...
domingo ,14 julho 2024
Home / Esportes / Grêmio empata com o Inter e conquista tetracampeonato do Gauchão

Grêmio empata com o Inter e conquista tetracampeonato do Gauchão

gremio_inter_final_gaucho_2021

Repro­dução:  © Lucas Uebel/ Grêmio FBPA/Direitos reser­va­dos

Esta é a 40ª taça estadual do Tricolor


Pub­li­ca­do em 23/05/2021 — 18:35 Por Rafael Mon­teiro — Repórter da Rádio Nacional — Rio de Janeiro

O Grêmio empa­tou neste domin­go (23) com o Inter­na­cional por 1 a 1 e con­quis­tou o tetra­cam­pe­ona­to Gaú­cho. O GreNal 432 foi dis­puta­do na Are­na do Grêmio, em Por­to Ale­gre. O placar agre­ga­do da final ter­mi­nou 3 a 2 para os tri­col­ores, já que o con­fron­to de ida tive­mos a vitória dos gremis­tas por 2 a 1.

Ape­sar da con­quista, o Inter segue como o maior campeão do Rio Grande do Sul, com 45 títu­los. O Grêmio vem na sequên­cia, soman­do 40 taças.

O iní­cio do jogo foi mar­ca­do pelas duas equipes se estu­dan­do, dan­do impressão de uma cer­ta lentidão. O con­fron­to esquen­tou ape­nas aos 38 min­u­tos, mas não por causa de chance de gol ou bela joga­da, mas sim dev­i­do as expul­sões do lat­er­al-dire­ito Rafin­ha, do Tri­col­or, e do ata­cante Yuri Alber­to, do col­orado, após se desen­ten­derem no gra­ma­do.

Na sequên­cia, o Inter inco­mod­ou em um chute do lat­er­al-dire­ito Rodinei aos 45, que provo­cou defe­sa do goleiro gremista Bren­no. Mas foi o time coman­dan­do pelo téc­ni­co Tia­go Nunes que abriu o placar nos acrésci­mos, aos 51, em chute rasteiro do ata­cante Fer­reira no can­to esquer­do do goleiro Marce­lo Lom­ba, que se esti­cou, mas não con­seguiu evi­tar que a bola entrasse.

No segun­do tem­po, o Inter bus­cou ser mais agres­si­vo, enquan­to o Grêmio optou pelo con­tra-ataque. Após mui­ta luta, os col­orados empataram em cabeça­da de Rodri­go Doura­do, aprovei­tan­do cruza­men­to pre­ciso de Moisés aos 21.

Em segui­da, o Inter par­tiu para cima, mas foi o Grêmio que con­seguiu mais espaços no con­tragolpe. O lat­er­al-dire­ito Van­der­son acer­tou a trave aos 36 e Fer­reira, aos 38, saiu cara a cara com Marce­lo Lom­ba, que efe­tu­ou a defe­sa. O ata­cante Ricardinho ain­da perdeu soz­in­ho, na grande área, chutan­do para fora aos 47. Final de jogo: Grêmio 1, Inter­na­cional 1.

Edição: Gus­ta­vo Faria

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Thiago Braz não consegue índice para disputar os Jogos de Paris

Repro­dução: © Reuters/Dylan Martinez/Direitos Reser­va­dos Campeão olímpico no salto com vara disputou o Troféu Brasil …