...
domingo ,14 julho 2024
Home / Esportes / Fortaleza derrota Fluminense e vira líder provisório do Brasileirão

Fortaleza derrota Fluminense e vira líder provisório do Brasileirão

Repro­dução: © Mail­son Santana/Fluminense FC

Leão do Pici espera sequência da rodada para saber se permanece em 1º


Pub­li­ca­do em 29/04/2023 — 19:33 Por Lin­coln Chaves — Repórter da EBC — São Paulo

ouvir:

O For­t­aleza tomou do Flu­mi­nense a lid­er­ança do Campe­ona­to Brasileiro, pelo menos de for­ma pro­visória. Neste sába­do (29), o Tri­col­or cearense der­ro­tou o car­i­o­ca por 4 a 2, na Are­na Castelão, pela ter­ceira roda­da da com­petição. A Rádio Nacional trans­mi­tiu a par­ti­da ao vivo.

Com sete pon­tos e sal­do de cin­co gols, o Leão do Pici depende dos resul­ta­dos de Palmeiras e Red Bull Bra­gan­ti­no — que enfrentam Corinthi­ans e Cruzeiro, respec­ti­va­mente, ain­da neste sába­do — para saber se pas­sará a noite na pon­ta iso­la­da ou se dividirá o pos­to com os rivais. Tan­to Verdão como Mas­sa Bru­ta têm sal­do de um gol.

O Flu­mi­nense, com seis pon­tos, teve final­iza­da uma sequên­cia de sete vitórias con­sec­u­ti­vas na tem­po­ra­da. O Tri­col­or pode sair do G6 (seis primeiros colo­ca­dos, que se clas­si­fi­cari­am à Lib­er­ta­dores se o Brasileirão ter­mi­nasse ago­ra) caso Botafo­go, Palmeiras, Vas­co, Inter­na­cional e Bra­gan­ti­no gan­hem na roda­da.

Pen­san­do no com­pro­mis­so de terça-feira (2), às 21h, diante do Riv­er Plate (Argenti­na), no Mara­canã, no Rio de Janeiro, pela Lib­er­ta­dores, Fer­nan­do Diniz escalou o Flu­mi­nense sem cin­co tit­u­lares habit­u­ais. O For­t­aleza aproveitou o mel­hor entrosa­men­to e fez 2 a 0 com Thi­a­go Gal­har­do e Moisés, aos 28 e 34 min­u­tos do primeiro tem­po. O tam­bém ata­cante Alan descon­tou pouco antes do inter­va­lo.

Na eta­pa final, Moisés anotou o ter­ceiro do Leão do Pici, aos 14 min­u­tos. O ata­cante John Kennedy diminuiu nova­mente aos 23, mas, dez min­u­tos depois, o volante Hér­cules mar­cou o quar­to dos anfitriões, dan­do números finais ao due­lo na cap­i­tal cearense.

Fortaleza, CE - Brasil - 29/04/2023 - Campeonato Brasileiro 2023 - Fortaleza derrota Fluminense e vira líder provisório do Brasileirão. Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Repro­dução: For­t­aleza der­ro­ta Flu­mi­nense e vira líder pro­visório do Brasileirão. Foto — Mail­son Santana/Fluminense FC

Empate no Paraná

Na out­ra par­ti­da que abriu a ter­ceira roda­da, Coriti­ba e São Paulo empataram por 1 a 1 no Couto Pereira. O volante Bruno Gomes, aos 11 min­u­tos da primeira eta­pa, colo­cou o Coxa à frente na cap­i­tal paranaense, dan­do fim a um jejum de três par­tidas sem bal­ançar as redes do time anfitrião, mas o ata­cante Mar­cos Paulo igualou, aos 35 do segun­do tem­po.

O Tri­col­or paulista foi aos mes­mos qua­tro pon­tos de out­ros qua­tro times, na metade de cima da tabela. A equipe segue invic­ta sob coman­do de Dori­val Júnior, após três par­tidas. O Coriti­ba — sem vencer a oito jogos — somou o primeiro pon­to no Brasileirão, mas per­manece no Z4 (qua­tro últi­mos colo­ca­dos, que seri­am rebaix­a­dos à Série B do ano que vem), em 18º lugar, poden­do acabar a roda­da na lanter­na se Améri­ca-MG e Bahia der­rotarem San­tos e Vas­co, respec­ti­va­mente.

Edição: Aline Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Thiago Braz não consegue índice para disputar os Jogos de Paris

Repro­dução: © Reuters/Dylan Martinez/Direitos Reser­va­dos Campeão olímpico no salto com vara disputou o Troféu Brasil …