...
sexta-feira ,29 março 2024
Home / Esportes / Ginasta Rebeca Andrade se classifica para os Jogos de Tóquio

Ginasta Rebeca Andrade se classifica para os Jogos de Tóquio

ricardo_bufolin_cbg

Repro­du­ção: © Ricar­do Bufolin/CBG/Direitos reser­va­dos

Atleta brasileira conquistou vaga ao vencer Pan da modalidade


Publi­ca­do em 06/06/2021 — 15:33 Por Igor San­tos — Repór­ter da TV Bra­sil — Rio de Janei­ro

A pau­lis­ta Rebe­ca Andra­de, de 22 anos, ven­ceu a pro­va do indi­vi­du­al geral no Pan de ginás­ti­ca artís­ti­ca, dis­pu­ta­do no Rio de Janei­ro, e garan­tiu vaga para os Jogos de Tóquio. Rebe­ca se jun­ta a Flá­via Sarai­va. As duas serão as repre­sen­tan­tes do Bra­sil entre as mulhe­res no Japão.

Rebe­ca Andra­de, que par­ti­ci­pou dos Jogos do Rio, em 2016, teve um ciclo com­pli­ca­do, com três cirur­gi­as no joe­lho. A vaga em Tóquio aca­bou vin­do na últi­ma opor­tu­ni­da­de pos­sí­vel, a pou­co mais de um mês da com­pe­ti­ção. Sarai­va, por exem­plo, con­se­guiu a clas­si­fi­ca­ção no Mun­di­al de 2019, dis­pu­ta­do em Stutt­gart (Ale­ma­nha).

No sába­do (5), Rebe­ca foi a melhor da com­pe­ti­ção no indi­vi­du­al geral, em que con­tam as per­for­man­ces nos qua­tro apa­re­lhos. Ela somou 56.700 pon­tos. Foram 14.800 no sal­to, 14.400 nas bar­ras assi­mé­tri­cas, 13.800 na tra­ve e 13.700 no solo.

“Estou mui­to feliz com a minha apre­sen­ta­ção. Minha car­rei­ra na ginás­ti­ca foi mui­to bri­lhan­te e, ao mes­mo tem­po, mui­to difí­cil. Foram vári­as situ­a­ções que tive que enfren­tar. A gen­te ficou mui­to tem­po sem com­pe­tir e dis­pu­tar uma com­pe­ti­ção, mes­mo no nos­so país e man­ter a cal­ma foi mui­to difí­cil”, dis­se Rebe­ca à Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Ginás­ti­ca (CBG).

Outra bra­si­lei­ra, Lor­ra­ne Oli­vei­ra, ficou pró­xi­ma de con­quis­tar a vaga. Ela ter­mi­nou em quar­to lugar. Ape­nas duas vagas esta­vam em jogo. Rebe­ca ficou com a pri­mei­ra e a segun­da foi para a cos­ta-rique­nha Luci­a­na Alva­ra­do, que ter­mi­nou em ter­cei­ro lugar. A vice-cam­peã, a argen­ti­na Mar­ti­na Domi­ni­ci, já esta­va clas­si­fi­ca­da.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Fla bate Madureira no Maracanã por 3 a 0 e conquista Taça Guanabara

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Cortes/CRF Publi­ca­do em 02/03/2024 — 18:42 Por Igor San­tos — Repór­ter da …