...
segunda-feira ,14 outubro 2024
Home / Economia / Google restringe anúncios de bets a empresas registradas na Fazenda

Google restringe anúncios de bets a empresas registradas na Fazenda

Nova política entra em vigor na segunda-feira

Well­ton Máx­i­mo – Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­da em 27/09/2024 — 20:26
Brasília
Logotipo do Google é exibido dentro de um prédio de escritórios em Zurique, Suíça.
Repro­dução: © Arqui­vo Reuters/Arnd Wiegmann/Direitos reser­va­dos

A par­tir de segun­da-feira (30), o Google só aceitará anún­cios de bets (com­pan­hias de apos­tas vir­tu­ais) de empre­sas reg­istradas no Min­istério da Fazen­da. A platafor­ma atu­al­i­zou, nes­ta sex­ta-feira (27), a políti­ca de anún­cios para jogos de azar no Brasil.

Com a mudança, o Google ade­quou-se à por­taria do Min­istério da Fazen­da que sus­penderá, a par­tir de 1º de out­ubro, a oper­ação das bets que ain­da não pedi­ram autor­iza­ção para fun­cionar no país. A com­pan­hia que tiv­er pedi­do a licença até o fim de setem­bro, mas ain­da não atu­a­va no Brasil, terá de con­tin­uar a esper­ar para ini­ciar as oper­ações em janeiro, se a pas­ta lib­er­ar a ativi­dade.

Fernando Haddad
Repro­dução: Min­istro da Fazen­da, Fer­nan­do Had­dad — Foto: Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Segun­do o Min­istério da Fazen­da, a sus­pen­são das bets que não pedi­ram a autor­iza­ção servirá como um instru­men­to tem­porário para sep­a­rar as com­pan­hias sérias das que atu­am de for­ma crim­i­nosa, espe­cial­mente após recentes oper­ações poli­ci­ais.

As empre­sas de apos­tas estão no cen­tro das atenções nos últi­mos dias, após a divul­gação de um relatório do Ban­co Cen­tral (BC), que infor­mou que os ben­efi­ciários do Bol­sa Família gas­taram R$ 3 bil­hões em bets ape­nas em agos­to. O mon­tante equiv­ale a 21,25% dos R$ 14,12 bil­hões desem­bol­sa­dos pelo gov­er­no no mês pas­sa­do com o pro­gra­ma social.

Nes­ta sex­ta, o min­istro da Fazen­da, Fer­nan­do Had­dad, disse que o pres­i­dente Luiz Iná­cio Lula da Sil­va pediu providên­cia de todos os min­istérios envolvi­dos na reg­u­la­men­tação de apos­tas eletrôni­cas. Segun­do Had­dad, a reg­u­la­men­tação pro­pos­ta pelo gov­er­no pre­vê a coibição da lavagem de din­heiro e do endi­vi­da­men­to das famílias por meio de apos­tas.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Governo deve exigir que bets tenham registro dos apostadores

Na sexta, dois mil sites irregulares podem ser retirados do ar Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em …