...
quarta-feira ,28 fevereiro 2024
Home / Noticias do Mundo / Grupo de 47 brasileiros e familiares consegue deixar a Faixa de Gaza

Grupo de 47 brasileiros e familiares consegue deixar a Faixa de Gaza

Repro­du­ção: © For­ça aérea/Divulgação

Avião que os trará de volta ao Brasil já está a caminho do Egito


Publi­ca­do em 09/12/2023 — 16:29 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

O Minis­té­rio das Rela­ções Exte­ri­o­res do Bra­sil infor­mou na tar­de des­te sába­do que 47 bra­si­lei­ros e fami­li­a­res pró­xi­mos con­se­gui­ram cru­zar a fron­tei­ra entre a Fai­xa de Gaza e o Egi­to. Segun­do o Ita­ma­raty, o gru­po se des­lo­ca­rá para a capi­tal egíp­cia, acom­pa­nha­do por equi­pe da Embai­xa­da do Bra­sil no Cai­ro.

“Após per­noi­te, o gru­po deve­rá dei­xar, ama­nhã, o Egi­to, a bor­do de aero­na­ve da For­ça Aérea Bra­si­lei­ra. Este será o 11º voo da Ope­ra­ção Vol­tan­do em Paz. O retor­no está pre­vis­to para o domin­go, com des­ti­no à Base Aérea de Bra­sí­lia. No total, des­de 10 de outu­bro, 1524 bra­si­lei­ros e fami­li­a­res pró­xi­mos terão sido reti­ra­dos da região de con­fli­to”, afir­ma o minis­té­rio em comu­ni­ca­do ofi­ci­al.

Os 47 fazem par­te de uma lis­ta de 102 bra­si­lei­ros e fami­li­a­res pró­xi­mos apre­sen­ta­da aos gover­nos envol­vi­dos para auto­ri­za­ção da saí­da da Fai­xa de Gaza. Entre­tan­to, 24 tive­ram sua saí­da dene­ga­da, incluin­do sete bra­si­lei­ro-pales­ti­nos.

O Ita­ma­raty deta­lha que, dos 78 pre­vis­tos na lis­ta auto­ri­za­da, cru­za­ram a fron­tei­ra de Rafah em dire­ção ao Egi­to 11 bina­ci­o­nais bra­si­lei­ro-pales­ti­nos e 36 pales­ti­nos; Entre eles há 27 meno­res, 16 mulhe­res (duas ido­sas) e qua­tro homens adul­tos.

Edi­ção: Vini­cius Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Venezuela e Guiana se comprometem a não usar força

Repro­du­ção: © REUTERS/MIRAFLORES PALACE Os dois países assinam declaração conjunta Publi­ca­do em 15/12/2023 — 09:21 …