...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Esportes / Fortaleza leva a melhor em clássico contra o Bahia na Copa do Nordeste

Fortaleza leva a melhor em clássico contra o Bahia na Copa do Nordeste

Repro­dução: © Repro­dução Twitter/Copa do Nordeste

Após vitória por 3 a 1, Leao do Pici dispara na liderança do Grupo A


Pub­li­ca­do em 19/02/2022 — 20:19 Por Rodri­go Ricar­do — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

Den­tro dos próprios domínios, na Are­na Castelão, o For­t­aleza voltou a gan­har na fase de gru­pos da Copa Nordeste após uma sequên­cia de três empates. O time coman­da­do pelo téc­ni­co argenti­no Pablo Vojvo­da der­ro­tou o Bahia por 3 a 1, na noite deste sába­do (19). Com o tri­un­fo, o time da cap­i­tal cearense  se isolou ain­da mais na lid­er­ança do Grupo A: soma 12 pon­tos após seis rodadas. Já o Tri­col­or baiano esta­cio­nou na quar­ta posição do Grupo B com ape­nas sete pon­tos.

Os anfitriões con­fir­maram a força do man­do de cam­po no primeiro tem­po. Logo aos três min­u­tos, Moisés arran­cou em con­tra-ataque e serviu a Sil­vio Romero. O ata­cante não des­perdiçou e abriu o mar­cador para o For­t­aleza. Aos 29, o camisa 21, Moisés, nova­mente apare­ceu de for­ma deci­si­va, amplian­do o placar em chute certeiro.

Na eta­pa final, o Bahia, coman­da­do pelo treinador Guto Fer­reira, voltou com out­ra dis­posição, após duas sub­sti­tu­ições. O jogo mal recomeçou e o Tri­col­or diminui com o colom­biano Rodal­le­ga. O cen­troa­vante bateu, de primeira, superan­do o goleiro Max.

Ape­sar da pressão pelo empate, a equipe baiana acabou sofren­do o ter­ceiro gol. Já nos acrésci­mos, o argenti­no Valentin Depietri, de 21 anos, selou a vitória no Castelão por 3 a 1. O clás­si­co nordes­ti­no con­tou com a pre­sença de 15.798 torce­dores, o equiv­a­lente a 30% da capaci­dade do Castelão. O lim­ite da tor­ci­da no está­dio foi esta­b­ele­ci­do por decre­to do gov­er­no do Ceará, em razão da pan­demia de covid-19.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …