...
domingo ,14 julho 2024
Home / Noticias / Governo pede a prefeituras cadastro de taxistas para pagar benefício

Governo pede a prefeituras cadastro de taxistas para pagar benefício

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil

Governo pede a prefeituras cadastro de taxistas para pagar benefício

Primeiro lote do auxílio emergencial deve sair em 16 de agosto


Pub­li­ca­do em 21/07/2022 — 19:22 Por Agên­cia Brasil — Brasília

Ouça a matéria:

O Min­istério do Tra­bal­ho e Pre­v­idên­cia solic­i­tou, nes­ta quin­ta-feira (21), que prefeituras de todo o país enviem infor­mações sobre taxis­tas reg­u­lar­mente cadastra­dos para via­bi­lizar o paga­men­to de auxílio aos profis­sion­ais da cat­e­go­ria. A pre­visão é que o primeiro lote do Bene­fí­cio Emer­gen­cial aos Motoris­tas de Táx­is seja pago no dia 16 de agos­to.

Os prefeitos poderão enviar as infor­mações de cadas­tro a par­tir da próx­i­ma segun­da-feira (25) ao site do min­istério. As ori­en­tações para a inserção dos dados e demais infor­mações sobre o paga­men­to do BEm-Taxista estarão no por­tal.

O sis­tema ficará aber­to para rece­ber os cadas­tros até 31 de jul­ho. Aque­les que, no dia 25, even­tual­mente, ain­da não ten­ham rece­bido a comu­ni­cação do min­istério poderão entrar no sis­tema para man­dar as infor­mações. O envio do cadas­tro dos taxis­tas pelas prefeituras é necessário em razão da com­petên­cia munic­i­pal ou dis­tri­tal sobre o tema.

Os dados cadastra­dos serão proces­sa­dos pela Dat­aprev, empre­sa par­ceira tec­nológ­i­ca do gov­er­no fed­er­al.

Critérios

De acor­do com o Min­istério do Tra­bal­ho e Pre­v­idên­cia, serão con­sid­er­a­dos os motoris­tas de táxi com Carteira Nacional de Habil­i­tação vál­i­da e alvará em vig­or no dia 31 de maio de 2022.

O val­or e o número de parce­las do BEm-Taxista poderão ser ajus­ta­dos de acor­do com o número de ben­efi­ciários cadastra­dos, respei­tan­do o lim­ite glob­al disponív­el para o paga­men­to do auxílio, pre­vis­to na leg­is­lação do bene­fí­cio.

Caminhoneiros

Segun­do o min­istério, as infor­mações de cadas­tro dos cam­in­honeiros foram repas­sadas pela Agên­cia Nacional de Trans­portes Ter­restres do Min­istério da Infraestru­tu­ra e já estão em proces­sa­men­to. A pre­visão para paga­men­to do primeiro lote aos cam­in­honeiros é no dia 9 de agos­to. Serão seis parce­las men­sais no val­or de R$ 1 mil.

Por­taria reg­u­la­men­tará os detal­h­es sobre o paga­men­to de cada bene­fí­cio.

Edição: Nádia Fran­co

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

F20: favelas cariocas promovem fórum de debates sociais de olho no G20

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil Objetivo é ampliar participação das comunidades na cúpula Publicado em …