...
quarta-feira ,19 março 2025
Home / Esportes / Fortaleza recebe Fluminense pela quinta rodada do Brasileiro

Fortaleza recebe Fluminense pela quinta rodada do Brasileiro

catelao11092000302

Repro­dução: © Divulgação/Governo do Ceará

Duelo às 18h15, na Arena Castelão, será transmitido na Rádio Nacional


Pub­li­ca­do em 20/06/2021 — 08:00 Por Rodri­go Ricar­do — Repórter da Rádio Nacional — Rio de Janeiro

O For­t­aleza recebe o Flu­mi­nense neste domin­go (20) na Are­na Castelão, na cap­i­tal cearense, pela quin­ta roda­da da Série A do Campe­ona­to Brasileiro. O Leão do Pici, soma dez pon­tos na clas­si­fi­cação ger­al, enquan­to o Tri­col­or car­i­o­ca, tem oito. O due­lo, váli­do pela quin­ta roda­da, terá iní­cio 18h15 (horário de Brasília), com trans­mis­são ao vivo da Rádio Nacionalcom nar­ração de André Luiz Mendes, comen­tários de Waldir Luiz e Bruno Mendes. 

O Tri­col­or do Pici empa­tou sem gols fora de casa con­tra o Atléti­co-GO na últi­ma quin­ta-feira (17). O resul­ta­do deixou sat­is­feito o treinador argenti­no Juan Pablo Vojvo­da.

“Foi uma par­ti­da equi­li­bra­da diante de um adver­sário dinâmi­co e bem fisi­ca­mente. Con­quis­ta­mos um pon­to impor­tante”, avaliou Vojvo­da, que vai ter o des­falque do lat­er­al dire­ito Yago Pikachu, sus­pen­so pelo ter­ceiro cartão amare­lo.

O Flu­mi­nense tam­bém está invic­to no Brasileirão com dois empates e duas vitórias, a últi­ma con­tra o San­tos, no Mara­canã, por 1 a 0.  O autor do gol do Tri­col­or foi o vet­er­a­no Nenê, que chegou a 100 jogos com a camisa do Tri­col­or.

Para Roger Macha­do, téc­ni­co da equipe car­i­o­ca, ape­sar de o time man­ter um padrão, é pre­ciso ser cria­ti­vo e efi­ciente.

“Evi­dente que o adver­sário mapeia como a gente atua e pre­cisamos aproveitar as chances de gol, que nem sem­pre vão ser muitas nas par­tidas”, acred­i­ta Roger.

Para Waldir Luiz, comen­tarista da Rádio Nacional, o desem­pen­ho do For­t­aleza vem sobres­sain­do neste iní­cio de Brasieirão.

“O Tri­col­or vive boa fase. Está clas­si­fi­ca­do nas oitavas tan­to da Copa do Brasil, quan­to na Lib­er­ta­dores. Por out­ro lado, vai enfrentar a sur­pre­sa do Brasileiro que joga den­tro de casa e tem três vitórias e um empate”, anal­isa o jor­nal­ista.

For­t­aleza e Flu­mi­nense já se enfrentaram em 15 ocasiões: foram sete vitórias dos car­i­o­cas, cin­co tri­un­fos dos cearens­es e três empates.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

 LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Flamengo é bicampeão carioca após empate sem gols com Fluminense

É o 39º título do Rubro-Negro que venceu jogo de ida por 2 a 1 …