente”, disse.

*Texto alterado, às 8h18, para acréscimo de informação.

Edição: Aécio Amado

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Digital Day, exposição de tecnologia 5G, acontece no Salão Negro do Congresso Nacional

Acompanhe lançamento da Semana Nacional das Comunicações

AO VIVO Exposição, também aberta hoje, mostra uso do 5G no Brasil Publicado em 05/05/2021 …