...
terça-feira ,18 junho 2024
Home / Noticias / Governo federal articula apoio para afetados pelas chuvas no Rio

Governo federal articula apoio para afetados pelas chuvas no Rio

Repro­du­ção: © Fer­nan­do Frazão/Agência

Lula conversou com ministros e prefeitos fluminenses neste domingo


Publi­ca­do em 14/01/2024 — 20:39 Por Da Agên­cia Bra­sil — São Pau­lo

ouvir:

O pre­si­den­te da Repú­bli­ca, Luiz Iná­cio Lula da Sil­va, con­ver­sou com pre­fei­tos flu­mi­nen­ses nes­te domin­go (14) para ofe­re­cer apoio aos muni­cí­pi­os afe­ta­dos por tem­po­rais e ala­ga­men­tos nes­se sába­do (13). Pelo menos 11 pes­so­as mor­re­ram após as for­tes chu­vas que atin­gi­ram a região, segun­do o últi­mo bole­tim da Secre­ta­ria de Esta­do de Defe­sa Civil e do Cor­po de Bom­bei­ros Mili­tar do Esta­do do Rio.

Lula tele­fo­nou para Edu­ar­do Paes, pre­fei­to do Rio, e Wag­ner dos San­tos Car­nei­ro, pre­fei­to de Bel­ford Roxo. De acor­do com a nota divul­ga­da pela pre­si­dên­cia, foi garan­ti­do “todo o apoio do gover­no fede­ral ao tra­ba­lho das pre­fei­tu­ras e assis­tên­cia da popu­la­ção atin­gi­da”.

O pre­si­den­te tam­bém con­ver­sou com os minis­tros Wal­dez Góes, da Inte­gra­ção e do Desen­vol­vi­men­to Regi­o­nal; e Wel­ling­ton Dias, res­pon­sá­vel pela pas­ta do Desen­vol­vi­men­to e Assis­tên­cia Soci­al, Famí­lia e Com­ba­te à Fome. Wal­dez deve via­jar à região com uma equi­pe do gover­no fede­ral para acom­pa­nhar a situ­a­ção e enca­mi­nhar as medi­das de auxí­lio aos afe­ta­dos.

Emergência

O Cor­po de Bom­bei­ros infor­mou que segue nas bus­cas por uma mulher desa­pa­re­ci­da após a que­da de um veí­cu­lo no Rio Botas, na altu­ra da Rua Doze, no bair­ro Andra­de Araú­jo, em Bel­ford Roxo, na noi­te de sába­do (13).

Os bom­bei­ros aten­de­ram a cer­ca de 230 ocor­rên­ci­as rela­ci­o­na­das às chu­vas nas últi­mas 24 horas, em todo o ter­ri­tó­rio flu­mi­nen­se, rela­ci­o­na­das a sal­va­men­tos de pes­so­as, inun­da­ções, ala­ga­men­tos, cor­tes de árvo­res, desa­ba­men­tos e des­li­za­men­tos.

O pre­fei­to do Rio, Edu­ar­do Paes, decre­tou situ­a­ção de emer­gên­cia no muni­cí­pio devi­do aos danos e impac­tos pro­vo­ca­dos pelas chu­vas. A deci­são foi publi­ca­da em edi­ção extra do Diá­rio Ofi­ci­al, na tar­de des­te domin­go.

Edi­ção: Cami­la Maci­el

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Com chuvas previstas para domingo, população de Canoas fica em alerta

Repro­du­ção: © Gus­ta­vo Mansur/ Palá­cio Pira­ti­ni Prefeitura vai reforçar a limpeza de ruas e bocas …