...
terça-feira ,21 maio 2024
Home / Educação / Gabarito e cadernos de questões do Enem serão divulgados nesta terça

Gabarito e cadernos de questões do Enem serão divulgados nesta terça

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil

Dados estarão no portal do Inep a partir das 19h


Publi­ca­do em 13/11/2023 — 15:39 Por Sabri­na Crai­de — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

O gaba­ri­to ofi­ci­al e os cader­nos de ques­tões do Exa­me Naci­o­nal do Ensi­no Médio (Enem) serão dis­po­ni­bi­li­za­dos às 19h de ama­nhã (14). Os dados esta­rão no por­tal do Ins­ti­tu­to Naci­o­nal de Estu­dos e Pes­qui­sas Edu­ca­ci­o­nais Aní­sio Tei­xei­ra (Inep).

O edi­tal do Enem pre­via a divul­ga­ção dos gaba­ri­tos até o dia 24 de novem­bro, mas o minis­tro da Edu­ca­ção, Cami­lo San­ta­na, e o pre­si­den­te do Ins­ti­tu­to, Manu­el Pala­ci­os, anun­ci­a­ram a nova data no últi­mo dia de apli­ca­ção das pro­vas, ontem (12).

O pra­zo para soli­ci­tar a rea­pli­ca­ção do Enem come­çou nes­ta segun­da-fei­ra (13) e vai até sex­ta (17), na Pági­na do Par­ti­ci­pan­te. As pes­so­as que fal­ta­ram por pro­ble­mas logís­ti­cos ou doen­ças infec­to­con­ta­gi­o­sas, como pre­vê o edi­tal, podem pedir para fazer as pro­vas nos dias 12 e 13 de dezem­bro. Isso tam­bém vale para as pes­so­as que foram alo­ca­das em locais de pro­va com dis­tân­cia supe­ri­or a 30 quilô­me­tros da resi­dên­cia infor­ma­da na ins­cri­ção.

O Exa­me Naci­o­nal do Ensi­no Médio ava­lia o desem­pe­nho esco­lar dos estu­dan­tes ao tér­mi­no da edu­ca­ção bási­ca e é con­si­de­ra­do a prin­ci­pal por­ta de entra­da para a edu­ca­ção supe­ri­or no Bra­sil, por meio do Sis­te­ma de Sele­ção Uni­fi­ca­da (Sisu) e de ini­ci­a­ti­vas como o Pro­gra­ma Uni­ver­si­da­de para Todos (Prou­ni). Os resul­ta­dos tam­bém são uti­li­za­dos como cri­té­rio úni­co ou com­ple­men­tar dos pro­ces­sos sele­ti­vos, além de ser­vi­rem de parâ­me­tro para aces­so a auxí­li­os gover­na­men­tais, como o Fun­do de Finan­ci­a­men­to Estu­dan­til (Fies).

Edi­ção: Juli­a­na Andra­de

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Pé-de-Meia: estudantes nascidos em março e abril recebem hoje R$ 200

Repro­du­ção: © Arquivo/Agência Bra­sil Primeira parcela do incentivo refere-se à matrícula no ensino médio Publicado …