...
sexta-feira ,13 dezembro 2024
Home / Esportes / Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho

Grêmio ganha o primeiro jogo sem Renato e reassume ponta do Gaúcho

gremio_vence_novo_hamburgo_gauchao

Repro­dução:  © Lucas Uebel

Vitória garantiu presença do Tricolor nas semifinais do Estadual


Pub­li­ca­do em 18/04/2021 — 22:53 Por Lin­coln Chaves — Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional — São Paulo

O Grêmio venceu neste domin­go (18), pela primeira vez, des­de a saí­da do téc­ni­co Rena­to Por­talup­pi. O Tri­col­or der­ro­tou o Novo Ham­bur­go por 3 a 1 na Are­na, em Por­to Ale­gre, reas­sum­iu a lid­er­ança do Campe­ona­to Gaú­cho e, de que­bra, garan­tiu vaga ante­ci­pa­da às semi­fi­nais do Estad­ual.

A equipe gremista, que atu­ou sob coman­do de Thi­a­go Gomes, téc­ni­co da equipe de tran­sição (sub-23), chegou aos 21 pon­tos, um a frente do Inter­na­cional, no embate váli­do pela déci­ma roda­da do Gauchão. Com a der­ro­ta, o Novo Ham­bur­go caiu para nono lugar, com nove pon­tos, e pode encer­rar a roda­da na zona de rebaix­a­m­en­to se Pelotas ou Esporti­vo vencerem os jogos des­ta segun­da-feira (19) con­tra São José e Juven­tude, respec­ti­va­mente.

Pela últi­ma roda­da da primeira fase do Gauchão, o Grêmio terá pela frente o Ypi­ran­ga no está­dio Colos­so da Lagoa, em Erechim (RS), em data e horário a serem con­fir­ma­dos. Antes, o Tri­col­or estreia na Copa Sul-Amer­i­cana con­tra o La Equidad (Colôm­bia) nes­ta quin­ta-feira (22), às 19h15 (horário de Brasília), na Are­na. Já o Novo Ham­bur­go encer­ra a par­tic­i­pação no Estad­ual con­tra o São José, no está­dio do Vale, em Novo Ham­bur­go (RS).

Aos 26 min­u­tos do primeiro tem­po, o meia Jean Pyerre rece­beu per­to da meia-lua, bateu colo­ca­do e ain­da con­tou com um desvio na zaga para deslo­car o goleiro Níco­las e abriru o placar para o Grêmio. Seis min­u­tos depois, Jean Pyerre lançou o ata­cante Diego Souza, que driblou Níco­las e ampliou. Aos 34, o volante Matheus Hen­rique acer­tou o trav­es­são e quase fez o ter­ceiro.

O Nóia voltou mel­hor para o segun­do tem­po. O ata­cante Hélio Paraí­ba perdeu duas opor­tu­nidades em sequên­cia. Aos dois min­u­tos, ele des­perdiçou a chance prati­ca­mente debaixo do gol. Em segui­da, parou em grande defe­sa do goleiro Bren­no. A punição veio aos 14 munutos, com pênalti de Chicão no tam­bém lat­er­al Van­der­son, que Diego Souza con­ver­teu.

O Tri­col­or per­maneceu no ataque e quase ampliou com Diego Souza, por cober­tu­ra, e com o meia Alis­son, que acer­tou a trave em cobrança de fal­ta. O Novo Ham­bur­go até con­seguiu descon­tar aos 32 min­u­tos com o ata­cante Kay­ron, de cabeça. Mas foi só.

Em out­ro jogo deste domin­go (18) à noite pelo Gauchão, o Brasil de Pelotas rece­beu o São Luiz no está­dio Ben­to Fre­itas e venceu por 1 a 0, com gol do meia Paulo Vic­tor. O Xavante subiu para 12 pon­tos, em séti­mo lugar, ultra­pas­san­do o próprio time de Ijuí (RS), que caiu para oita­vo, com a mes­ma pon­tu­ação, mas sal­do de gols pior (-5 a ‑3). Na últi­ma roda­da, o Brasil visi­ta o Juven­tude, enquan­to o São Luiz recebe o Aimoré no está­dio 19 de Out­ubro.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Piloto falece após novo acidente de motovelocidade em Interlagos

Morte de João Eloi no Superbike Brasil é a 7ª nos últimos sete anos Lin­coln …