...
quarta-feira ,9 outubro 2024
Home / Noticias / Governo vai instalar unidade permanente em território yanomami

Governo vai instalar unidade permanente em território yanomami

Repro­dução: © Polí­cia Fed­er­al

Medida contra garimpo ilegal foi anunciada pelo ministro Paulo Pimenta


Pub­li­ca­do em 09/01/2024 — 22:25 Por Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

O min­istro da Sec­re­taria de Comu­ni­cação Social da Presidên­cia da Repúbli­ca, Paulo Pimen­ta, disse que uma casa de gov­er­no será insta­l­a­da no ter­ritório indí­ge­na yanoma­mi para o com­bate ao garim­po ile­gal na região e apoio human­itário.

“Vamos des­ig­nar uma pes­soa, que ain­da não foi indi­ca­da pelo pres­i­dente Lula. Essa pes­soa vai ter o poder, inclu­sive, de coor­denar as ações de todos os min­istérios para que pos­samos defin­i­ti­va­mente enfrentar esse difí­cil prob­le­ma, que envolve várias áreas do gov­er­no, mas é uma pri­or­i­dade do gov­er­no do pres­i­dente Lula”, disse Pimen­ta em entre­vista ao tele­jor­nal Repórter Brasil, da TV Brasil.

O pres­i­dente Luiz Iná­cio Lula da Sil­va coor­de­nou nes­ta terça-feira (9) reunião min­is­te­r­i­al, no Palá­cio do Planal­to, para dis­cu­tir a situ­ação atu­al do povo yanoma­mi, em Roraima, que ain­da sofre com a ação de inva­sores.

Segun­do o min­istro, um plano de ação per­ma­nente na região será apre­sen­ta­do em 30 dias, com a par­tic­i­pação da Polí­cia Fed­er­al, Forças Armadas e demais órgãos fed­erais.

Veja abaixo a ínte­gra da entre­vista:

Edição: Marce­lo Brandão

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Justiça de SP extingue penas de policiais pelo massacre do Carandiru

Repressão policial a uma rebelião resultou na morte de 111 detentos André Richter — Repórter …