...
quarta-feira ,9 outubro 2024
Home / Noticias / Forças Armadas combatem crimes na fronteira com Bolívia e Paraguai

Forças Armadas combatem crimes na fronteira com Bolívia e Paraguai

Repro­dução: © Divulgação/Ministério da Defe­sa

Operação foi iniciada nesta quarta para aumentar segurança na região


Pub­li­ca­do em 20/09/2023 — 22:10 Por Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

O Min­istério da Defe­sa ini­ciou nes­ta quar­ta-feira (20) a Oper­ação Ága­ta Oeste 2023, para aumen­tar a segu­rança na região de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que faz fron­teira com Bolívia e Paraguai, mar­ca­da pelo trá­fi­co de dro­gas, roubo de car­gas e veícu­los.  

Uma das medi­das é a ati­vação do Coman­do Con­jun­to Ága­ta Oeste, que tem a par­tic­i­pação de 1.300 mil­itares e de órgãos de segu­rança públi­ca, ambi­en­tal e de fis­cal­iza­ção.

“A expec­ta­ti­va com a Ága­ta Oeste é inibir a práti­ca de ilíc­i­tos trans­fron­teir­iços e ambi­en­tais no perío­do da oper­ação, oca­sio­n­an­do, nat­u­ral­mente, um aumen­to da segu­rança e mel­ho­ran­do a nos­sa con­sciên­cia situa­cional e dos demais órgãos envolvi­dos”, infor­mou o coman­dante da oper­ação e con­tra-almi­rante, Iunis Távo­ra Said, em nota do min­istério.

Em 2022, cer­ca de 32 toneladas de dro­gas, como macon­ha, cocaí­na, pas­ta base de cocaí­na e crack, foram apreen­di­das nas cidades fron­teir­iças, con­forme dados da Sec­re­taria de Segu­rança Públi­ca do Esta­do de Mato Grosso.

A oper­ação con­ta ain­da com apoio de oito aeron­aves e dez viat­uras. As Forças Armadas irão pro­mover ações soci­ais, como atendi­men­to médi­co e doação de roupa para comu­nidade local.

Edição: Car­oli­na Pimentel

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Justiça de SP extingue penas de policiais pelo massacre do Carandiru

Repressão policial a uma rebelião resultou na morte de 111 detentos André Richter — Repórter …