...
sábado ,18 janeiro 2025
Home / Esportes / Gabi Portilho decide e Brasil derrota França no futebol feminino

Gabi Portilho decide e Brasil derrota França no futebol feminino

Repro­dução: Agên­cia Brasil / EBC

 

Vitória classifica seleção para a semifinal dos Jogos de Paris


Publicado em 03/08/2024 — 18:22 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A seleção fem­i­ni­na se garan­tiu nas semi­fi­nais do torneio de fute­bol fem­i­ni­no dos Jogos Olímpi­cos de Paris (França) após der­ro­tar as donas da casa por 1 a 0, neste sába­do (3) no está­dio La Beau­joire, em Nantes.

Com este resul­ta­do o Brasil que­brou um ret­ro­spec­to incô­mo­do, pois der­ro­tou a França pela primeira vez na história. Até então havi­am sido real­iza­dos onze jogos entre as equipes, com sete vitórias das europeias e qua­tro empates.

Ago­ra, para bus­car uma vaga na grande decisão, o Brasil terá pela frente out­ro grande desafio, a Espan­ha, atu­al campeã do mun­do de fute­bol fem­i­ni­no e equipe que der­ro­tou a seleção brasileira por 2 a 0 na últi­ma quin­ta-feira (31) em con­fron­to váli­do pela últi­ma roda­da da fase de gru­pos do torneio olímpi­co. A vaga das espan­ho­las nas semi­fi­nais foi garan­ti­da com tri­un­fo de 4 a 2 na dis­pu­ta de pênaltis sobre a Colôm­bia após igual­dade por 2 a 2 nos 90 min­u­tos. A par­ti­da das semi­fi­nais será dis­puta­da na próx­i­ma terça-feira (6), a par­tir das 16h (horário de Brasília), no está­dio Veló­drome, em Marsel­ha.

Domínio francês

A par­ti­da começou com claro domínio francês, que se valeu da mel­hor qual­i­dade téc­ni­ca para cri­ar as mel­hores opor­tu­nidades antes do inter­va­lo. A mais clara surgiu logo aos 15 min­u­tos, quan­do Lore­na defend­eu pênalti cobra­do por Kar­chaoui, após a árbi­tra mar­car a penal­i­dade máx­i­ma aos 11 min­u­tos quan­do Tar­ciane der­rubou Cas­cari­no den­tro da área brasileira. Este foi o segun­do pênalti defen­di­do por Lore­na nos Jogos de Paris, o primeiro foi na der­ro­ta de 2 a 1 para o Japão pela segun­da roda­da da fase de gru­pos.

Além dis­so, a França con­seguiu finalizar uma bola no trav­es­são aos 39 min­u­tos. Após cobrança de escant­eio da lat­er­al Bacha, a zagueira Mbock quase mar­cou. Já a equipe coman­da­da pelo téc­ni­co Arthur Elias pouco con­seguiu cri­ar nos 45 min­u­tos ini­ci­ais.

Gabi decisiva

Na eta­pa final o panora­ma do con­fron­to pouco mudou, mas o Brasil soube se segu­rar até encon­trar uma opor­tu­nidade para super­ar a forte defe­sa das donas da casa. E essa opor­tu­nidade surgiu aos 36 min­u­tos, quan­do Gabi Por­til­ho rece­beu bola em pro­fun­di­dade, aproveitou indefinição da defe­sa da França e avançou para ape­nas bater na saí­da da goleira Picaud.

Aos 44 min­u­tos a goleira Picaud fal­hou de for­ma clara na saí­da de bola e a Gabi Por­til­ho teve liber­dade para entrar na peque­na área e acer­tar a trave, per­den­do uma opor­tu­nidade clara de ampli­ar. A par­tir daí a equipe do téc­ni­co Arthur Elias segurou a van­tagem até o api­to final.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Dois jogos do Campeonato Baiano serão transmitidos pela TV Brasil

Partidas de futebol serão realizadas neste domingo EBC Pub­li­ca­do em 17/01/2025 — 11:52 Brasília Ver­são …