...
domingo ,13 outubro 2024
Home / Noticias / Gusttavo Lima é indiciado; cantor nega ser sócio de empresa de bets

Gusttavo Lima é indiciado; cantor nega ser sócio de empresa de bets

Cantor é acusado de ter ajudado donos foragidos de empresa de bets

Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia Brasil*
Pub­li­ca­da em 30/09/2024 — 22:33
Rio de Janeiro
Brasília (DF), 24/09/2024 - Cantor Gusttavo Lima. Foto: gusttavolima/Instagram
Repro­dução: © gusttavolima/Instagram

O can­tor Gust­ta­vo Lima fez uma live nes­ta segun­da-feira (30) para se defend­er das acusações con­tra ele, após ter sido indi­ci­a­do por orga­ni­za­ção crim­i­nosa e lavagem de din­heiro na Oper­ação Inte­gra­tion, sus­peito de envolvi­men­to em esque­ma de lavagem de din­heiro por platafor­mas de jogos on-line, as chamadas bets, infor­mou a TV Brasil. O artista diz ser inocente.

Na live, via a rede social Insta­gram e acom­pan­hado do advo­ga­do Cláu­dio Bessas, o can­tor disse que seu rela­ciona­men­to com André Rocha Neto e Ais­lla Rocha é estri­ta­mente profis­sion­al. O casal é dono da casa de apos­tas Vai de Bet. Eles são inves­ti­ga­dos e tiver­am a prisão pre­ven­ti­va dec­re­ta­da no iní­cio do mês. O can­tor é sus­peito de ter aju­da­do o casal, con­sid­er­a­do for­agi­do, durante uma viagem à Gré­cia.

Na live, Gust­ta­vo Lima disse que a viagem já tin­ha sido pre­vi­a­mente pro­gra­ma­da com a família para a gravação de músi­cas inédi­tas. “Con­heci Ais­lla e André em 2022 e meu con­ta­to com eles é 100% profis­sion­al”, disse.

O can­tor afir­mou ter via­ja­do no dia 1º de setem­bro e que a Oper­ação “Inte­gra­tion” só foi deflagra­da no dia 4 de setem­bro, negan­do que ten­ha dado guar­i­da para for­agi­dos. Os donos da Vai de Bet teri­am saí­do de lá para out­ros lugares, segun­do o artista.

“Jamais vou fugir das min­has respon­s­abil­i­dades”, afir­mou o can­tor.

Ele negou ser sócio da Vai de Bet. “Sou garo­to-pro­pa­gan­da, ten­ho um con­tra­to de prestação de serviço com a Vai de Bet”, afir­mou.

Sobre a acusação de que seria pro­pri­etário de 25% da empre­sa, Gust­ta­vo Lima afir­mou que tra­ta-se de um con­tra­to de remu­ner­ação dos serviços de pro­pa­gan­da em que, caso a empre­sa fos­se ven­di­da, ele teria dire­ito a rece­ber 25% do val­or nego­ci­a­do. O con­tra­to é a for­ma de paga­men­to com­bi­na­da como divul­gador da mar­ca.

“Foi cel­e­bra­da a nego­ci­ação de 25% de uma pos­sív­el ven­da da mar­ca. Eu não sou dono da mar­ca, não ten­ho a cane­ta”, disse o can­tor.

O can­tor rela­tou que o con­tra­to de uso de imagem com a Vai de Bet foi cel­e­bra­do em 2022, com duração de dois anos. “Prestei todo o meu serviço, tudo foi cumpri­do 100%”, afir­mou, acres­cen­tan­do que o con­tra­to de par­tic­i­pação de 25% em uma pos­sív­el ven­da da mar­ca foi fir­ma­do em jul­ho de 2024..

Na trans­mis­são ao vivo, Gust­ta­vo Lima disse ser inocente e agrade­ceu o apoio e as orações dos fãs.

No dia 23 de setem­bro, a Justiça de Per­nam­bu­co decre­tou a prisão do can­tor, por envolvi­men­to no esque­ma de lavagem de din­heiro rela­ciona­do à explo­ração de jogos do bicho e jogos de azar. No dia seguinte, o desem­bar­gador Eduar­do Guil­liod Maran­hão, do Tri­bunal de Justiça de Per­nam­bu­co (TJPE), con­cedeu habeas cor­pus para revog­ar o man­da­do de prisão expe­di­do con­tra o can­tor.

Na próx­i­ma quar­ta-feira (2), o can­tor Gust­ta­vo Lima teria um show mar­ca­do em Per­nam­bu­co, na cidade de Petrolân­dia, no sertão do esta­do, no val­or de R$ 1,1 mil­hão, mas o show foi can­ce­la­do.

* Com infor­mações da TV Brasil

Edição: Car­oli­na Pimentel

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Central de atendimento telefônico do INSS não funciona neste sábado

Feriado nacional suspende atendimento pelo canal 135 Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em 12/10/2024 — 08:33 Brasília …