...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Esportes / Fortaleza recebe Fluminense pela quinta rodada do Brasileiro

Fortaleza recebe Fluminense pela quinta rodada do Brasileiro

catelao11092000302

Repro­du­ção: © Divulgação/Governo do Cea­rá

Duelo às 18h15, na Arena Castelão, será transmitido na Rádio Nacional


Publi­ca­do em 20/06/2021 — 08:00 Por Rodri­go Ricar­do — Repór­ter da Rádio Naci­o­nal — Rio de Janei­ro

O For­ta­le­za rece­be o Flu­mi­nen­se nes­te domin­go (20) na Are­na Cas­te­lão, na capi­tal cea­ren­se, pela quin­ta roda­da da Série A do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. O Leão do Pici, soma dez pon­tos na clas­si­fi­ca­ção geral, enquan­to o Tri­co­lor cari­o­ca, tem oito. O due­lo, váli­do pela quin­ta roda­da, terá iní­cio 18h15 (horá­rio de Bra­sí­lia), com trans­mis­são ao vivo da Rádio Naci­o­nalcom nar­ra­ção de André Luiz Men­des, comen­tá­ri­os de Wal­dir Luiz e Bru­no Men­des. 

O Tri­co­lor do Pici empa­tou sem gols fora de casa con­tra o Atlé­ti­co-GO na últi­ma quin­ta-fei­ra (17). O resul­ta­do dei­xou satis­fei­to o trei­na­dor argen­ti­no Juan Pablo Voj­vo­da.

“Foi uma par­ti­da equi­li­bra­da dian­te de um adver­sá­rio dinâ­mi­co e bem fisi­ca­men­te. Con­quis­ta­mos um pon­to impor­tan­te”, ava­li­ou Voj­vo­da, que vai ter o des­fal­que do late­ral direi­to Yago Pika­chu, sus­pen­so pelo ter­cei­ro car­tão ama­re­lo.

O Flu­mi­nen­se tam­bém está invic­to no Bra­si­lei­rão com dois empa­tes e duas vitó­ri­as, a últi­ma con­tra o San­tos, no Mara­ca­nã, por 1 a 0.  O autor do gol do Tri­co­lor foi o vete­ra­no Nenê, que che­gou a 100 jogos com a cami­sa do Tri­co­lor.

Para Roger Macha­do, téc­ni­co da equi­pe cari­o­ca, ape­sar de o time man­ter um padrão, é pre­ci­so ser cri­a­ti­vo e efi­ci­en­te.

“Evi­den­te que o adver­sá­rio mapeia como a gen­te atua e pre­ci­sa­mos apro­vei­tar as chan­ces de gol, que nem sem­pre vão ser mui­tas nas par­ti­das”, acre­di­ta Roger.

Para Wal­dir Luiz, comen­ta­ris­ta da Rádio Naci­o­nal, o desem­pe­nho do For­ta­le­za vem sobres­sain­do nes­te iní­cio de Bra­si­ei­rão.

“O Tri­co­lor vive boa fase. Está clas­si­fi­ca­do nas oita­vas tan­to da Copa do Bra­sil, quan­to na Liber­ta­do­res. Por outro lado, vai enfren­tar a sur­pre­sa do Bra­si­lei­ro que joga den­tro de casa e tem três vitó­ri­as e um empa­te”, ana­li­sa o jor­na­lis­ta.

For­ta­le­za e Flu­mi­nen­se já se enfren­ta­ram em 15 oca­siões: foram sete vitó­ri­as dos cari­o­cas, cin­co triun­fos dos cea­ren­ses e três empa­tes.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

 LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …