...
terça-feira ,21 maio 2024
Home / Esportes / Ginastas brasileiros garantem duas vagas nos Jogos de Paris

Ginastas brasileiros garantem duas vagas nos Jogos de Paris

Repro­du­ção: © Ricar­do Bufolin/CBG/Direitos reser­va­dos

Classificações vieram no individual geral durante Mundial da Bélgica


Publi­ca­do em 01/10/2023 — 17:46 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O Bra­sil garan­tiu mais duas vagas nos Jogos Olím­pi­cos de Paris. Elas foram alcan­ça­das nes­te domin­go (1) duran­te o Mun­di­al de Ginás­ti­ca Artís­ti­ca dis­pu­ta­do na Antuér­pia (Bél­gi­ca). As duas são no indi­vi­du­al geral, uma pelo desem­pe­nho da equi­pe e outra nomi­nal de Dio­go Soa­res.

Dio­go Soa­res se garan­tiu em Paris 2024 ao ficar na 24ª posi­ção nas eli­mi­na­tó­ri­as e garan­tir a clas­si­fi­ca­ção para a final da com­pe­ti­ção. A outra clas­si­fi­ca­ção foi alcan­ça­da após a equi­pe bra­si­lei­ra ter­mi­nar as eli­mi­na­tó­ri­as na 13ª posi­ção. Com isso a equi­pe não asse­gu­rou pre­sen­ça nos Jogos Olím­pi­cos, mas o país asse­gu­rou uma vaga no indi­vi­du­al geral.

Além das duas vagas já con­fir­ma­das, o Bra­sil ain­da pode ter mais uma clas­si­fi­ca­ção, com Arthur Nory, na bar­ra fixa. Ele ficou em oita­vo nas eli­mi­na­tó­ri­as do apa­re­lho e pas­sou para a final.

“Mais uma vez, este resul­ta­do com­pro­va o acer­to de bus­car­mos sem­pre a reno­va­ção da equi­pe. Mes­mo com a ausên­cia de gran­des nomes, como o do Caio [Sou­za] e do [Arthur] Zanet­ti, con­se­gui­mos man­ter a pon­tu­a­ção do ano pas­sa­do”, dis­se o coor­de­na­dor de ginás­ti­ca artís­ti­ca mas­cu­li­na da Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Ginás­ti­ca, Hil­ton Dichel­li Júni­or.

Os atle­tas da ginás­ti­ca mas­cu­li­na ain­da terão outras chan­ces de vaga em Paris por apa­re­lhos, nos Jogos Pan-Ame­ri­ca­nos San­ti­a­go 2023 e na Copa do Mun­do da moda­li­da­de.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

TV Brasil exibe 2 jogos no meio de semana pelo Brasileirão Feminino

Repro­du­ção: © Nay­ra Halm/Staff Ima­ges Woman Partidas serão transmitidas nesta quarta (1ª) e na quinta …