...
sexta-feira ,1 março 2024
Home / Noticias / Governo vai instalar unidade permanente em território yanomami

Governo vai instalar unidade permanente em território yanomami

Repro­du­ção: © Polí­cia Fede­ral

Medida contra garimpo ilegal foi anunciada pelo ministro Paulo Pimenta


Publi­ca­do em 09/01/2024 — 22:25 Por Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

O minis­tro da Secre­ta­ria de Comu­ni­ca­ção Soci­al da Pre­si­dên­cia da Repú­bli­ca, Pau­lo Pimen­ta, dis­se que uma casa de gover­no será ins­ta­la­da no ter­ri­tó­rio indí­ge­na yano­ma­mi para o com­ba­te ao garim­po ile­gal na região e apoio huma­ni­tá­rio.

“Vamos desig­nar uma pes­soa, que ain­da não foi indi­ca­da pelo pre­si­den­te Lula. Essa pes­soa vai ter o poder, inclu­si­ve, de coor­de­nar as ações de todos os minis­té­ri­os para que pos­sa­mos defi­ni­ti­va­men­te enfren­tar esse difí­cil pro­ble­ma, que envol­ve vári­as áre­as do gover­no, mas é uma pri­o­ri­da­de do gover­no do pre­si­den­te Lula”, dis­se Pimen­ta em entre­vis­ta ao tele­jor­nal Repór­ter Bra­sil, da TV Bra­sil.

O pre­si­den­te Luiz Iná­cio Lula da Sil­va coor­de­nou nes­ta ter­ça-fei­ra (9) reu­nião minis­te­ri­al, no Palá­cio do Pla­nal­to, para dis­cu­tir a situ­a­ção atu­al do povo yano­ma­mi, em Rorai­ma, que ain­da sofre com a ação de inva­so­res.

Segun­do o minis­tro, um pla­no de ação per­ma­nen­te na região será apre­sen­ta­do em 30 dias, com a par­ti­ci­pa­ção da Polí­cia Fede­ral, For­ças Arma­das e demais órgãos fede­rais.

Veja abai­xo a ínte­gra da entre­vis­ta:

Edi­ção: Mar­ce­lo Bran­dão

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bolsonaro volta a pedir afastamento de Moraes de inquérito sobre golpe

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil Recurso deverá ser apreciado pelo presidente do STF Publi­ca­do em …