...
terça-feira ,29 abril 2025
Home / Esportes / Governo confirma Copa América no Brasil e anuncia sedes

Governo confirma Copa América no Brasil e anuncia sedes

Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Repro­dução: © Mar­cel­lo Casal Jr./Agência Brasil

Partidas serão disputadas em três estados e no DF, segundo ministro


Pub­li­ca­do em 01/06/2021 — 19:04 Por Pedro Rafael Vilela — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

O min­istro-chefe da Casa Civ­il, Luiz Eduar­do Ramos, anun­ciou nes­ta terça-feira (1º) que o Brasil vai sedi­ar os jogos da Copa Améri­ca de seleções, que começa no próx­i­mo dia 13 de jun­ho. Ele infor­mou que o torneio será sedi­a­do nos esta­dos de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás e no Dis­tri­to Fed­er­al.  

“Con­fir­ma­da a Copa Améri­ca no Brasil. Venceu a coerên­cia! O Brasil que sedia jogos da Lib­er­ta­dores, Sul-Amer­i­cana, sem falar nos campe­onatos estad­u­ais e brasileiro, não pode­ria virar as costas para um campe­ona­to tradi­cional como este. As par­tidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem públi­co”, pub­li­cou em sua con­ta ofi­cial no Twit­ter. Ontem (31), Ramos havia dito que o gov­er­no ain­da nego­ci­a­va os ter­mos da real­iza­ção do campe­ona­to no país.

Mais cedo, ao par­tic­i­par de uma cer­imô­nia no Min­istério da Saúde, o pres­i­dente Jair Bol­sonaro tam­bém comen­tou sobre a decisão de rece­ber o even­to esporti­vo.

“Decidi­mos que, no que depen­desse do gov­er­no fed­er­al, seguin­do os mes­mos pro­to­co­los, nós está­va­mos em condição de rece­ber a Copa Améri­ca no Brasil. Fal­ta­va escol­her­mos as sedes. Escol­he­mos as sedes em comum acor­do com as sedes”, afir­mou.

O pres­i­dente tam­bém rela­tou que foi procu­ra­do pelo pres­i­dente da Con­fed­er­ação Brasileira de Fute­bol (CBF) e que a decisão foi toma­da após reunião com sua equipe de min­istros.

“Eu infor­mo que fui procu­ra­do pela CBF, com o anún­cio de que a fed­er­ação argenti­na não tin­ha condição de sedi­ar a Copa Améri­ca. Respon­di que em pou­cas horas eu daria a respos­ta, porque, as decisões que eu tomo, pre­ciso ouvir os min­istros. Ouvi os min­istros inter­es­sa­dos, apre­sen­ta­mos os argu­men­tos, entre eles: acabamos com a primeira fase da Lib­er­ta­dores. Foram aprox­i­mada­mente 80 jogos na primeira fase sem prob­le­ma nen­hum. Começamos ago­ra, na sex­ta-feira, o jogo Brasil e Equador, pelas Elim­i­natórias, sem prob­le­ma nen­hum”, disse Bol­sonaro.

Copa América

A Copa Améri­ca, que é o prin­ci­pal torneio de seleções da Améri­ca do Sul, ocor­rerá entre os dias 13 de jun­ho e 10 de jul­ho, com a par­tic­i­pação de dez seleções divi­di­das em dois gru­pos. Argenti­na, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai estão no Grupo A. Brasil, Colôm­bia, Equador, Peru e Venezuela for­mam o Grupo B.

Além da desistên­cia da Argenti­na, a Colôm­bia, que vive uma grave crise social, tam­bém já tin­ha nega­do à Con­mebol sedi­ar o torneio.

Edição: Lílian Beral­do

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil conquista 10 medalhas na etapa de Indianápolis do World Series

Gabriel Araújo é o destaque ao garantir seis medalhas Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 27/04/2025 — …