...
sexta-feira ,23 fevereiro 2024
Home / Noticias / Greve do Metrô de São Paulo causa aglomerações em pontos de ônibus

Greve do Metrô de São Paulo causa aglomerações em pontos de ônibus

Estação Sumaré da linha verde do metrô de São Paulo.
Repro­du­ção: © Rove­na Rosa/Agência Bra­sil

Operação especial atende usuários do Metrô das linhas 1, 2, 3 e 15


Publi­ca­do em 19/05/2021 — 07:41 Por Lud­mil­la Sou­za — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — São Pau­lo

As linhas 1‑Azul, 2‑Verde, 3‑Vermelha do Metrô e a linha 15-Pra­ta de mono­tri­lho em São Pau­lo não devem ter ope­ra­ções nor­mais nes­ta quar­ta-fei­ra (19). Os pau­lis­tas ama­nhe­ce­ram enfren­tan­do pon­tos de ôni­bus chei­os e aglo­me­ra­ções para embar­car. 

Em assem­bleia vir­tu­al rea­li­za­da nes­ta ter­ça-fei­ra (18) pelo Sin­di­ca­to dos Metro­viá­ri­os, a cate­go­ria deci­diu ini­ci­ar uma gre­ve. Foram 2.448 votos favo­rá­veis à para­li­sa­ção (77,42%). Os metro­viá­ri­os deci­di­ram entrar em gre­ve por rea­jus­tes sala­ri­ais e de bene­fí­ci­os.

As linhas 4 e 5, de ope­ra­ção pri­va­da, não param, como expli­cam as con­ces­si­o­ná­ri­as em nota: “A Via­Qua­tro e a Via­Mo­bi­li­da­de, con­ces­si­o­ná­ri­as res­pon­sá­veis pela ope­ra­ção e manu­ten­ção das linhas 4‑Amarela e 5‑Lilás do Metrô, res­pec­ti­va­men­te, infor­mam que ope­ra­rão nor­mal­men­te nes­ta quar­ta-fei­ra (19), das 4h40 à meia noi­te”, dis­se­ram.

Esquema especial

A São Pau­lo Trans­por­te (SPTrans ) fez um esque­ma espe­ci­al com 163 ôni­bus ligan­do esta­ções do Metrô à região cen­tral. Des­de às 4h des­ta quar­ta-fei­ra está aci­o­na­do o Pae­se (Pla­no de Aten­di­men­to entre Empre­sas em Situ­a­ção de Emer­gên­cia), con­tem­plan­do a cri­a­ção de seis linhas espe­ci­ais que saem das esta­ções do Metrô até a região cen­tral para aten­der os pas­sa­gei­ros com uma fro­ta total de 200 cole­ti­vos.

A SPTrans soli­ci­tou às con­ces­si­o­ná­ri­as que aumen­tem o núme­ro de par­ti­das em todos os horá­ri­os e que man­te­nham em cir­cu­la­ção a tota­li­da­de da fro­ta ao lon­go de toda a ope­ra­ção, nos horá­ri­os de pico da manhã, entre­pi­co e pico da tar­de. Além dis­so, algu­mas linhas que ligam os bair­ros às esta­ções do Metrô farão o per­cur­so dos bair­ros à região cen­tral.

Edi­ção: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Expedição para pesquisa busca espécies de peixes-elétricos na Amazônia. Foto: Acervo dos Pesquisadores

Pesquisadores fazem expedição em busca de peixes-elétricos na Amazônia

Repro­du­ção: © Acer­vo dos Pes­qui­sa­do­res Ação visa identificar novas espécies e preservar biodiversidade local Publi­ca­do …