...
quinta-feira ,28 março 2024
Home / Noticias do Mundo / Governo australiano vai manter fronteiras fechadas até 2022

Governo australiano vai manter fronteiras fechadas até 2022

2018-11-29t101546z_1_lynxnpeeas0oi_rtroptp_4_australia-economy-unemployment Repro­du­ção: © REUTERS/Steven Saphor

Informação é do ministro das Finanças, Simon Birmingham


Publi­ca­do em 06/05/2021 — 08:41 Por RTP — Cam­ber­ra

RTP - Rádio e Televisão de Portugal

O gover­no aus­tra­li­a­no vai man­ter as fron­tei­ras inter­na­ci­o­nais fecha­das até 2022 devi­do a incer­te­zas sobre vaci­nas e novas vari­an­tes do novo coro­na­ví­rus, dis­se o minis­tro das Finan­ças do país, Simon Bir­mingham, em entre­vis­ta publi­ca­da nes­ta quin­ta-fei­ra (6).

“As incer­te­zas sobre a velo­ci­da­de da vaci­na­ção e sua efi­cá­cia con­tra dife­ren­tes vari­an­tes são con­si­de­ra­ções que sig­ni­fi­cam que não vamos abrir as fron­tei­ras de uma só vez no iní­cio do pró­xi­mo ano mui­to facil­men­te”, dis­se Simon Bir­mingham, ao jor­nal The Aus­tra­li­an.

A Aus­trá­lia, que fechou as fron­tei­ras inter­na­ci­o­nais em mar­ço de 2020, vive há meses uma rela­ti­va nor­ma­li­da­de, inter­rom­pi­da ape­nas por con­fi­na­men­tos rápi­dos e abrup­tos na sequên­cia de sur­tos cau­sa­dos por falhas nos pro­to­co­los de qua­ren­te­na em cen­tros para mora­do­res que regres­sam ao país.

O gover­no aus­tra­li­a­no tam­bém proi­biu, des­de a sema­na pas­sa­da, a entra­da de cida­dãos da Índia e des­de segun­da-fei­ra (3) ame­a­çou impor mul­tas e penas de pri­são aos que ten­tem regres­sar daque­le país, o que deu iní­cio a uma bata­lha judi­ci­al para pro­var a ile­ga­li­da­de da medi­da.

A aber­tu­ra das fron­tei­ras inter­na­ci­o­nais é uma das pre­o­cu­pa­ções dos imi­gran­tes na Aus­trá­lia, onde, segun­do o últi­mo cen­so naci­o­nal em 2016, meta­de dos 25 milhões de pes­so­as do país nas­ceu no estran­gei­ro ou tem pelo menos os pais de outros paí­ses.

Por enquan­to, a Aus­trá­lia tem uma bolha de via­gem com a Nova Zelân­dia, que tem per­mi­ti­do via­gens nos dois sen­ti­dos sem qua­ren­te­na des­de 18 de abril, e ana­li­sa acor­dos seme­lhan­tes com Sin­ga­pu­ra e Hong Kong.

Um dos mai­o­res pro­ble­mas do gover­no aus­tra­li­a­no, no entan­to, são os atra­sos na vaci­na­ção, devi­do a pro­ble­mas como as expor­ta­ções ou efei­tos secun­dá­ri­os, o que resul­tou na dis­tri­bui­ção até ago­ra de cer­ca de 2,5 milhões de doses, mui­to aquém dos 4 milhões pre­vis­tos até o fim de mar­ço.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Nildo Ouriques - Impactos da vitória de Milei nas eleições argentinas. - Foto: Arquivo Pessoal

Entenda as origens da atual crise de segurança do Equador

Repro­du­ção: © REUTERS/Karen Toro Situação tem origem na pobreza, dizem especialistas Publi­ca­do em 10/01/2024 — …