...
quinta-feira ,7 dezembro 2023
Home / Esportes / Fortaleza derrota Corinthians e está na final da Copa Sul-Americana

Fortaleza derrota Corinthians e está na final da Copa Sul-Americana

Repro­dução: © Mateus Lotif/FEC/Direitos Reser­va­dos

Leão do Pici garantiu classificação com vitória de 2 a 0 no Castelão


Pub­li­ca­do em 03/10/2023 — 23:38 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O For­t­aleza fez história, na noite des­ta terça-feira (3) no está­dio do Castelão, pois der­ro­tou o Corinthi­ans por 2 a 0 na par­ti­da de vol­ta da semi­fi­nal da Copa Sul-Amer­i­cana para se garan­tir na decisão da com­petição con­ti­nen­tal pela primeira vez. Ago­ra o Leão do Pici aguar­da o segun­do con­fron­to entre LDU (Equador) e Defen­sa y Jus­ti­cia (Argenti­na) para con­hecer seu adver­sário na decisão. Os equa­to­ri­anos tri­un­faram na ida por 3 a 0.

Após igual­dade por 1 a 1 na ida, na últi­ma sem­ana em Ita­que­ra, bas­ta­va ao For­t­aleza vencer pelo placar sim­ples para ficar com a vaga na decisão. Mas con­tan­do com o apoio de sua tor­ci­da, que pro­moveu uma belís­si­ma fes­ta, a equipe coman­da­da pelo téc­ni­co argenti­no Juan Vojvo­da fez mais, domi­nou as ações e con­seguiu uma vitória mais elás­ti­ca.

Depois de um primeiro tem­po no qual só não abriu o placar por causa da boa atu­ação do goleiro Cás­sio, o Leão mar­cou o primeiro logo aos 3 min­u­tos da eta­pa final. Após aproveitar con­fusão na área, Yago Pikachu se livrou da mar­cação de dois adver­sários e ficou livre para man­dar para o fun­do do gol.

E o For­t­aleza pre­cisou de ape­nas mais seis min­u­tos para voltar a mar­car e con­fir­mar a sua clas­si­fi­cação para a grande decisão da Copa Sul-Amer­i­cana. Após cruza­men­to de Bruno Pacheco, Tin­ga mar­cou de cabeça.

Ago­ra o Leão espera a definição da out­ra semi­fi­nal para saber quem será o seu adver­sário na final da com­petição, que será no dia 28 de out­ubro no Cam­pus de Mal­don­a­do (Uruguai).

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil alcança seu maior número de ouros em uma edição de Parapan

Repro­dução: © Cris Mattos/CPB/Direitos Reser­va­dos Destaque é Samuel Oliveira, ouro nos 400 metros com direito …