...
terça-feira ,29 abril 2025
Home / Noticias / Governo reconhece estado de calamidade pública em São Sebastião

Governo reconhece estado de calamidade pública em São Sebastião

Repro­dução: © Foto: Pref. de São Sebastião

Decreto foi publicado no Diário Oficial da União


Pub­li­ca­do em 20/02/2023 — 08:56 Por Paula Labois­sière – Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

Por­taria do Min­istério da Inte­gração e do Desen­volvi­men­to Region­al, pub­li­ca­da em edição extra do Diário Ofi­cial da União desse domin­go (19), recon­hece esta­do de calami­dade públi­ca no municí­pio de São Sebastião (SP). A cidade do litoral paulista foi atingi­da por tem­po­rais que super­aram 600 milímet­ros em menos de oito horas. Pelo menos 36 pes­soas mor­reram.

As chu­vas per­sis­tentes causaram blo­queio de estradas, que­da de bar­reiras, inun­dações, desliza­men­tos, desaba­men­tos e afe­taram o abastec­i­men­to de água e ener­gia. Uma cri­ança mor­reu no municí­pio de Ubatu­ba, tam­bém no litoral de São Paulo.

O pres­i­dente Luiz Iná­cio Lula da Sil­va visi­ta hoje (20) a região atingi­da pelos tem­po­rais. A pre­visão é que ele chegue a São José dos Cam­pos por vol­ta das 10h. De lá, Lula sobrevoa os arredores e desce em São Sebastião. Pelo Twit­ter, ele lamen­tou as mortes e man­i­festou sol­i­dariedade às famílias.

Segun­do a Defe­sa Civ­il de São Paulo, três cidades do litoral norte de São Paulo reg­is­traram, nas últi­mas 24 horas, o vol­ume de chu­va esper­a­do para todo o mês de fevereiro. Em São Sebastião, o vol­ume nas últi­mas 24 horas foi o dobro da média esper­a­da para o mês.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mendonça diverge em julgamento e vota pela soltura de Collor

Placar está em 6 a 1 pela manutenção da prisão André Richter — Repórter da …