...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Esportes / Ginástica e vôlei brasileiros se destacam no primeiro dia da Olimpíada

Ginástica e vôlei brasileiros se destacam no primeiro dia da Olimpíada

volmasc_gn_24.07.21-8501

Repro­du­ção: © Gas­par Nóbrega/COB/Direitos Reser­va­dos

Brasil tem bons resultados, mas fica sem medalhas em Tóquio


Publi­ca­do em 24/07/2021 — 16:10 Por Juli­a­no Jus­to — Repór­ter da TV Bra­sil e Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O Time Bra­sil ini­ci­ou a cam­pa­nha olím­pi­ca sem meda­lhas nos Jogos Olím­pi­cos de Tóquio 2020, depois do pri­mei­ro dia de com­pe­ti­ções. Os gran­des des­ta­ques da dele­ga­ção naci­o­nal foram as vitó­ri­as da sele­ção mas­cu­li­na de vôlei sobre a Tuní­sia por 3 sets a 0 e as vitó­ri­as das duplas de vôlei de praia no mas­cu­li­no e no femi­ni­no sobre os rivais argen­ti­nos por 2 sets a 0.

Ain­da nas moda­li­da­des cole­ti­vas, o han­de­bol mas­cu­li­no, que foi o pri­mei­ro time ver­de a ama­re­lo a se apre­sen­tar na Olim­pía­da, aca­bou der­ro­ta­do pela Noru­e­ga por 27 a 24, pela pri­mei­ra roda­da do gru­po A.

No fute­bol femi­ni­no, pela segun­da roda­da do gru­po F, o Bra­sil empa­tou com a Holan­da por 3 a 3 e está na vice-lide­ran­ça da cha­ve.

No tênis, o Bra­sil teve a notí­cia posi­ti­va da clas­si­fi­ca­ção das bra­si­lei­ras Lui­sa Ste­fa­ni e Lau­ra Pigos­si sobre as cana­den­ses Gabri­e­la Dabrows­ki e Sha­ron Fich­man por 2 sets a 0 (par­ci­ais de 7/6 e 6/4). Por outro lado, a dele­ga­ção naci­o­nal aca­bou eli­mi­na­da no tor­neio de sim­ples mas­cu­li­no com duas der­ro­tas. João Mene­zes per­deu para o cro­a­ta Marin Cilic por 2 sets a 1 em 3h23min de jogo. Thi­a­go Mon­tei­ro tam­bém caiu, mas para o ale­mão Jan-Len­nard Struff (48º) por 2 a 0, par­ci­ais de 6/3 e 6/4, em 1h16 de jogo.

No tor­neio de duplas mas­cu­li­no, Mar­ce­lo Melo e Mar­ce­lo Demo­li­ner aca­ba­ram cain­do para a dupla líder do ran­king mun­di­al for­ma­da pelos cro­a­tas Niko­la Mek­tić e Mate Pavić por 2 sets a 0 (7/6 (8–6) e 6/4), em 1h37min, tam­bém na madru­ga­da des­te nes­te sába­do (24).

Na espa­da, a íta­lo-bra­si­lei­ra Natha­lie Moel­lhau­sen foi eli­mi­na­da na pror­ro­ga­ção (com pon­to de ouro) pela ita­li­a­na Ros­sel­la Fia­min­go, após um 9 a 9 no tem­po nor­mal.

No tiro espor­ti­vo, Feli­pe Wu, meda­lha de pra­ta nos Jogos do Rio de Janei­ro, ter­mi­nou na 32ª colo­ca­ção em dis­pu­ta entre 36 ati­ra­do­res no Cam­po de Tiro de Asa­ka.

Na nata­ção, duran­te a madru­ga­da des­te sába­do, nos 100m nado pei­to mas­cu­li­no, Feli­pe Lima con­se­guiu a vaga à semi­fi­nal com o oita­vo tem­po, mas Caio Pum­pu­tis ficou pelo cami­nho. Gui­lher­me Cos­ta não con­se­guiu avan­çar às finais dos 400 metros livre, depois de ficar em 5º lugar na sua bate­ria. O reve­za­men­to 4x100m livre femi­ni­no, com Laris­sa Oli­vei­ra, Ana Caro­li­na Viei­ra, Eti­e­ne Medei­ros e Stepha­nie Bal­duc­ci­ni, com o tem­po de 3min39seg19, fechou na sex­ta colo­ca­ção da pri­mei­ra bate­ria e não foi a final.

Na ginás­ti­ca artís­ti­ca, o time naci­o­nal con­se­guiu a clas­si­fi­ca­ção para qua­tro finais. Arthur Zanet­ti, nas argo­las, Caio Sou­za, no indi­vi­du­al geral e no sal­to, e Dio­go Soa­res no indi­vi­du­al geral. Arthur Nory sur­pre­en­deu nega­ti­va­men­te e caiu fora na pri­mei­ra fase na bar­ra fixa, apa­re­lho no qual foi cam­peão mun­di­al em 2019.

No tênis de mesa, a bra­si­lei­ra Jés­si­ca Yama­da caiu no pri­mei­ro jogo para a suí­ça Rachel Moret no indi­vi­du­al femi­ni­no por 4 a 2 (6/11, 11/6, 4/11, 11/7, 6/11 e 12/14). Ela ain­da esta­rá pre­sen­te na dis­pu­ta por equi­pes.

Os pri­mei­ros judo­cas naci­o­nais que luta­ram na Are­na Budo­kan, Gabri­e­la Chi­ba­na, na cate­go­ria até 48 kg, e Eric Taka­ba­ta­ke, no peso até 60 kg, caí­ram no segun­do com­ba­te.

Na pro­va de Ades­tra­men­to Indi­vi­du­al, no hipis­mo, João Vic­tor Mar­ca­ri Oli­va, filho da mul­ti­cam­peã de bas­que­te, Hor­tên­cia, fez 70,419 pon­tos, a melhor mar­ca da his­tó­ria do Bra­sil em Olim­pía­das, e fina­li­zou a pro­va na quin­ta colo­ca­ção do gru­po A. Em situ­a­ção difí­cil, ele aguar­da o final da eta­pa, pre­vis­to para domin­go, para saber se avan­ça de fase.
banner_toquio2021

Edi­ção: Gus­ta­vo Faria

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …