...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Política / Governo entrega 200 residências populares no interior de Alagoas

Governo entrega 200 residências populares no interior de Alagoas

Repro­du­ção: © Alan Santos/PR

Ação faz parte das celebrações de mil dias de gestão


Publi­ca­do em 28/09/2021 — 19:09 Por Pedro Rafa­el Vile­la — Bra­sí­lia

Na pri­mei­ra de uma série de via­gens pelo Bra­sil para mar­car os mil dias de gover­no, o pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro par­ti­ci­pou, nes­ta ter­ça-fei­ra (28), da entre­ga de 200 mora­di­as popu­la­res no muni­cí­pio de Teotô­nio Vile­la, em Ala­go­as, que fica a 93 quilô­me­tros (km) de Maceió. O even­to foi acom­pa­nha­do por minis­tros e par­la­men­ta­res, incluin­do o pre­si­den­te da Câma­ra dos Depu­ta­dos, Arthur Lira, que é do esta­do.

“Eu fico ima­gi­nan­do a ale­gria des­sas pes­so­as ao rece­be­rem as cha­ves da casa pró­pria, por­que quan­do eu tinha 30 anos de ida­de, e isso faz tem­po, é que meu pai rece­beu, pela pri­mei­ra vez, as cha­ves da casa pró­pria”, afir­mou o pre­si­den­te, em seu dis­cur­so.

O resi­den­ci­al, bati­za­do de Mar­ce­lo Vile­la, abri­ga­rá um total de 400 apar­ta­men­tos. A pri­mei­ra meta­de foi entre­gue hoje e o res­tan­te deve estar pron­to na pri­mei­ra quin­ze­na de outu­bro.

Repro­du­ção: O Pre­si­den­te da Repú­bli­ca Jair Bol­so­na­ro, minis­tros e auto­ri­da­des par­ti­ci­pa­ram da entre­ga, nes­ta ter­ça-fei­ra (28), de 200 mora­di­as a famí­li­as de bai­xa ren­da de Teotô­nio Vile­la, em Ala­go­as, por meio do pro­gra­ma Casa Ver­de e Ama­re­la. — Alan Santos/PR

“Nós esta­mos ori­en­ta­dos pelo pre­si­den­te para não dei­xar obras serem para­li­sa­das. Nes­se mês de junho, nós come­mo­ra­mos 1 milhão de resi­dên­ci­as entre­gues, esta­mos ter­mi­nan­do o mês de setem­bro. Nós encon­tra­mos qua­se 200 mil uni­da­des resi­den­ci­ais para­li­sa­das, aban­do­na­das. E essas foram nos­sa pri­o­ri­da­de, e qua­se 70 mil delas já foram reto­ma­das”, afir­mou o minis­tro do Desen­vol­vi­men­to Regi­o­nal, Rogé­rio Mari­nho.

Mais cedo, o pre­si­den­te e sua comi­ti­va esti­ve­ram na cida­de de Tei­xei­ra de Frei­tas, na Bahia, onde para a inau­gu­ra­ção da Esta­ção Cida­da­nia, de entre­ga de títu­los de pro­pri­e­da­des rurais e de dupli­ca­ção das rodo­vi­as BR-116 e da BR-101.

Essa sema­na, Bol­so­na­ro tem uma agen­da de visi­tas a muni­cí­pi­os das cin­co regiões do país. Serão cerimô­ni­as de inau­gu­ra­ção e lan­ça­men­to de obras. Na quar­ta-fei­ra (29), está pre­vis­ta uma via­gem à Boa Vis­ta (RR), para a inau­gu­ra­ção de uma usi­na ter­me­lé­tri­ca. No dia seguin­te, o pre­si­den­te desem­bar­ca em Belo Hori­zon­te, para o lan­ça­men­to de obras de ampli­a­ção do metrô.

No dia 1º de outu­bro, estão pre­vis­tas entre­gas na região Cen­tro-Oes­te, nos esta­dos de Mato Gros­so, Mato Gros­so do Sul, Goiás e Dis­tri­to Fede­ral.

A região Sul encer­ra o ciclo de entre­gas regi­o­nais, tam­bém no dia 1º, com agen­da no muni­cí­pio de Marin­gá (PR) para inau­gu­ra­ção de obras de ampli­a­ção do aero­por­to regi­o­nal e inau­gu­ra­ção de um Peque­na Cen­tral Elé­tri­ca (PCH).

Edi­ção: Pedro Ivo de Oli­vei­ra

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Senado aprova PEC sobre criminalização da posse de drogas

Repro­du­ção: © Lula Marques/ Agên­cia Bra­sil Medida inclui na Constituição distinção entre traficante e usuário …