...
quinta-feira ,25 julho 2024
Home / Esportes / Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas

Fórmula 1 anuncia temporada 2022 com recorde de 23 corridas

Repro­dução: © Reuters/Brandon Malone/Direitos Reser­va­dos

Bahrein abre calendário em março e Abu Dhabi encerra em novembro


Pub­li­ca­do em 15/10/2021 — 16:02 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

A tem­po­ra­da do ano que vem de Fórmula1 terá 23 cor­ri­das, uma a mais que o total de provas deste ano. O Grande Prêmio (GP) do Bahrein abre o campe­ona­to mundi­al no dia 20 de março e o GP do Abu Dhabi será a últi­ma em 20 de novem­bro. A prin­ci­pal novi­dade é a estreia da eta­pa de Mia­mi em 8 de maio. O GP do Brasil, no cir­cuito de Inter­la­gos, será em 13 de novem­bro, penúl­ti­ma eta­pa do Mundi­al.  

“Esta­mos entu­si­as­ma­dos em anun­ciar o cal­endário de 2022 enquan­to nos preparamos para entrar em uma nova era para o esporte com novos reg­u­la­men­tos e car­ros para o próx­i­mo ano que são pro­je­ta­dos para cri­ar cor­ri­das mais dis­putadas”, afir­mou o Ste­fano Domeni­cali, pres­i­dente e dire­tor-exec­u­ti­vo da F1.

A Chi­na per­mancerá fora do cal­endário de 2022, por con­ta da pan­demia de covid-19. O GP do país asiáti­co vem sendo sub­sti­tuí­do des­de 2019 pelo cir­cuito de Ímo­la. Ano que vem a  pro­va Emília Romagna ocor­rerá em 23 de abril.  Três cor­ri­das retornaram ao cal­endário de 2022 — GPs da Aus­trália, Sin­ga­pu­ra e Japão — após can­ce­la­men­to este ano, tam­bém em razão da covid-19.

“Nos últi­mos dois anos, a F1 demon­strou notáv­el resil­iên­cia. Isso é clara­mente demon­stra­do pelo cresci­men­to con­tín­uo do esporte, ape­sar dos desafios impor­tantes da pan­demia”, anal­isou Jean Todt, pres­i­dente da Fed­er­ação Inter­na­cional de Auto­mo­bil­is­mo (FIA, sigla em inglês).

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …