...
quinta-feira ,10 julho 2025
Home / Noticias / Governo define lotação de 370 aprovados no CNU

Governo define lotação de 370 aprovados no CNU

Vagas irão compor quadro do Ministério da Gestão em vários estados

Daniel­la Almei­da — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 01/05/2025 — 17:17
Brasília
Brasília (DF), 02.05.2024 - Os candidatos do Distrito Federal que farão o Concurso Público Nacional Unificado (CNU) estão aproveitando os últimos dias para revisar o conteúdo. Cerca de 160 pessoas acompanharam o último aulão preparatório promovido pela Biblioteca Nacional de Brasília (BNB). Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Repro­dução: © Joel Rodrigues/Agência Brasíli

O Min­istério da Gestão e da Ino­vação em Serviços Públi­cos (MGI) definiu os locais de lotação dos primeiros 370 aprova­dos no Con­cur­so Públi­co Nacional Unifi­ca­do (CNU), real­iza­do em 2024.

Os car­gos autor­iza­dos e a dis­tribuição das vagas estão descritas em por­taria 3.064/2025 pub­li­ca­da nes­ta quar­ta-feira (30) pela pas­ta.

Os aprova­dos para as vagas lis­tadas irão com­por o quadro fun­cional do Min­istério da Gestão para atu­ar em diver­sos esta­dos e no Dis­tri­to Fed­er­al. A maio­r­ia das opor­tu­nidades está con­cen­tra­da em Brasília, cidade-sede do MGI:

Autorização de provimento

Na últi­ma sex­ta-feira (25), o gov­er­no fed­er­al já havia pub­li­ca­do a por­taria que autor­iza a con­vo­cação de mais de 4,3 mil aprova­dos em car­gos que não têm o cur­so de for­mação ini­cial como eta­pa do cer­tame.

Com a autor­iza­ção dada pelo gov­er­no fed­er­al, 16 órgãos fed­erais, entre eles o próprio MGI, têm a respon­s­abil­i­dade de faz­er a nomeação e dar posse aos novos servi­dores. A expec­ta­ti­va do Min­istério da Gestão é que essas nomeações sejam pub­li­cadas ain­da em maio.

Já os cer­ca de 2,3 mil can­didatos par­tic­i­pantes dos nove cur­sos de for­mação ini­cial do chama­do Enem dos Con­cur­sos ain­da pre­cisam ser aprova­dos nas provas obje­ti­vas des­ta últi­ma eta­pa do cer­tame para terem seus resul­ta­dos homolo­ga­dos pelo gov­er­no fed­er­al. A ter­ceira e últi­ma eta­pa do CNU tem caráter clas­si­fi­catório e elim­i­natório.

CNU 2

Logo após ser pub­li­ca­da a autor­iza­ção para provi­men­to de vagas da primeira edição do Con­cur­so Públi­co Nacional Unifi­ca­do (CPNU), a segun­da edição do cer­tame foi anun­ci­a­da na segun­da-feira (28). O futuro CNU 2 ofer­e­cerá 3.352 novas vagas dis­tribuí­das em 35 órgãos da admin­is­tração públi­ca fed­er­al.

A min­is­tra da Gestão e da Ino­vação em Serviços Públi­cos (MGI), Esther Dweck, adiantou que, do total de vagas, 2.180 são para con­vo­cação ime­di­a­ta, sendo 1.672 de nív­el supe­ri­or e 508 de nív­el inter­mediário. As demais vagas (1.172) serão para for­mação de cadas­tro reser­va de nív­el supe­ri­or.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Enem 2025: Inep publica resultados de recursos de atendimento especial

Consulta deve ser feita na Página do Participante do exame Daniel­la Almei­da — Repórter da …