...
sexta-feira ,21 junho 2024
Home / Esportes / Grêmio recebe Flamengo em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Grêmio recebe Flamengo em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

Repro­du­ção: © Lucas Uebel/ Grê­mio FBPA/ Direi­tos reser­va­dos

Confronto em Porto Alegre às 21h30 terá transmissão da Rádio Nacional


Publi­ca­do em 26/07/2023 — 07:00 Por Agên­cia Bra­sil* — Rio de Janei­ro

ouvir:

Grê­mio e Fla­men­go come­çam a deci­dir nes­ta quar­ta-fei­ra (26) seus des­ti­nos na Copa do Bra­sil. Velhos conhe­ci­dos em mata-matas da com­pe­ti­ção, os times se enfren­tam em Por­to Ale­gre (RS) no jogo de ida das semi­fi­nais. Os gaú­chos, pen­ta­cam­peões da Copa do Bra­sil, só per­de­ram em casa uma vez este ano: para o Bota­fo­go, no últi­mo dia 9, pelo Bra­si­lei­rão. Já o Rubro-Negro, tetra­cam­peão, ganhou em casa do rival gaú­cho (3 a 0) em junho. O con­fron­to na Are­na Grê­mio, às 21h30 (horá­rio de Bra­sí­lia), terá trans­mis­são ao vivo da Rádio Naci­o­nal, com nar­ra­ção de André Luiz Men­des, comen­tá­ri­os de Wal­dir Luiz e repor­ta­gem de Bru­no Men­des.  O jogo da vol­ta será dia 16 de agos­to, no Mara­ca­nã.

Das oito vezes que tri­co­lo­res e rubro-negros  esti­ve­ram fren­te a fren­te em fases mata-mata da Copa do Bra­sil, foram qua­tro clas­si­fi­ca­ções para cada lado. Em 1997, o emba­te foi na final e o Grê­mio levou a melhor, levan­tan­do a taça. Nes­ta edi­ção, a equi­pe gaú­cha, coman­da­da pelo téc­ni­co Rena­to Por­ta­lup­pi, avan­çou à semi nos pênal­tis, após dois empa­tes con­se­cu­ti­vos con­tra o Bahia. O time che­ga emba­la­do para o emba­te após ter ven­ci­do o Atlé­ti­co-MG em casa no últi­mo sába­do (22) — como con­sequên­cia retor­nou à vice-lide­ran­ça do Bra­si­lei­rão. .

O Tri­co­lor deve ir a cam­po com Gabri­el Gran­do; Bru­no Uvi­ni, Bru­no Alves e Kan­ne­mann; João Pedro, Vil­la­san­ti , Car­bal­lo e Rei­nal­do; Bitel­lo e Cris­tal­do; Luis Suá­rez (André Hen­ri­que).

O Fla­men­go, coman­da­do pelo téc­ni­co argen­ti­no Jor­ge Sam­pa­o­li, garan­tiu pre­sen­ça na semi após der­ro­tar o Ath­le­ti­co-PR. O time vem osci­lan­do nos últi­mos jogos. No sába­do (22) empa­tou com o então lan­ter­na Amé­ri­ca-MG em 1 a 1, no Mara­ca­nã, e aca­bou ceden­do a vice-lide­ran­ça do Bra­si­lei­rão ao Grê­mio.

A equi­pe deve come­çar jogan­do com Matheus Cunha, Wes­ley, Fabrí­cio Bru­no, Léo Perei­ra e Ayr­ton Lucas; Allan, Vic­tor Hugo, Ever­ton Ribei­ro e Arras­ca­e­ta; Bru­no Hen­ri­que e Gabi­gol.

* Cola­bo­ra­ção de Pedro Dabés (esta­giá­rio) sob super­vi­são de Pau­lo Gar­ri­ta­no.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Endrick decide e Brasil bate México em preparação para a Copa América

Repro­du­ção: © Rafa­el Ribeiro/CBF/Direitos Reser­va­dos Seleção brasileira joga mal, mas triunfa por 3 a 2 …