...
quarta-feira ,9 outubro 2024
Home / Noticias / Grande São Paulo ainda tem 200 mil imóveis sem energia após chuvas

Grande São Paulo ainda tem 200 mil imóveis sem energia após chuvas

Repro­dução: © Rove­na Rosa/Agência

MTST faz manifestação pedindo restauração do serviço


Pub­li­ca­do em 07/11/2023 — 12:15 Por Cami­la Boehm – Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

ouvir:

Após qua­tro dias da tem­pes­tade que atingiu área de con­cessão da Enel, 200 mil imóveis con­tin­u­am sem ener­gia elétri­ca nes­ta terça-feira (7).

A empre­sa infor­mou, em nota no site, que a ener­gia foi resta­b­ele­ci­da para 90% dos clientes que tiver­am o fornec­i­men­to impacta­do. No total, 2,1 mil­hões de pes­soas ficaram sem ener­gia elétri­ca depois das chu­vas de sex­ta-feira (3).

Manifestação

O Movi­men­to dos Tra­bal­hadores Sem Teto (MTST-SP) fez man­i­fes­tação na man­hã de hoje em frente ao pré­dio da Enel, no Morumbi. Os man­i­fes­tantes exi­giam a restau­ração do serviço de ener­gia, a respon­s­abi­liza­ção da con­ces­sionária pelos pre­juí­zos cau­sa­dos à pop­u­lação do esta­do e um plano de ação efi­ciente para as tem­po­radas de chu­vas.

O movi­men­to ressaltou que entre os imóveis afe­ta­dos estão esta­b­elec­i­men­tos com­er­ci­ais, esco­las e até hos­pi­tais e que, em alguns bair­ros, ain­da fal­ta ener­gia. O MTST denun­cia o sucatea­men­to dos serviços públi­cos no esta­do de São Paulo, apon­tan­do que a situ­ação tem se inten­si­fi­ca­do por con­ta das pri­va­ti­za­ções.

“Recebe­mos inúmeras denún­cias de comu­nidades inteiras sem ener­gia por mais de 50 horas. Inúmeras pes­soas perder­am o pouco que tin­ham para com­er sem qual­quer retorno da empre­sa pelos canais de comu­ni­cação. Exigi­mos a retoma­da ime­di­a­ta do serviço de ener­gia, o ressarci­men­to e a respon­s­abi­liza­ção pelos danos cau­sa­dos. O que acon­te­ceu em São Paulo nos últi­mos dias é um aler­ta sobre resul­ta­dos nefas­tos das pri­va­ti­za­ções dos serviços bási­cos no Esta­do de São Paulo. A Enel de hoje pode ser a Sabe­sp de aman­hã”, disse Déb­o­ra Lima, coor­de­nado­ra nacional do MTST, em nota.

Edição: Aline Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Moraes determina desbloqueio do X no Brasil

Plataforma deve voltar a funcionar nas próximas horas André Richter — Repórter da Agên­cia Brasil …