...
domingo ,14 julho 2024
Home / Esportes / Goalball: seleção masculina bate Lituânia e fará final com China

Goalball: seleção masculina bate Lituânia e fará final com China

Repro­dução: © Taku­ma Matsushita/CPB/Direitos Rerser­va­dos

Parazinho marcou seis gols na vitória do Brasil por 9 a 5 nesta quinta


Pub­li­ca­do em 02/09/2021 — 08:12 Por Rafael Mon­teiro — Repórter da Rádio Nacional — Rio de Janeiro

A seleção brasileira asse­gurou pre­sença na final mas­culi­na do goal­bal­ll mas­culi­no na Par­alímpia­da de Tóquio (Japão) e vai em bus­ca da medal­ha inédi­ta. Atu­al bicam­peão mundi­al (2014 e 2018), o Brasil der­ro­tou na semi­fi­nal a Lituâ­nia, atu­al campeã par­alímpi­ca, por 9 a 5, na man­hã des­ta quin­ta-feira (2). A seleção enfrentará a Chi­na na final val­en­do a medal­ha de ouro. O con­fron­to será nes­ta sex­ta-feira (3), às 7h30 (horário de Brasília), no Cen­tro de Con­venções Makuhari Messe, na cidade Chi­ba. Os chi­ne­ses con­quis­taram vaga após bater os Esta­dos Unidos por 8 a 1.

No cur­rícu­lo da seleção ain­da fal­ta o ouro par­alímpi­co. Entre­tan­to, o Brasil já subiu ao pódio em duas opor­tu­nidades na história do Jogos: foi pra­ta em Lon­dres 2012 e o bronze na Rio 2016.

Brasil e Lituâ­nia já havi­am se enfrenta­do na Tóquio 2020. Na primeira fase, a seleção goleou os litu­anos litu­anos por 11 a 2 na estreia da com­petição.

Jogo

Logo no iní­cio do jogo, a Lituâ­nia abriu o placar, entre­tan­to o Brasil reag­iu e virou para 2 a 1. Os litu­anos chegaram a deixar tudo igual (2 a 2) ain­da no primeiro tem­po, mas os brasileiros foram para o inter­va­lo com a van­tagem de 3 a 2.

Na segun­da eta­pa, a seleção voltou com a mira afi­a­da e con­seguiu uma difer­ença de cin­co gols (7 a 2). Com van­tagem con­sid­eráv­el, o Brasil con­trolou o jogo e venceu por 9 a 5

Os brasileiros mar­caram com Paraz­in­ho (seis gols), Leomon Moreno (dois gols) e Romário Mar­ques fez um. Já Pavliukianec, fez dois, e Zibo­lis, Paza­rauskas e Jonikaitis fiz­er­am os gols litu­anos.

Campanha em Tóquio 2020

Na fase de gru­pos, a seleção brasileira obteve três vitórias e uma der­ro­ta. Além do êxi­to con­tra a Lituâ­nia, os brasileiros vence­r­am a Argélia por 10 a 4 e o anfitrião Japão por 8 a 3. Já o revés foi no due­lo com os Esta­dos Unidos, atu­ais vice-campeões par­alímpi­cos, par­ti­da em que os norte-amer­i­canos vence­r­am por 8 a 6.

Nas quar­tas de final, os atu­ais bicam­peões mundi­ais der­ro­taram a Turquia por 9 a 4 demon­stran­do supe­ri­or­i­dade e seguiram vivos na luta por medal­ha.

banner_toquio2021

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Thiago Braz não consegue índice para disputar os Jogos de Paris

Repro­dução: © Reuters/Dylan Martinez/Direitos Reser­va­dos Campeão olímpico no salto com vara disputou o Troféu Brasil …