...
domingo ,8 dezembro 2024
Home / Esportes / Grande Prêmio do Brasil celebra o legado de Ayrton Senna

Grande Prêmio do Brasil celebra o legado de Ayrton Senna

Lewis Hamilton pilotará carro icônico do tricampeão mundial

Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 01/11/2024 — 15:40
Rio de Janeiro
Repro­dução: Agên­cia Brasil / EBC

Ayr­ton Sen­na será o grande hom­e­nagea­do do Grande Prêmio do Brasil de Fór­mu­la 1, que será dis­puta­do neste final de sem­ana no cir­cuito de Inter­la­gos, em São Paulo. Por ocasião dos 30 anos da morte do tri­cam­peão mundi­al, várias ações serão real­izadas para cel­e­brar o lega­do do brasileiro.

Uma das que mais chama a atenção será real­iza­da pelo hep­ta­cam­peão mundi­al Lewis Hamil­ton. O britâni­co, que é da equipe Mer­cedes, irá pilotar, no próx­i­mo sába­do (2) após o treino de clas­si­fi­cação para o GP do Brasil, a McLaren com a qual Sen­na con­quis­tou o seu segun­do títu­lo mundi­al, no ano de 1990.

“Acho que a ideia ini­cial era que fos­se uma sur­pre­sa. Eu usaria um macacão todo bran­co e seu capacete [de Sen­na] e sairia e faria a vol­ta, e pare­ce­ria que era ele lá fora. Porém, de algu­ma for­ma isso foi divul­ga­do”, declar­ou Hamil­ton em entre­vista cole­ti­va.

“Nun­ca, em um mil­hão de anos, pen­sei que algum dia diri­giria o car­ro de Sen­na aqui. Lem­bro que alguém me con­ta­tou, meu ger­ente me con­tou sobre isso e eu aproveit­ei a opor­tu­nidade. Antiga­mente, quan­do eu esta­va na McLaren, tive a chance de diri­gir o MP4/4 [mod­e­lo da McLaren da tem­po­ra­da de 1988 usa­do por Sen­na] em Sil­ver­stone, o que foi incrív­el […]. Lem­bro das cor­ri­das em que ele esteve, quan­do ele final­mente venceu aqui e segurou a ban­deira. E sim, com certeza será uma exper­iên­cia muito emo­cio­nante e espero que as pes­soas este­jam aqui para ver”, afir­mou o britâni­co.

A escol­ha de Hamil­ton para pilotar o icôni­co car­ro de Sen­na se deu pela grande admi­ração que o britâni­co sem­pre teve pelo brasileiro. Admi­ração esta que é desta­ca­da até mes­mo por adver­sários do britâni­co, como o argenti­no Fran­co Colap­in­to: “É claro que Lewis é a pes­soa cer­ta para ter essa chance, e faz­er isso aqui em Inter­la­gos em um ano tão espe­cial para Ayr­ton é um momen­to úni­co para os fãs brasileiros, para Lewis, para todos nós, como pilo­tos, aproveitar­mos o momen­to jun­tos e con­tin­uar­mos fazen­do essa hom­e­nagem ao Ayr­ton, que merece”.

Out­ra hom­e­nagem foi lid­er­a­da pelo tetra­cam­peão mundi­al Sebas­t­ian Vet­tel. O alemão, que após se aposen­tar das pis­tas se ded­i­ca à pro­moção da sus­tentabil­i­dade e da preser­vação do meio ambi­ente, par­ticipou, na últi­ma quin­ta-feira (31), de uma ação com cata­dores de lixo em São Paulo que teve como um de seus resul­ta­dos a con­fecção, com mate­ri­ais reci­cláveis, de uma répli­ca gigante de um capacete de Ayr­ton Sen­na.

A obra, que foi elab­o­ra­da com a colab­o­ração dos artis­tas Matthias Garff e Thi­a­go Mun­dano, está em exposição no autó­dro­mo de Inter­la­gos.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bahia e Corinthians pressionam Cruzeiro em disputa por Libertadores

Título do Botafogo abriu vaga “extra” à competição continental em 2025 Lin­coln Chaves — Repórter …